Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para começo de 2018 Náutico deve ter time abaixo dos R$ 200 mil

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 29/11/2017 às 13:31
diretoria nautico plane 748 FOTO:

Com a presença dos diretores Ítalo Rodrigues, Diógenes Braga, o presidente Ivan Pinto da Rocha e o técnico Roberto Fernandes, as ideias do planejamento do Náutico, foram reveladas para jornalistas no Memorial Alvirrubro, na sede do clube nos Aflitos. Ressaltando que o maior objetivo da temporada é sair da Série C, o futebol do clube vai ser gerido de forma enxuta e sem contratações bombásticas.

"A condução do futebol vai ser cerebral para que tenhamos o mínimo de erro possível e que a torcida entenda e tenha paciência porque Vão chegar jogadores que a torcida provavelmente não conheça mas que no final da temporada ela vai tá pedindo que renove. Não teremos contratções que vão encher a manchete de jornal e que ela anseie como craque", disse o vice-presidente de futebol Diógenes Braga.

Falando das competições e contrações o técnico Roberto Fernandes foi enfático em dizer que além da Série C que é o maior objetivo, o clube não vai fazer loucuras para trazer jogadores e ganhar a todo custo o Campeonato Pernambucano, citando que em outras temporadas o alvirrubro teve equipes de alto orçamento mas a fila de espera por títulos não acabou.

"É óbvio que o objetivo do Náutico é ser campeão, mas como consequência e não como loucura. A gente já viu de anos anteriores o Náutico fazer coisas além do que seria a realidade do clube e nós estamos aí há 14 anos sem um título e endividando mais ainda o clube"

Prioridade é time base

Com a queda para a Série C, cai também a receita do clube. Por isso a diretoria está projetando contratar primeiro o time base para jogar as competições que começam em janeiro, isso dentro do custo estipulado pela no planejamento financeiro.

"A gente partiu na verdade, de uma premissa pelas competições. Nós vamos trabalhar para montar esse 11 (time titular) com o melhor orçamento possível, a partir daí vamos buscar as possibilidades para o que eu chamo de elenco de sustentação, atletas de casa, temos muita oferta e vão aparecer parcerias", disse.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias