Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Léo Gamalho marca dois gols, se isola na artilharia e Santa Cruz abre vantagem sobre o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2014 às 18:55

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

No quinto clássico entre Santa Cruz x Sport no ano, o atacante tricolor Léo Gamalho roubou a cena e comandou o Santa na vitória por 3x0 sobre o Leão no Arruda, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.

Esta foi a primeira vitória do tricolor sobre o rival. Além dos dois gols marcados, um de pênalti e outro num chutaço de fora da área, Léo se isolou ainda mais na artilharia da competição com 11 gols.

Com essa vitória o Santa joga por um empate na Ilha do Retiro no próximo domingo. Se perder, teremos decisão por pênaltis. Mesmo com três volantes e apenas um meia, o time criou boas oportunidades de gols na opinião do atacante.

"Mesmo com um terceiro volante nosso time foi muito bem, criou oportunidades e não foi defensivo em campo", afirmou. "Continuamos com a posse de bola e desta vez marcamos mais e isso fez a diferença", contou.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro de Léo Gamalho foi no pênalti sofrido por Caça Rato. Na cobrança, muita muita frieza para deslocar Magrão e abrir o placar. A entrada de Renatinho no lugar de Caça-Rato melhorou ainda mais o setor ofensivo que ficou mais rápido.

O baixinho foi tão bem que marcou o segundo gol após o cruzamento de Zeca para Gamalho que não conseguiu o domínio e a bola sobrou para ele soltar um foguete nas redes do Sport.

Com 2x0 o Santa já administrava o resultado mas Gamalho queria mais. Aos 41 ele soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Magrão.

Sempre ativo no ataque, diferente de muitos homens de área, o camisa 9 não ficou parado esperando as bolas chegarem até ele. Talvez essa foi a principal mudança de postura não só dele, como de todo o time para conseguir a primeira vitória sobre o rival.

"Melhoramos muito em relação as outras partidas contra o Sport. É muito difícil jogar contra eles, marcam muito bem. Temos uma boa vantagem mas precisamos tomar cuidado no jogo de volta", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias