Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: E as previsões para o clássico estavam certas

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 31/01/2015 às 22:50

Élber

Durante toda a semana, a pergunta ecoava insistentemente: "Quem vai vencer o Clássico das Multidões?". E a resposta quase unânime, embora compreensivelmente cautelosa entre os profissionais da imprensa, pesava para o lado do Sport. Os motivos eram quase os mesmos, um grupo mais qualificado e entrosado.

E foram justamente essas qualidades que fizeram a diferença para que o Sport confirmasse o favoritismo, por 3x0, um placar que não é proporcional ao volume de jogo rubro-negro, mas que determinou quem realmente merecia sair de campo vencedor.

A partida foi até equilibrada em boa parte dos 90 minutos e teve seu ponto crucial num lance até fortuíto, quando o volante tricolor Bileu descumpriu a regra básica de não se dar carrinho dentro da área, cometendo o pênalti em Régis.

A partir do gol de Danilo, o entrosamento do Sport fez a diferença, ou melhor dizendo, o desentrosamento do Santa é que fez a diferença, pois para um time em formação é muito difícil recolher os cacos e se recompor durante o jogo

Some-se a isso a melhor qualidade de jogadores do Sport, principalmente no meio-campo, com a paciência após o gol para tocar a bola e esperar que a chance aparecesse. E quase sempre, aparece.

E surgiu nos pés de um jogador que chegou com status de reforço e que não se fez de rogado. Élber ficou duas vezes cara a cara de um oscilante Bruno e não perdoou. O segundo gol dele, o terceiro do Sport, talvez traduza melhor o que foi o jogo, pois resumiu em uma jogada só qualidade e entrosamento.

O Santa pode se agarrar ao fato de ser início de temporada e que o time deve conhecer um período de evolução tática e física. Mas é bom lembrar que a temporada também começa para o Sport, que assim como o Santa igualmente tem tempo - e qualidade - para evoluir.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias