Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport contribuiu quase com metade dos valores doados para a Chape

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/01/2017 às 16:51
Leão doou renda da partida contra o Figueirense. Foto: André Nery/JC Imagem
Leão doou renda da partida contra o Figueirense. Foto: André Nery/JC Imagem

Dentre os clubes que ajudaram a Chapecoense após a tragédia com o avião da LaMia na Colômbia, o Sport contribuiu com quase metade do valor doado. Segundo a assessoria do clube catarinense, o Leão contribuiu com quase R$ 98 mil de um total de R$ 220 mil recebido pela Chape até agora.

Esse valor foi obtido com a doação da renda da partida contra o Figueirense, na última rodada da Série A. Na ocasião, os rubro-negros venceram por 2x0 e escaparam do rebaixamento no Brasileirão. O anúncio de que a bilheteria do jogo seria doada partiu do então presidente João Humberto Martorelli.

"Nós doamos a renda no dia seguinte à partida como um gesto de apoio à Chapecoense. Ficamos surpresos com esse número e a posição do Sport neste todo", disse o vice-presidente de responsabilidade social do clube, Fábio Silva.

LEIA MAIS:

> Sport ainda não apresentou proposta pelo palmeirense Allione, afirma empresário

> Somados, quatro atacantes que deixam o Sport marcaram 18 gols

> Com renovações, Sport mostra força no mercado da bola

> Sport mais perto do lateral-direito Raul Prata para a atual temporada

A informação também foi confirmada pelo jornalista Rafael Henzel mais cedo. Em seu Twitter pessoal, Henzel, que sobreviveu à tragédia, veiculou os números em questão.

A Chapecoense foi vítima de acidente aérea no dia 29 de novembro, durante viagem para a Colômbia, local da primeira partida contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana. 71 pessoa morreram na tragédia, enquanto seis escaparam com vida, sendo quatro brasileiros. Além de Rafael Henzel, sobreviveram os jogadores Allan Ruschel, Follmann e Neto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias