Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Decisão do Sport pelo acesso à Série A ficou para este domingo na Ilha

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/11/2019 às 9:03
Sport realizou nessa sexta-feira primeiro treino visando Vila Nova-GO após desembarque agitado. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Sport realizou nessa sexta-feira primeiro treino visando Vila Nova-GO após desembarque agitado. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro de forma matemática ficou para ser decidido este domingo. O que era até um desejo de parte da torcida rubro-negra. O América-MG venceu por 2x1 o Vitória nessa sexta-feira e atrapalhou a classificação antecipada do Leão. Já o Paraná perdeu por 1x0 para o Atlético-GO, no estádio Olímpico, e está quase fora da briga. Neste sábado, o Coritiba recebe o Oeste, às 16h30, e uma derrota do Coxa facilita a vida dos leoninos, que precisarão então apenas de um empate diante do Vila Nova-GO, na Ilha do Retiro.

A última parcial de ingressos dessa sexta-feira já tinha um público garantido de mais de 19 mil torcedores. E quem não tem nada a ver com isso, o Bragantino, garantiu o título na abertura da 36ª rodada da Série B ao empatar por 1x1 contra o Criciúma dentro de casa. Chegou aos 72 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Sport, visto que tem um número superior de vitórias (21 a 16), o primeiro critério de desempate.

Na última quinta-feira, centenas de torcedores lotaram o aeroporto para receber a delegação rubro-negra após a vitória longe de Pernambuco por 2x0 em cima do Botafogo-SP. E tanto no desembarque, como nas redes sociais, o desejo maior era da necessidade de uma vitória contra o Vila Nova-GO em casa para a festa do acesso conter todos os ingredientes. O que deixou a torcida tranquila para aproveitar o feriado dessa sexta-feira.

LEIA MAIS

> Veja onde assistir Sport x Vila Nova neste domingo (17)

> América-MG vence e acesso do Sport fica para domingo

> Mais de 18 mil ingressos vendidos para o duelo entre Sport e Vila Nova-GO

> Sport deve ganhar reforços para enfrentar Vila Nova-GO

Por causa disso, os secadores em cima do América-MG foram poucos. O time de Belo Horizonte ainda levou um susto no Independência ao tomar o empate para o Vitória durante o segundo tempo, além de uma bola na trave, mas venceu por 2x1. Com isso, acabou o dia na quarta posição somando 58 pontos e torce por um tropeço do Coritiba, que tem um a menos, e vem logo atrás na classificação da Segundona.

Agora, correndo por fora, o Paraná ficou na sexta posição com 54 pontos e as chances de acesso são mínimas. Isso porque só pode chegar aos 60 e precisará secar Atlético-GO, América-MG e Coritiba para dois desses três tropeçarem nas últimas duas rodadas, além de ganhar todos os confrontos.

A partida de do Coxa pode facilitar a vida do Sport diante do Vila Nova-GO. Se a equipe paranaense perder para o Oeste, o Leão pode garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro apenas com um empate. O Coritiba atualmente está com 57 pontos na quinta colocação. Dessa maneira, não chegaria aos 64 dos rubro-negros – em caso de empate com o Vila, já que o Leão soma 63.

Independente do resultado que o Sport irá precisar dentro de casa, a certeza é que a Ilha do Retiro irá receber o maior público da temporada. A expectativa é que cerca de 30 mil leoninos estejam presentes no reduto Sport. Nessa sexta-feira, a última parcial, divulgada às 18h15, anunciou 19.087 ingressos comercializados.

Enquanto os torcedores lotaram as bilheterias, no CT o elenco realizou o primeiro trabalho de olho no Vila Nova. A atividade aconteceu de portões fechados. Antes, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista e deixou em aberto o futuro no comando da equipe na próxima temporada. Ele frisou que, após o Sport garantir o acesso, o representante dele irá discutir o assunto com a cúpula de futebol do clube.

TREINO

A última atividade será realizada na manhã deste sábado na Ilha do Retiro. Para evitar que o clima de euforia da torcida seja incorporado pelo elenco, o treinamento acontecerá também sem a presença dos torcedores e imprensa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias