Fenejóias movimenta Zona Sul

Publicado por em Notas às 08h07

Depois do sucesso da 1 ª edição da Feira do Nordeste de Jóias (Fenejóias), realizada no final de outubro, no Centro de Convenções do Recife-Palace Golden Tulip, os profissionais do segmento de moda e óptica terão mais uma oportunidade para fechar negócio. É que a empresária Rosangela Gomes, à frente da Fenejóias, prepara para os dias 4 e 5 de dezembro, atendimento personalizado para os lojistas e revendedores que não puderam participar da feira. O encontro acontecerá das 14h às 21h, no Beach Class Nóbile, em Boa Viagem. O evento traz um mimo para os visitantes com espaço de beleza e serviço de make e cabelo. Os interessados em participar do encontro deverão realizar a inscrição até o dia 30 de novembro através do site.

Foto: divulgação

Rosangela Gomes. Foto: divulgação

Gabriela Pugliesi corta as fitas da Organno

Publicado por em Notas às 22h22

Na onda fitness que embala a cidade mauricéia, eis mais um oásis no meio do deserto: a Organo, na Conselheiro Aguiar. Fabiana e Niltinho Farias chamaram para o abre da loja a instagramer Gabriela Pugliesi, que mesmo gripadíssima – ela postou tomando medicação na veia no hospital em SP há dois dias – fez questão de comparecer.

Gabriela Pugliesi é recebida por Fabiana e Nitinho

Gabriela Pugliesi é recebida por Fabiana e Niltinho Farias. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Quietinha, ela apostou num vestido longo e de braços cobertos. Disse estar super enjoada e congestionada e, por isso, não ia provar nada. “Se não fosse por isso, já tinha atacado. Passou umas coisas deliciosas”, confidenciou Pugliesi sobre o menu criado pelo chef Armadinho Pugliesi – não, eles não são primos…Ela optou por água de coco e, antes do evento, comeu uma salada de quinoa, trazida de Sampa.

Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi

Sobre alimentação, Gabriela falou que mantém foco total, mas a genética ajuda. “Minha mãe é super magra”, conta. Ela disse que se permite umas extravagâncias quando tem vontade ou quando viaja.  “Sou focada e determinada. Durante a semana, não abro mão. Gosto de comer – e de coisas saudáveis, mas sou louca por doce”, falou.

unnamed (15)

unnamed (11)

A loja está bem diversificada e traz alguns produtos que ainda não tinham chegado por aqui. O mais bacana é o sistema de frutas secas a granel. Show.  No abre, Eduardo Magalhães, Juliana Cavalcanti e Bruno Alcântara, Karina Furtan, Paula Sotero…

unnamed (16)

DJ Tiago de Renor

DJ Tiago de Renor

A Maison abre as portas e “fecha” com Marina Ruy Barbosa

Publicado por em Notas às 22h08

Se comprar uma roupa para casamento ou formatura no Recife era uma verdadeira peregrinação, a A Maison vai acabar com seus problemas. Isso porque a curitibana Mary Mansur não economizou para construir literalmente uma loja dos sonhos. São milhares de opções: longos, curtos, clássicos, ousados, retos, esvoaçantes, com babados, bordados, para jovens, para mais velhos… Só para se ter uma ideia, o espaço tem 800 metros de área útil.

Mary Mansur ladeada por Camila Coutinho e Marina Ruy Barbosa, na inauguração de sua maison. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Mary Mansur ladeada por Camila Coutinho e Marina Ruy Barbosa. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

E a A Maison não é só restrita para roupas habillées. O primeiro andar é dedicado a noivas com modelos exclusivos prontos ou de acordo com a “freguesa”. Um ateliê com costureiras e bordadeiras fica disponível para dar vida aos desejos das nubentes. Tem também roupa de damas, sapatos, acessórios…

A bela Marina

A bela Marina

Na inauguração, nesta quarta, Mary trouxe Camila Coutinho e Marina Ruy Barbosa. Decisão acertadíssima. A ruiva é simplesmente di-vi-na. Ao chegar, ninguém mais entrava ou saia. Todo mundo queria ver, olhar, comentar, tirar foto… Linda, esbelta, simpática e muito mais bonita do que na televisão. Ela faz a linha tímida, mas, ao mesmo tempo, tem um toque fatal. “Até o jeito de ela mexer nos cabelos é sensual”, disse uma das presentes… Sentiu né…

Exposição reúne cliques de celebridades feitos por paparazzi

Publicado por em Notas às 21h22
Madonna no carnaval (Foto: Marcelo Liso/Divulgação)

Madonna no carnaval (Foto: Marcelo Liso/Divulgação)

Os fotógrafos de Marcelo Liso, Gabriel Reis e André Freitas, lançam neste final de semana (29 e 30), em São Paulo, a exposição Paparazzi – Pessoas celébres, que traz celebridades em situações inusitadas. Rihanna de maiô fumando maconha dentro de um lago, Madonna fantasiada no carnaval carioca e o casamento secreto de Ana Paula Arósio são alguns dos cliques que integram a mostra, que ficará em cartaz durante o Festival de Comidinhas, nos Jardins, que convida os participantes a atividades culturais enquanto degustam pratos especialmente criados para o evento. Veja algumas das imagens que integram a exposição:

O casamento de Ana Paula Arósio (Foto: Marcelo Liso/Divulgação)

O casamento de Ana Paula Arósio (Foto: Marcelo Liso/Divulgação)

Justin Bieber pichando muro no Rio  (Foto: Gabriel Reis/Divulgação)

Justin Bieber pichando muro no Rio (Foto: Gabriel Reis/Divulgação)

Hugh Jackman pegando jacaré no Rio (Foto: Gabriel Reis/Divulgação)

Hugh Jackman pegando jacaré no Rio (Foto: Gabriel Reis/Divulgação)

Rihanna fumando (Foto: André Freitas /Divulgação)

Rihanna fumando (Foto: André Freitas /Divulgação)

Panorâmicas do Recife feitas do alto embelezam restô

Publicado por em Notas às 20h30
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Imagens obtidas do Recife lá do alto estão impressas nas paredes do restaurante Mascate, em Santo Amaro. Um convite a uma garfada e uma olhada. As fotografias, em preto-e-branco e de diversas dimensões, compõem a mostra Panorâmicas do Recife, do fotógrafo Mauro Filho. A ligação da cidade por pontes e os trechos de confluência do rio com o mar sobressaem nas imagens tiradas em grande perspectiva. “As imagens em seus cortes e recortes são trajetos do nosso cotidiano vistos de cima, revelando uma cidade ainda mais exuberante”, diz Mauro Filho.

Renove o clássico: estampas e padronagens também para eles

Publicado por em Notas às 20h20

A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion e seguindo com muitas novidades a cada estação. Um guarda-roupa que antes era super limitado à calça e camisa, atualmente traz infinitas possibilidades para compor uma imagem moderna, que comunique e que transmita a real essência que se quer transmitir. Para tal, alguns códigos devem ser respeitados e algumas dicas utilizadas para fazer as composições darem certo.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

De acordo com Drica Câmara, gerente à frente da Forum em Recife, assim como as roupas femininas, alguns truques podem deixar as produções muito mais harmônicas, modernas e condizentes com o que se quer comunicar. Uma das tendências que vem se consolidando nas passarelas e nas ruas é o contraste e as combinações de estampas e padronagens. "Essa nova proposta proporciona composições mais modernas e são ideais para dar um charme em uma produção mais certinha e também para descontrair ainda mais um look despojado", comenta a profissional.

forum

Segundo Drica, a primeira coisa a fazer é saber diferenciar padronagem de estampa. O primeiro termo se refere a um desenho que se repete por todo o tecido formando um padrão, como por exemplo o xadrez, listras e flores. Já a estampa é um desenho aplicado sobre um tecido pronto. De acordo com Câmara, para quem tem medo de errar, a dica é começar combinando duas padronagens discretas, porque o contraste não é tão grande. Um padrão forte com outro menos evidente pode funcionar, especialmente se houver uma boa harmonia de cores. "A ideia central é conseguir um bom equilíbrio no resultado final, que pode ser alcançado em três passos básicos: escolha da cor dominante, dos contrastes e das espessuras ou tamanhos, independente se o estilo for formal, casual ou esportivo. O importante é que o visual final fique harmonioso", finaliza.

Musa segue tendência e lança CD com pegada de trio elétrico

Publicado por em Notas às 20h15
Priscila Sena, vocalista da banda/Foto: Reprodução

Priscila Senna, vocalista da banda/Foto: Katherine Coutinho/G1/Reprodução

A banda pernambucana Musa, expoente do brega pernambucano e dona do hit Loira ou morena, lança o CD de Carnaval Musa Festa, com repertório adaptado para a folia momesca. No sábado (29), a banda estreia o CD no Oitão, na Zona Norte do Recife, abrindo a temporada de verão da casa. Priscila Senna, a vocalista, promete fazer o público tirar os pés do chão, mas também cantar o repertório mais romântico.

O áudio do CD:

O rock de Jeder Janotti: professor da UFPE lança livro sobre o gênero musical

Publicado por em Notas às 20h00
A capa do livro/Foto: Divulgação

A capa do livro/Foto: Divulgação

O professor Jeder Janotti Jr., do Programa de Pós-Gradução em Comunicação da UFPE, lança o livro Rock me like the devil: a assinatura das cenas e das identidades metálicas, sexta (28), na Galeria Mau Mau, no Espinheiro. A obra é fruto das pesquisas de Janotti sobre cenas e gêneros musicais com pinceladas bem particulares, da experiência dele como crítico musical e fã de rock.

No lançamento, marcado para as 19h, a pesquisadora Simone Sá, da Universidade Federal Fluminense, vai compartilhar suas impressões sobre a publicação, e o professor canadense Will Straw, da McGill University, falará sobre cenas musicais e a cultura das noites urbanas, assunto do qual é pioneiro no universo acadêmico. Música, performances e bebidas completam a noite.

 

Moda Internacional arma confra com blogueiras

Publicado por em Notas às 19h20

Fátima Alencar já está em clima de festa e arma, na próxima terça (02), a tradicional confraternização de final de ano da sua Moda Internacional. Além de reunir todas as clientes e amigas que fizeram parte do mundo fashion da sua maison ao longo de 2014, a empresária vai montar uma ação especial com as blogueiras, Corina Simões, Carol Lorenze e Jackeline Terto. Por lá, o trio vai montar uma vitrine especial com várias idéias de looks para as festas de Natal e Réveillon.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

DJ Bahiano injeta música na noite de Olinda

Publicado por em Notas
Variant toca na JAH É/Foto: Vitor Pequeno/Divulgação

Variant toca na JAH É/Foto: Vitor Pequeno/Divulgação

O DJ Bahiano, nome associado à prévia carnavalesca Enquanto Isso na Sala de Justiça, estreia a festa JAH É nos Jardins do Mourisco, em Olinda, domingo (30), às 18h. Bahiano toca, além dos também DJs Renato Damata e Vinícis Leso mais a banda Variant.

Ritmos dançantes e com influências africanas vão rolar nas seleções dos DJs: cumbia, palenquera, descarga, chicha, caribbean, funk, calypso, cuba, dancehall, roots reggae, soul-funk, hip-hop, rhythm n’ blues, afrobeat, persian funk… Já a Variant, formada pelos músicos pernambucanos Tiago Andrade (Zé Cafofinho), Bactéria (Otto), Hugo Gila (OCO e Academia da Berlinda), Rapha B (OCO) e Marco Axé (Otto), promoverá o encontro da viola de arco (uma espécie de violino) com a percussão afro-brasileira e as cordas elétricas do reggae.