Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Novo reforço do Sport, Raul Prata se destacou na Série B pelos desarmes e passes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/01/2017 às 9:01
Lateral tem passagens por Luverdense. Foto: Divulgação
Lateral tem passagens por Luverdense. Foto: Divulgação

Perto de ser oficializado como nova contratação do Sport para a atual temporada, o lateral-direito Raul Prata pode não ter passagens por grandes clubes do Brasil no currículo, mas pode ser útil ao Leão em 2017, principalmente se repetir algumas atuações do ano passado, quando atuou pela Série B com a camisa do Luverdense, clube que defendeu durante seis temporadas. Na Segundona de 2016, Prata se destacou por ser um jogador bom de desarme e de passe. Tanto que se destacou em alguma estatísticas da competição.

No aspecto desarme certo, por exemplo, foi o melhor do seu time com 64 botes certeiros. Na Série B toda foi o 19º, demonstrando que pode ser aproveitado no Sport em situações mais defensivas.

LEIA MAIS:

> Sport ainda não apresentou proposta pelo palmeirense Allione, afirma empresário

> Somados, quatro atacantes que deixam o Sport marcaram 18 gols

> Com renovações, Sport mostra força no mercado da bola

> Sport mais perto do lateral-direito Raul Prata para a atual temporada

> Sport contribuiu quase com metade dos valores doados para a Chape

> Sport é um dos campeões de vendas de camisa no Brasil

> Samuel Xavier diz que não ficou triste com não ida para o Palmeiras

Mas Raul Prata também teve bom desempenho mais na frente. Foi também o terceiro que mais acertou passes e o quarto que mais acertou cruzamentos na Série B, mesmo atuando em equipe que ficou distante da briga pelo acesso no campeonato.

Só é importante ressaltar que esses números foram obtidos na Série B. No Sport, Raul irá encarar a Série A e adversários mais qualificados. Ainda assim, o desempenho regular na Segundona dá bons indícios de que o lateral pode ser pelo menos um bom reserva para Samuel Xavier.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias