Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

[Opinião] A Ciência Econômica é mais importante que a Ciência do Direito para o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/12/2018 às 10:16
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Ao sentir-se prejudicado, qualquer um pode acionar a Justiça para ter seu direito reconhecido. Sob esse ponto de vista, o Sport tem toda liberdade em acionar a Procuradoria do STJD para questionar a legalidade da inscrição do lateral-esquerdo Ernandes. Mas uma reunião que a diretoria da Ponte Preta teve com o Procurador Geral do órgão, Felipe Bevilacqua, deixou bem clara a posição do Tribunal se a denúncia for feita: não vai dar em nada. Os próprios torcedores rubro-negros entenderam isso e, indignados, já se mostraram revoltados com a iniciativa.

A perspectiva de a petição ser jogada ao léu seria o desfecho vergonhoso de uma gestão que, ao longo de dois anos, trouxe muito mais aborrecimentos do que sorrisos aos rubro-negros. E entre esses momentos de irritação talvez o maior de todos foi nunca ter pedido desculpas. Administrações ruins acontecem, não só no Sport, mas em qualquer clube, empresa, sindicato ou associação. O erro é inerente à condição humana, porque os dirigentes rubro-negros não os cometeria.

Leia mais:

Em petição ao STJD, Sport quer perda de pontos do Ceará

Cometeram, mas sempre o terceirizavam: o patrocínio da Caixa que não chegou, o pagamento por Diego Souza que ficou suspenso. Fatos que aconteceram e, claro, atrapalharam, mas na virada de 2017 para 2018 já estavam presentes. "Quando vamos pagar? Assim que pudermos. Nosso horizonte é que seja o quanto antes", disse o presidente Arnaldo Barros, em dezembro do ano passado.

"Sou torcedor do Sport, mas é vergonhoso esse pedido", disse um torcedor, na conta do Blog do Torcedor, no Twitter. "Isso é vergonhoso... Diminui a imagem do clube...", comentou outro.

A partir do momento em que torcedores, que em diversos momentos perdem a razão pela paixão desmedida, aparecem com declarações assim, é sinal de que algo está realmente errado.

E mais do que procurar argumentos na Ciência do Direito, seria bem mais interessante utilizar de outra ciência, a econômica, para resolver os problemas que não são poucos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias