Além de ter que lidar com o iminente rebaixamento no Brasileirão, o time está na lanterna com 23 pontos, o Santa Cruz tem que administrar a crise financeira que passa no segundo semestre. O clube tem salários atrasados no quadro de funcionários, que chegaram a entrar em greve na semana passada, e de jogadores. Por conta disso, aposta na presença da torcida para amenizar situação. Para a partida contra o América-MG, que também está quase rebaixado, o Tricolor colocou ingressos a R$ 10 para todos os setores. Além disso, o sócio em dia pagará R$ 5 e poderá levar qualquer convidado por R$ 10.
O jogo contra o Coelho será no dia 6 de novembro, às 16h (horário local). O confronto, por sinal, pode rebaixar as duas equipes na competição. Apesar disso, o Santa Cruz conta com a torcida, que ficou devendo na Série A com uma média de pouco mais de dez mil torcedores por jogo.
LEIA MAIS:
> Derley deixa o futuro no Santa Cruz para depois da Série A
> “Ninguém quer ser lanterna”, diz Derley procurando motivação no Santa Cruz
> Presidente do Santa Cruz quer quitar atrasos com funcionários até novembro
> “Quem torce contra vai quebrar a cara”, desabafa presidente do Santa Cruz
> Só de cotas de TV, Santa Cruz deve perder R$ 20 milhões com queda
Além da promoção, a própria torcida coral se mobiliza para ajudar o clube. Na redes sociais, vários são os que tentam engajar os corais para o Arruda no dia 6 de novembro. Falam que agora é momento de chegar pela camisa do Santa Cruz.
A torcida coral é o Santa Cruz. E vice-versa. Então, a campanha que nasceu na torcida agora é oficial. Ingressos mais baratos e já à venda! pic.twitter.com/ALFBS5iVuP
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) 26 de outubro de 2016
O maior público do Santa Cruz na Série A foi na estreia contra o Vitória. Foram mais de 20 mil torcedores no Arruda no jogo vencido pelos tricolores por 4x1.