Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Candidato do Conselho do Sport propõe reformulação estatutária

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/12/2018 às 10:20
Foto: Diego Borges/Jornal do Commercio
Foto: Diego Borges/Jornal do Commercio

O candidato a presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Fernando Pessoa, garantiu que haverá uma reformulação no Estatuto do clube, caso a sua eleição junto ao candidato a presidente executivo, Milton Bivar, se confirme. Para Pessoa, falta representatividade em termos quantitativos dentro do CD.

LEIA MAIS:

[Opinião] A Ciência Econômica é mais importante que a Ciência do Direito para o Sport

Multa rescisória de Mateus Gonçalves com clube mexicano é de quase R$ 4 milhões

Atacante Rogério na mira de nordestinos na Série A com proposta já formalizada

Sport: Rogério desperta interesse de Bahia e Fortaleza

"Inquestionavelmente foi um retrocesso saímos de 300 titulares e suplentes para o número atual (150). A nação rubro-negra é imensa. E precisamos de uma representatividade no conselho que possa trazer para dentro do clube diferentes opiniões, e que o Executivo escute. Por isso a reformulação estatutária é urgente. Mas não só no número. Se faz necessário também, que algumas coisas sejam redimensionadas", disse Fernando Pessoa, em entrevista a André Luiz Cabral, para a Rádio Jornal, na manhã dessa terça-feira (11).

Celeridade

O representante do conselho na chapa Sport do Povo também comentou que o estatuto atual não corresponde à realidade do clube. "Seremos céleres. Não podemos esquecer que se a nossa eleição se confirmar o nosso mandato será de dois anos. Vamos fazer uma alteração estatutária dentro dos anseios da nação rubro-negra e dentro da modernidade que se exige para um clube de futebol no Brasil. Não podemos ter um estatuto absolutamente fora de esquadro, como o nosso é hoje em dia", explicou.

Fernando Pessoa ainda argumentou que o atual conselho tem sido conivente com todas as decisões definidas pelo Executivo do Sport, e que para ele, essa postura precisa ser modificada. "As atribuições do Conselho Deliberativo são muito bem definidas. Não somente pelo estatuto, mas pela parte histórica. Futebol, finanças, recuperação de ativos, alongamento de perfil de dívidas, legislação esportiva. Podemos segmentar isso para estudarmos e melhor cumprirmos o nosso papel. Cabe ao executivo, ter uma vice-presidência jurídica".

O candidato espera encontrar um grupo de conselheiros capaz de contestar as decisões do executivo, ou concordar, mas sempre em prol do clube. "Todas as vice-presidências do Sport passam pelo Conselho para aprovação. Não homologação. O CD não é um conselho homologatório de todas as decisões emanadas no Executivo. É um conselho que deliberará, discutirá, proporá positivamente. Esse é o conselho que o comandante Milton deseja que o Sport tenha, como ele fez na gestão anterior a dele.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias