Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem mais foco no gramado, bate o Sport por 3x0 e joga pelo empate para chegar à final do Pernambucano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/04/2014 às 18:05

Léo Gamalho marcou duas vezes na partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Léo Gamalho marcou duas vezes na partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

O maior foco no gramado foi decisivo para a vitória do Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, no primeiro clássico das semifinais do Pernambucano. Pensando somente no Estadual, o Tricolor tomou praticamente todas as iniciativas no gramado e sufocou o Sport, que divide suas atenções com a Copa do Nordeste. O Leão mal teve chances de chegar ao gol contrário. O placar de 3x0 foi o reflexo justo do confronto. Léo Gamalho, duas vezes, e Renatinho fizeram para os donos da casa, que levam a vantagem do empate para a partida de volta, na Ilha do Retiro.

Apesar do placar elástico, os rubro-negros ainda têm chances. Por conta do regulamento da competição, se o Sport vencer por qualquer vantagem no jogo de volta, leva as partidas para os pênaltis. O empate é coral.

Torcida coral fez festa no Arruda. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Torcida coral fez festa no Arruda. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

LEIA MAIS:

> Léo Gamalho marca dois gols, se isola na artilharia e Santa Cruz abre vantagem sobre o Sport

> Três volantes ou dois meias? Vica avisa que vai trabalhar com as duas possibilidades

> Baptista diz que Sport não sentirá o golpe da derrota para o Santa Cruz

> Ananias deixa o clássico machucado e preocupa no Sport

O JOGO - Armado com três volantes - Memo, Sandro Manoel e Luciano Sorriso, o Santa Cruz foi seguro na sua marcação defensiva. Isso evitou que a sua meta sofresse perigo em muitos momentos. O Sport até teve posse de bola no campo ofensivo, porém chegou mais com as bolas paradas do que com a troca de passes. Tiago Cardoso foi praticamente um observador do confronto.

Com a bola, os corais foram quem tomaram a iniciativa do jogo e imprimiram velocidade. O atacante Léo Gamalho foi um dos melhores em campo, sempre se movimentando para dar opção aos meias tricolores. Dos pés dele, surgiram duas boas oportunidades para os donos da casa. Em uma delas, aos 30 minutos do primeiro tempo, ele entrou pela esquerda da área e tocou para o centro, onde Luciano Sorriso chegou para finalizar com o gol aberto. Durval salvou a meta leonina.

Pelo lado do Leão, uma marcação mais recuada que aguardava as investidas do Santa Cruz. O contra-ataque foi a principal arma dos visitantes durante os 90 minutos. O problema é que faltou um jogador para articular melhor a partida. Aposta de Eduardo Baptista no meio, o volante Rithely não conseguiu impor velocidade para os ataques rubro-negros. Felipe Azevedo também tentou ajudar na criação, mas errou em muitos lances. O comandante leonino tentou mudar isso no segundo tempo, mas Aílton e Renan Oliveira não obtiveram o sucesso esperado.

Além de ter mais atitude no confronto, os tricolores marcaram mais o adversário na saída de bola e fizeram com os visitantes cometessem erros. Aos 12 do segundo tempo, os rubro-negros erraram na saída de jogo e deram a bola para Léo Gamalho, que tocou para Caça-Rato. O atacante entrou na área e foi tocado por Durval. O árbitro Gilberto Castro Júnior não pensou duas vezes e deu pênalti, o que provocou muitas reclamações pelo lado do Sport. Léo Gamalho não quis saber de confusão, cobrou a penalidade e colocou o Santa Cruz na vantagem.

Renatinho também marcou na partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Renatinho também marcou na partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A vantagem deu mais tranquilidade para os donos da casa. Até porque a equipe de Eduardo Baptista, por mais que estivesse ofensiva, não conseguia levar perigo para a meta coral. Erros e mais erros na criação impediram o Sport de chegar ao seu gol. Melhor para o Santa Cruz, que cresceu ainda mais no confronto. A impressão que se tinha era que os donos da casa estavam mais perto de ampliar a vantagem do que os visitantes de empatar. E foi isso o que ocorreu. Renatinho e Léo Gamalho mais uma vez marcaram e deram números finais para o clássico.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 3x0 SPORT

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel (Everton), Luciano Sorriso (Carlos Alberto), Memo e Raul; Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha (Aílton), Ewerton Páscoa e Rithely (Renan Oliveira); Felipe Azevedo, Ananias (Bruninho) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Pernambucano (semifinal). Local: Arruda. Árbitro: Gilberto Castro Jr. Assistentes: Elan Vieira e Francisco Bezerra Jr. Gols: Léo Gamalho (SC) aos 12, Renatinho (SC) aos 32 e Léo Gamalho (SC) aos 40 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rodrigo Mancha (S), Sandro Manoel (SC), Durval (S) e Renatinho (SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias