Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport usa precisão para vencer o Santa Cruz na estreia

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/01/2015 às 20:17

SANTA-SPORT Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Dentro de campo o Sport não mostrou aquele favoritismo que se esperava antes da estreia do Pernambucano. Foi um time lento e até mostrou certa sonolência para emplacar algumas jogadas. Só que o Leão não foi apontado como favorito do Estadual por acaso. No gramado, os rubro-negros souberam ser precisos e venceram por 3x0 um Santa Cruz que se mostrou veloz e até surpreendeu um pouco por conseguir equilibrar o clássico deste sábado, no Arruda, pela primeira rodada do Hexagonal do Título. Danilo e Élber, duas vezes, foram os carrascos corais no campo. Um placar que se não torna os comandados de Eduardo Baptista ainda mais favoritos pelo futebol apresentado, pelo menos dá moral neste início de temporada.

Agora o Sport tenta emplacar o favoritismo no Nordestão, conta o Sampaio Corrêa, no Castelão, no Maranhão. Já o Santa Cruz terá uma semana inteira para curar a ressaca da derrota antes de voltar a atuar pelo Estadual.

LEIA MAIS:

> Apesar da vitória, Baptista não aponta Sport como favorito

> ANÁLISE: E as previsões para o clássico estavam certas

> Edson Sitta diz que pênalti foi decisivo para derrota

Sono do Sport e erros do Santa Cruz equilibram o clássico

Difícil poderia ser uma boa palavra para definir o que foi o clássico tamanha a falta de chances criadas pelas duas equipes. Foi a típica partida em que o torcedor correu o risco de cochilar caso estivesse vendo pela televisão, principalmente no primeiro tempo. Se algum torcedor deixou de ir para alguma prévia deste sábado, provavelmente se arrependeu depois de sair do estádio por conta do baixo nível das duas equipes.

Santa e Sport foram responsáveis diretos pelo mau futebol. O Leão até demonstrou um melhor conjunto e toque de bola, mas foi muito lento no gramado. Parecia uma equipe com preguiça de chegar ao ataque. As principais investidas vieram pelos lados do campo, mas sem muito sucesso.

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

No caso do Tricolor, faltou justamente o entrosamento que sobrou nos rubro-negros. Os corais até impuseram maior velocidade no gramado, mas pecaram nos passes e na hora de decidir. Além disso, por conta da falta de conjunto, ficaram muito atrás mais precavidos. Assim, as melhores chances foram de lançamentos em contra-ataques. Waldison recebeu a bola em duas oportunidades e perdeu a oportunidade na cara de Magrão. Na primeira foi desarmado por Renê, enquanto que na segunda chutou errado.

Emoção mesmo só no segundo tempo, quando as duas equipes se ligaram mais no jogo. O Santa novamente apostou na velocidade e até levou perigo, mas quem chegou mesmo ao gol foi o Sport com Danilo, em cobrança de pênalti, aos 17 minutos. A vantagem até certo ponto parecia injusta pelo sono rubro-negro no campo, mas quem disse que futebol é uma questão de justiça? Além disso, o Leão teve o mérito de aproveitar melhor as chances que teve, como foi o caso do segundo gol, marcado por Élber, aos 24, na primeira vez em que os leoninos impuseram um ritmo mais elevado no ataque.

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Além dos gols, ainda sobrou tempo para o clima esquentar um pouco no segundo tempo do clássico. Joelinton e Alemão se estranharam e acabaram expulsos da partida. Mas se tivessem ficado em campo não teriam perdido muito já que o Sport apenas administrou a vantagem que tinha no placar. Ainda deu tempo para o gol de Élber, mas nada que mudasse o panorama do confronto.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 0X3 SPORT

Santa Cruz: Bruno; Moisés, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Bileu, Edson Sitta, Pedro Castro (Renatinho) e Thiaguinho (Raniel); Waldison e Betinho (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho.

Sport: Magrão; Alex Silva, Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Mancha (Neto Moura) e Danilo; Régis (Wendel), Élber e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Pernambucano (1ª rodada). Local: Arruda. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Fernanda Colombo e Clóvis Amaral. Gols: Danilo (SPT) aos 17 e Élber (SPT) aos 24 e 42 minutos do segundo tempo. Amarelos: Bileu (SC), Renê (SPT), Moisés (SC), Rithely (SPT) e Magrão (SPT). Vermelhos: Alemão (SC) e Joelinton (SPT). Público: 24.143.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias