Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico quer seis vitórias nos nove jogos do returno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/06/2018 às 9:07
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

A segunda metade da primeira fase da Série C começa, para o Náutico, na próxima segunda-feira (18), diante do Santa Cruz, no Arruda. E o técnico Márcio Goiano traçou uma meta dividindo os próximos nove jogos em grupos de três. Na conta dele, seis pontos conquistados a cada nove disputados podem levar os alvirrubros para a segunda fase da competição.

Na conta do treinador, essas seis vitórias deixariam o time com 28 pontos. "São nove decisões que temos. Se a cada três jogos conseguirmos seis pontos, ficar acima da metade dos pontos conquistados dá para classificar. Nos últimos três conseguimos isso. Chegaríamos aos 28 pontos e, de repente conseguimos o objetivo, que é classificar", pontuou.

Leia mais:

Náutico vence o Remo por 3×2 e deixa a lanterna do grupo A

Técnico diz que Náutico vai precisar ‘sofrer’ para recuperar os pontos perdidos

Náutico: Jhonnatan diz que entrada de Negretti foi decisiva para seu gol

Ouça os gols que deram a vitória ao Náutico sobre o Remo

Veja como foi Náutico 3×2 Remo nas lentes da JC Imagem

No etanto, para cumprir essa meta, o time vai ter que fazer muito mais do que fez até hoje, pois o retrospecto fora de casa é totalmente negativo. Nesse primeiro turno, o Timbu perdeu todas as vezes que deixou o Recife.

A próxima sequência de três jogos é a mais promissora, pois o time não vai sair de Pernambuco. Além do Santa na próxima rodada, os adversários seguintes - Botafogo-PB e Atlético-AC - virão jogar na Arena de Pernambuco.

Depois é que virá a pior sequência, pois nos seis jogos finais, os alvirrubros têm apenas dois na condição de mandante. Seguindo a conta de Goiano, o bloco de três jogos terá Confiança e Salgueiro, ambos fora de casa, e fechando com a Juazeirense em São Lourenço da Mata.

Nas três partidas finais a situação se repete. O Náutico encara Globo (16ª rodada) e Remo (18ª) na condição de visitante. Entre os dois compromissos recebe o ABC.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias