Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico cautelosa sobre negociação de Erick

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2017 às 11:59
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Erick não deve mesmo permanecer no Náutico para a próxima temporada. O jogador negocia sua saída para o Braga de Portugal mas, embora tudo aponte para a confirmação da venda do jogador, a diretoria ainda não confirma o acerto do atleta. Na manhã desta sexta-feira (18), ele não participou do treino, e chegou no Centro de Treinamento Wilson Campos apenas após as atividades. O diretor de futebol do Náutico Diógenes Braga negou que o negócio já esteja fechado e pregou cautela.

"Acho que vocês [imprensa e torcida] estão muito ansiosos. Temos que ter calma. Não tem nada fechado ainda. De fato a negociação evoluiu e eu acredito muito que vá fechar, mas não fechou ainda", disse Diógenes, futuro vice-presidente do clube. Ele também lembrou do impasse judicial que há em cima da futura receita da vinda do atleta. Na quarta-feira, a Justiça indeferiu uma penhora na iminente venda do jogador.

LEIA MAIS:

> Jurídico do Náutico foi pego de surpresa com penhora da possível venda de Erick

Isso faz com que haja bastante cautela por parte da diretoria. Essa ação judicial ainda não foi derrubada pelo departamento jurídico do Náutico e, caso essa venda seja confirmada, o dinheiro poderia não chegar nas mãos do Náutico. "Eu posso cravar que a venda não aconteceu ainda, até porque precisamos resolver a situação envolvendo Magrão antes disso. Até porque se for para não receber o dinheiro a gente não vende o atleta", afirmou o atleta.

O empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti, também não quis confirmar o acerto. Ao ser questionado pelo Blog do Torcedor na manhã desta sexta-feira, ele foi enfático ao negar que já esteja tudo certo. Por tudo que circula a negociação, o futuro de Erick deve mesmo ser no clube português, mas até a confirmação oficial, a diretoria do Náutico terá que resolver as pendências com a justiça.

Penhoras dificultam negociação do Náutico

O primeiro pedido de penhora da justiça foi do caso de Magrão, ex-volante do Náutico que atuou no clube em 2013. O Timbu foi notificado e já busca solucionar o problema. Mas, na noite do mesmo dia da primeira ação, uma outra foi movida por conta do ex-zagueiro William Alves, com passagens também em 2013 e 2014. Essa última, até a quinta-feira não havia sido notificada à diretoria.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias