Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai lançar crowdfunding para reforma dos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2017 às 16:16
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem.
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem.

Após a aprovação do projeto pela Prefeitura do Recife na terça-feira (28), as obras de reforma no estádio dos Aflitos deve ganhar um crowdfunding, uma espécie de vaquinha virtual. O presidente da comissão paritária de reforma Luiz Filipe Batista adiantou que em dezembro o clube vai realizar um evento para lançar um portal de arrecadação do torcedor.

Batista destacou que não foi algo feito anteriormente por causa da dependência de aprovação da prefeitura. "Não podia pedir contribuição antes, pois se depois a prefeitura barrasse e não conseguisse executar? Tudo que a gente menos quer é criar expectativa e não cumprir. O dono do estádio é a torcida do Náutico", disse. No começo deste mês, o presidente eleito alvirrubro Edno Melo afirmou que a previsão de retorno do time com mando no endereço da Rosa e Silva é em abril de 2018.

LEIA MAIS:

Náutico ainda não viu a cor do dinheiro da venda de Erick

Tite diz que grupo da morte pode fortalecer a seleção brasileira

Para começo de 2018 Náutico deve ter time abaixo dos R$ 200 mil

Jefferson com boas expectativas para o Náutico no pré-Nordestão

As obras seguem em pleno trabalho de reforço estrutural da marquise. Em breve, a comissão deve aprovar a retirada dos bancos de reservas atuais e na próxima semana a equipe de engenharia vai receber um mapa das novas cadeiras. A previsão é de que 3.400 cadeiras sejam mapeadas, de acordo com as colunas. Batista relembra que o clube já começou a vender as cadeiras.

Uma das expectativas é aumentar um pouco a capacidade do estádio, mas Batista não precisou o número, pois é preciso ter o desenho de todos os locais dos Aflitos. O presidente da comissão explicou que na área por trás das cadeiras foi iniciada a demolição do muro e de estruturas que não serão aproveitadas.

O gramado segue recebendo aplicação de areia e calcário, com a plantação da grama prevista para o mês de dezembro. Depois disso, é necessário esperar dois meses para que as raízes estejam bem fixadas. Quanto ao alambrado de vidro, a comissão fecha o orçamento. De acordo com Batista, algumas empresas apresentaram seus valores e o grupo analisa qual será melhor.

Outra novidade no estádio será o acesso dos jogadores do Náutico ao gramado em dias de jogo. Nos Aflitos, o time entrava por um túnel. Este será fechado e a equipe sairá de uma zona mista, no mesmo nível do campo.

Confira algumas imagens do decorrer das obras nos Aflitos:

Foto: Clube Náutico Capibaribe. - Foto: Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Clube Náutico Capibaribe. - Foto: Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Clube Náutico Capibaribe. - Foto: Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem. - Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem. - Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias