Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Anselmo compara momentos de Náutico e Santa Cruz antes do clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/05/2017 às 15:17
Anselmo falou dos momentos das duas equipes. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Anselmo falou dos momentos das duas equipes. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Náutico e Santa Cruz disputam o 3º lugar do Campeonato Pernambucano. Mais do que o Estadual, o confronto vale vaga na Copa do Nordeste de 2018, competição essencial para os clubes que, além de esportivamente, dependem financeiramente. O atacante do Timbu Anselmo analisou os momentos distintos das duas equipes.

LEIA MAIS:

> Em crise, Náutico vira espectador e vê rivais escreverem a história

> Sede do Náutico é pichada com pedidos de renúncia do presidente

> Atacante do Náutico lamenta situação dos funcionários do clube

> STJD acata pedido e Náutico enfrenta América-MG na Arena com portões fechados

> Anselmo detona antiga diretoria: “a gente quer trabalhar com a verdade”

O Náutico disputou sua última partida no dia 23 de abril, quando foi eliminado pelo Sport na semifinal do Pernambucano. Já o Tricolor acabou de enfrentar um desgastante mata-mata, também contra o Leão, no Nordestão.

"Se for colocar o lado físico, com certeza o adversário [está pior]. Tiveram jogos dificílimos, esse último eles se desgastaram bastante fisicamente. No lado mental, talvez exista um certo empate, porque eles também atravessam um problema parecido [financeiro] com o nosso. Mas agora é deixar isso um pouco de lado para que a gente consiga voltar a canalizar nossas forças exclusivamente para o campo", afirmou Anselmo.

A primeira partida do confronto ocorre neste sábado (6), na Arena de Pernambuco. A partida de volta está prevista para o dia 16, no Arruda. As duas equipes já amargaram ficar um ano sem disputar a competição regional desde a volta no formato atual, em 2013. O Timbu ficou de fora em 2013 e 2016 e o Tricolor não participou em 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias