Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Promotor do MP diz que FPF, Sport e PM têm responsabilidade objetiva pelos danos do Clássico

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 09/03/2018 às 18:04
Promotor José Bispo disse que Ministério Público pediu abertura de inquérito. Foto: Reprodução TV Jornal/SBT
Promotor José Bispo disse que Ministério Público pediu abertura de inquérito. Foto: Reprodução TV Jornal/SBT

Após afirmar que o Ministério Público vai pedir um inquérito para avilar e encontrar os motivos pelos quais a confusão que terminou com cerca de 60 feridos, destes 25 levados para a UPA da Abdias de Carvalho, nos torrões, Zona Oeste do Recife, o promotor José Bispo, afirmou que em primeira análise, as responsabilidades objetivas recaem sobre os envolvidos com organizador, mandante e órgão responsável pela garantia da ordem e segurança do evento.

"Dentro de um jogo dessa situação nós temos: a Federação (FPF) como responsabilidade objetiva pelos danos, o clube mandante como responsável objetivo, a Polícia Militar responsável pela segurança e garantia dos torcedores", disse o promotor.

LEIA MAIS:

Ministério Público pede investigação e promotor questiona versão da PM: “E esse sinalizador que ninguém vê?”

Estatuto do Torcedor prevê responsabilização de dirigentes de Federações e clube mandante por falhas de segurança

Médico que liderou atendimento aos feridos na Ilha desabafa: “cena lamentável, afasta a família dos estádios”

Conduta dos torcedores e limites da PM serão analisados

Ainda sobre o caso, além de indicar a responsabilidade de clube, Federação e Polícia, o promotor não deixou de fora, investigar a conduta dos torcedores do Santa Cruz que iniciaram o tumulto. José Bispo também comentou que o inquérito deve apontar a utilização de Spray de pimenta inclusive com crianças sendo atigidas pelo produto usado para reprimir atitudes de vândalos e confrontos com o Batalhão de Choque.

"Nós vamos ter tudo isso de forma detalhada, queremos os responsáveis e nessa área de busca não vamos separar o joio do trigo, foi uma confusão onde se percebe que todos fizeram alguma coisa, houve vítimas, pessoas ofendidas, crianças que receberam spray de pimenta. É importante saber os limites, até que ponto a Polícia pode trabalhar com esmero e dedicação sem que possa exceder", concluiu.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias