Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes elenca dificuldades que esperam Sport na Arena da Baixada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2018 às 12:28
Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, usa grama sintética. Foto: Site oficial do Atlético-PR/divulgação
Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, usa grama sintética. Foto: Site oficial do Atlético-PR/divulgação

Entre as dificuldades que o Sport vai enfrentar ao encarar o Atlético-PR neste domingo (14), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão, está o gramado sintético da Arena da Baixada. Para buscar, ao menos, o mínimo de adaptação, o clube pernambucano solicitou um treino no estádio, cedido pelo direção do rubro-negro paranaense. Mas, não será só isso que aguarda o Leão em Curitiba.

"É um campo realmente diferente, não sendo totalmente sintético, é um campo de 3ª geração, um campo muito bom, toca bem a bola. Lógico, eles molham, o jogo fica bem veloz, propiciando o jogo que eles têm", destacou o técnico Milton Mendes. Mas ele preferiu focar em outros pontos que necessitam da atenção de seu time.

LEIA MAIS:

Volante do Sport tem boas recordações de enfrentar o Atlético-PR

‘Sou chorão. Mas vou chorar de felicidade ao tirar o Sport do Z-4’, diz volante

Milton Mendes na busca por organização defensiva e ofensiva

Primeiro, o treinador citou a linha alta que faz com que se use bem as costas do adversário ao realizar cruzamentos, além de bolas rápidas e a penetração dos meias. Com tudo isso em mente, o comandante rubro-negro sabe que um jogo difícil aguarda o Leão.

"Temos a nossa estratégia, nossa forma de abordar o jogo. Lógico que respeitando muito a equipe deles, que tem dez jogos que não perde na Arena. Temos que saber jogar com isso", emendou. O Furacão é o 6º melhor mandante da Série A, com dez vitórias, um empate e três derrotas em seu estádio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias