Bloco da Gia de casa nova e cheia

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 16/02/2019 às 17:04
Bloco da Gia (Imagem: Leonardo Vasconcelos / Jornal do Commercio)
Bloco da Gia (Imagem: Leonardo Vasconcelos / Jornal do Commercio)

Por Leonardo Vasconcelos

De casa nova e cheia. Em sua 13ª edição, o Bloco da Gia deixou pela primeira vez a Zona Sul para aportar na antiga área da cidade, mais especificamente no Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife. Os fãs da tradicional prévia carnavalesca mostraram o quanto são fieis ao evento e compareceram em peso no novo e amplo local que ofereceu uma grande estrutura. O bom público se deveu não só ao conforto da nova casa, mas também ao mix e peso das atrações como Harmonia do Samba, Dorgival Dantas, Avine Vinny, Wallas Arrais e o Dj Uruguaio Larrosa, nos intervalos.

LEIA TAMBÉM > Baile dos Artistas: Maestro Forró cancela show e frustra público pequeno

A salada musical da prévia começou com o forró/sertanejo de Wallas Arrais, com as músicas “Frio na Barriga” e “Eu não vou”, este último gravado com Márcia Fellipe. Depois foi a vez do bom e velho forró pé de serra com Dorgival Dantas. O “poeta” colocou todo mundo pra dançar agarrado com sua sanfona e velhos sucessos como “Coração” e “Tarde Demais”. Na sequência veio o axé e swingueira do Harmonia do Samba, principal atração da festa. A banda de Salvador, com 25 anos de estrada, agitou o evento com antigos e novos hits, como “Tic Nervoso” em parceria com Anitta.

Em entrevista exclusiva ao Blog Social 1, o vocalista Xandy falou da relação com o público pernambucano. “Há quase vinte anos a gente se encontra. Hoje estamos muito felizes fazendo este pré-carnaval com o Bloco da Gia. E a gente vejo matar a saudade do povo pernambucano”, afirmou.

Quem fechou a festa, já com o dia claro pela manhã, foi o estourado do forró Avine Vinny, que apresentou seus lançamentos como “Maturidade”, gravado com a dupla Matheus e Kauan.

Últimas notícias