Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Três volantes ou dois meias? Vica avisa que vai trabalhar com as duas possibilidades

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2014 às 19:55

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Desta vez o Santa Cruz  não foi o mesmo em relação aos outros quatro clássicos contra o Sport nesta temporada. Tanto que conseguiu vencer a primeira sobre o rival, 3x0 no Arruda pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.

A principal mudança foi no esquema de jogo com a entrada de mais um volante, Memo, que foi o escolhido pelo técnico Vica que decidiu abrir mão de um segundo homem de criação.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz tem mais foco no gramado, bate o Sport por 3×0 e joga pelo empate para chegar à final do Pernambucano

Assim o Santa teve mais posse de bola e melhorou bastante a marcação no meio e liberou mais seus laterais para chegarem ao ataque. Essa formação era utilizada por Vica no ano passado, quando o time jogava com Sandro Manoel, Sorriso e Dedé.

Desde a saída de Dedé o time não jogou mais com três homens de marcação e sim, com três homens de armação, ou dois atacantes. Na tentativa de buscar a fórmula para vencer o Sport pela primeira vez Vica decidiu voltar a atuar com três cabeças de área, e deu certo.

Mas ele garante que essa não será a formação da equipe mesmo com essa vitória larga sobre o rival. "Eu não mudei nada não. Nós trabalhamos com duas maneiras e eu optei por uma que ainda não tinha usado neste ano."

"Joguei com três volantes e depois com três meias, continuando com um raciocínio que tenho dentro do futebol", garantiu. "Venho mantendo o que faço, não posso mudar radicalmente por causa de uma derrota", afirmou.

Se antes as críticas eram grandes sobre o seu trabalho, principalmente por não ter encontrado ainda um jeito de vencer o bem posicionado time do técnico Eduardo Baptista, e muitos consideravam a sua equipe previsível e fácil de ser marcada, agora com esse 3x0 o time parece ter achado o jeito de superar o rival.

Mas essa vitória não será suficiente para fazer com que o técnico coral jogue com apenas uma formação em mente, afinal, ser chamado de previsível é algo que ele não quer para o seu time novamente.

"Esse negócio de ser previsível eu não fui. Respeito a opinião de todos mas tenho o meu pensamento, trabalho da minha maneira. Também posso jogar com dois homens enfiados em alguns jogos", contou. Hoje as coisas funcionaram para o nosso lado e estou satisfeito pelo resultado e por ver os jogadores felizes", comentou.

Reservas na quarta-feira

Já pensando no jogo da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Lagarto em Sergipe, Vica avisou antecipadamente que não vai usar os titulares neste jogo.

O time ficará no Recife para se preparar para o jogo da volta no próximo domingo contra o Sport. "Não vamos com o time titular para esse jogo de quarta-feira. Isso já havia sido definido com a diretoria. Queremos todos os titulares bem descansados para o domingo", confirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias