Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Violência contra a mulher é alvo de protesto no Campeonato Italiano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2018 às 21:17
Buffon é um dos maiores jogadores da Itália. Foto: AFP
Buffon é um dos maiores jogadores da Itália. Foto: AFP

A 34ª rodada da Série A do Campeonato Italiano entrou em campo com uma importante campanha. Jogadores, técnico árbitros e jornalistas levaram uma marca de tinta vermelha no rosto para os gramados da Itália neste fim de semana em ação idealizada pela liga organizadora do campeonato, a associação dos jogadores do país e a ONG WeWorld Onlus em combate à violência contra a mulher.

A marca #UnRossoAllaViolencia (Um vermelho para a violência) leva à luz números alarmantes no país. Além da marca no rosto, meninas entraram em campo com alguns jogadores nas partidas de sábado e domingo com a camisa da campanha.

LEIA MAIS:

Com dois pênaltis e gol de Carlinhos Paraíba, Santa Cruz vence Atlético-AC

Marcos Aurélio diz que Botafogo-PB aproveitou desgaste do Náutico para impor jogo

Tirar Agenor não resolve os problemas do Sport

A violência de gênero apresentou crescimento na Itália, com uma em cada três mulheres no país vítimas e a maioria tem como agressor um parceiro ou familiar. A ideia é conscientizar torcedores quanto à gravidade da questão.

De acordo com a ONU, sete em cada dez mulheres no mundo já foi ou será violentada em algum momento da vida. No Brasil, mulheres vítimas de violência doméstica podem denunciar as agressões através do número 180.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias