Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com dois pênaltis e gol de Carlinhos Paraíba, Santa Cruz vence Atlético-AC

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2018 às 20:25
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A chuva não deu trégua durante o domingo (22) no Recife e em um gramado completamente encharcado, Santa Cruz e Atlético-AC duelaram com dificuldades de fazer a bola rolar no gramado do estádio do Arruda, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor se deu melhor e saiu com a vitória por 3x1, com gols de Geovani, o reestreante Carlinhos Paraíba e Robert. O gol acriano foi marcado por Araújo.

Com os três pontos, a Cobra Coral empata na liderança do grupo A com o Botafogo-PB, ficando em 2º por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o ABC, pela 3ª rodada da Série C, às 16h do próximo sábado (29), enquanto o Atlético-AC recebe o Náutico, às 19h do domingo (29).

LEIA MAIS:

PC Gusmão ressalta luta do Santa Cruz com gramado “impraticável”

Confira Santa Cruz x Atlético-AC nas lentes da JC Imagem

Ouça a vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

CARTÃO DE VISITA

Carlinhos Paraíba voltou a defender a camisa do Santa Cruz se destacando em sua reestreia. O volante não precisava tocar muito na bola para mostrar bons passes e chegadas importantes. Mas, a situação do gramado e a forte chuva atrapalhava os dois times. Com o primeiro tempo parando muito por conta do gramado retendo a bola, o gol tricolor saiu no rebote de um pênalti.

REBOTE

Aos 11 minutos, após boa jogada de Carlinhos Paraíba, Matheus chegou atrasado no lance e derrubou Ávila, que recebia a bola, dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e Robert foi para a cobrança. O goleiro Eudes Ruan defendeu o chute do camisa 9, mas Geovani aproveitou o rebote e mandou para a rede. Os jogadores do Atlético reclamaram bastante de invasão do tricolor à área ainda antes da cobrança.

RB, santa cruz Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

MAIS ÁGUA

A chuva apertou e muito, fazendo com que o jogo ficasse parado por três minutos na segunda etapa. Depois que o árbitro e os capitães conversaram, ficou decidido pelo retorno da partida. Aos 19 minutos, o Atlético-AC chegou ao ataque e Altemir cruzou pela esquerda na área tricolor. O camisa 9 Rafael desviou na área e Araújo mandou para o gol, empatando a partida no Arruda.

SEGUIDOS

Como já estava chovendo, o gol não foi um banho de água fria. Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti de João Marcos em Fabinho Alves. O camisa 12 Carlinhos Paraíba foi para a cobrança e bateu firme, baixo, no canto esquerdo do goleiro Eudes, recolocando a Cobra Coral à frente do marcador.

Não demorou muito e três minutos depois a vitória do Santa Cruz foi consolidada. Pela direita de ataque, Fabinho Alves avançou e cruzou na área do Atlético-AC para Robert. O camisa 9 tricolor aproveitou o escorregão do zagueiro adversário e mandou para a rede, fechando o placar em 3x1 no Arruda.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 3 x 1 ATLÉTICO-AC

Santa Cruz: Tiago Machowski, Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Luiz Otávio, Carlinhos Paraíba (Jeremias) e Geovani (Charles); Robinho, Fabinho Alves (Sandoval) e Robert. Técnico: Adriano Teixeira (interino)

Atlético-AC: Eudes; Matheus, João Marcus, Diego e Jeferson; Leandro (Wilson), Eduardo (Reginaldo Júnior), Jackson e Polaco (Araújo); Altemir e Rafael. Técnico: Álvaro Migueis

Série C (2ª rodada). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF) Auxiliares: Lucas Torquato Guerra e Kleber Alves Ribeiro (ambos do Distrito Federal) Gols: Geovani, aos 11' do 1T, Carlinhos Paraíba, aos 27' do 2T, e Robert, aos 30' do 2T (S); Araújo, aos 19' do 2T (A) Cartões amarelos: Leandro, Jackson e João Marcus (A); Danny Morais (S) Público: 3.998 Renda: R$ 24.410

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias