Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Arrependimento nenhum", diz presidente do Sport sobre saída da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/02/2018 às 19:35
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de sair da Copa do Brasil na segunda fase em uma recuperação heroica do Ferroviário, ao Sport restam nesta temporada apenas o Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo assim, o presidente rubro-negro Arnaldo Barros ressalta que não se arrepende de ter saído da Copa do Nordeste. A decisão foi tomada em um momento da temporada 2017 em que o Leão estava na área de classificação para a Sul-Americana.

"A Copa do Nordeste não nos interessou por dois motivos. Financeiramente muito cara para nossa estrutura. Não falo por outros clubes. O Sport pagava para jogar praticamente a Copa do Nordeste. Em dois jogos da Copa do Brasil ganhamos quase a mesma coisa que a campanha da Copa do Nordeste em 14 jogos", analisou o mandatário rubro-negro.

LEIA MAIS:

Presidente do Sport cauteloso sobre cobrança de empresários de Rithely

André é afastado do elenco do Sport até resolver situação com o Grêmio

Presidente do Sport dissolve diretoria e executivo de futebol está de sobreaviso

Barros enfatizou que a eliminação na taça nacional não significa arrependimento. Ele admitiu a insatisfação, inconformação e perplexidade "a ponto de alterar todo estrutura de futebol para dar uma nova dinâmica". "Isso nada tem a ver com a Copa do Nordeste. Até porque ninguém tem bola de cristal. Se tivesse que tomar de novo, tomaria a mesma decisão", emendou.

O presidente também citou a questão desportiva, pois na temporada 2017 o Sport disputou mais de 80 jogos. Para ele, é preciso dar condições aos atletas para obter uma performance aceitável e muitos jogos consecutivos estavam dificultando a recuperação do condicionamento físico. "Se disputássemos simultaneamente a Copa do Nordeste talvez a situação fosse mais grave. Não em termos de resultado, mas em lesão. Temos o departamento médico com atletas ainda lesionados que espero que se recuperem o quanto antes", concluiu Arnaldo Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias