Um Gruyère com sotaque pernambucano

Publicado por em Notas às 17h22
Vitória Barros durante visita. Foto: Divulgação

Vitória Barros durante visita. Foto: Divulgação

A cheesemaker Vitória Barros acaba de voltar de tour pela França e Suíça, onde foi buscar inspiração para dar uma renovada na sua Campo da Serra. Durante a viagem, ela visitou diferentes fábricas de queijos, feiras e lojas do produto para inspirar-se em novas opções de produtos e serviços. Resultado: em breve deverá lançar um queijo Gruyère, tal qual o produzido pelos suíços, além do Munster, queijo de massa mole feito no oeste da França.

Make para a folia

Publicado por em Notas às 17h20

selo-carnaval

O carnaval está batendo na porta e, junto com ele, as superproduções para cair na folia. É época de ousar nos adereços e apostar numa maquiagem vibrante e colorida. Seja para brincar na rua ou em bailes temáticos, o make também é tendência e dá destaque ao look. A equipe da Contém 1g Shopping Recife preparou algumas dicas práticas para você mesma fazer antes de cair no passo.

A sombra roxa foi aplicada rente aos cílios inferiores para iluminar o olhar.  Os cílios postiços prateados dão volume e são ideais para quem tem olhos pequenos. Foto:Vanessa Dias/Modelo: Rayane Barros/Acessório: Maria Ribeiro/Make: Mayana Araújo

A sombra roxa foi aplicada rente aos cílios inferiores para iluminar o olhar. Os cílios postiços prateados dão volume e são ideais para quem tem olhos pequenos. Fotos:Vanessa Dias/Divulgação

Não podemos esquecer que estamos no verão, portanto, é preciso pensar nos dias quentes. Para brincar nas ladeiras durante o dia, a ideia é optar por uma pele mais natural: use uma base leve e evite o excesso de pó e blush. Nos olhos, capriche na combinação de cores com lápis e sombras coloridas. Na boca, um gloss nude com aplicação de brilho tem mais durabilidade e mantém os lábios hidratados. Abuse dos assessórios!

Dica: aplique taxinhas coloridas para dar destaque aos olhos. Foto:Vanessa Dias/Divulgação

Dica: aplique taxinhas coloridas para dar destaque aos olhos.

Quem disse que não dá para usar olhos marcados e esfumados no carnaval? Para curtir as noites de folia, a sugestão é usar delineador - item indispensável para as mais ousadas -, que pode ser puxado, estilo “gatinho” ou traçado nos cílios inferiores. Mesclar a sombra preta esfumada com um tom de azul dá um toque de luxo à produção sem perder o colorido. Um ponto de luz no canto interno deixa o olhar amendoado e luminoso.

Investir em cores vivas e misturá-las a tons sóbrios, como o preto, deixa a maquiagem glamurosa e marcante. Para saber onde aplicar cada uma delas, divida mentalmente a pálpebra superior em três partes e na vertical: a externa deve ser preenchida com a cor mais escura e as outras com as vibrantes, deixando a mais clara sempre no canto interno dos olhos. Aposte em duas cores que sejam chocantes sozinhas, mas harmoniosas entre si, como é o caso do laranja e do amarelo.

Make que serve para o dia e para a noite. Foto:Vanessa Dias/Divulgação

Make que serve para o dia e para a noite.

Luxo e decoração em alto-mar

Publicado por em Notas às 15h30

Foi-se o tempo em que o universo da moda era restrito às passarelas. Na contemporaneidade, a arte de combinar texturas, matérias-primas, cores e formas ganhou novos segmentos, a exemplo da decoração. E se antes as tendências nesta área estavam relacionadas apenas a projetos residenciais e comerciais, atualmente o mercado se expandiu e atrai também o setor náutico. Afinal, bom-gosto, elegância e sofisticação independem da ambientação, tem a ver com o estilo pessoal impresso em móveis e conceitos.

Fotos: Mayckon Cunha/Divulgação

Fotos: Mayckon Cunha/Divulgação

A inovação tecnológica possibilitou compor ambientes náuticos de maneira criativa, aliando conforto à praticidade e charme, sem contar que um projeto bem estruturado pode tornar a vida a bordo muito mais graciosa. O estaleiro Ecomariner, por exemplo, posicionado como o quarto maior do país, está em fase de produção de um novo barco: um modelo aberto e com 60 pés que será fabricado especialmente para o Nordeste, pois tem capacidade para navegar em águas rasas. "Como se trata de uma embarcação com amplo espaço, é possível investir em uma decoração caprichada a fim de aproveitar cada cômodo de maneira segmentada", explica José Pinteiro Filho, diretor do estaleiro pernambucano.

Ecomariner - projeto Mayckon Cunha (2)
Mayckon Roberto Cunha, engenheiro e arquiteto responsável pelos projetos da Ecomariner, explica que uma boa e moderna decoração faz toda a diferença, principalmente quando o barco possui vários ambientes. Segundo ele, o proprietário do bem deve escolher o décor pensando na praticidade do dia a dia. "Cada cliente define a decoração do seu barco ainda na etapa de construção, pois o objetivo é colocar eletrodomésticos, estofados, paredes, pisos e ainda enxoval de cama, mesa e banho, de acordo com o estilo de vida da família" explica, ressaltando que o modelo 600 Open, o qual está trabalhando, é composto de duas suítes, uma cabine com cama de solteiro e um banheiro independente, além de cozinha e sala integradas. O traço simples e conceito minimalista foram usados para ilustrar a ambientação da nova embarcação, assim como móveis sob medida e tonalidades claras que convivem em harmonia com revestimentos com cores e texturas similares à madeira natural.

Ecomariner - projeto Mayckon Cunha (4)

Como decorar com personalidade um imóvel alugado?

Publicado por em Notas às 13h30

Decorar um imóvel alugado e fazer com que ele tenha "a cara do dono" é um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Afinal, já que nesses casos mudanças drásticas estão fora de questão, o que resta ao inquilino é pensar como tornar o espaço charmoso, investindo nos detalhes.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

De acordo com a arquiteta Bruna Lobo, uma das sócias do arqMULTI, uma das sugestões para expressar a personalidade do morador e disfarçar detalhes indesejados é apostar nas estampas e texturas, assim como nas cortinas e tapetes. "Além de encobrir o piso (caso você não goste do atual), os tapetes ajudam a definir espaços e criar um clima aconchegante nos cômodos. Já as cortinas podem disfarçar esquadrias indesejadas", comenta. Se o apartamento já for mobiliado, investir nos detalhes é fundamental, pois além de proporcionar um toque pessoal aos espaços, também torna-se viável remanejar o item caso seja preciso deixar o local. Os papéis de parede, adesivos removíveis, quadros e plantas também têm vez.

_proj arqMULTI (2)
Segundo Bruna, outra alternativa é caprichar em belas almofadas no sofá e na cama. "Elas dão personalidade e aconchego ao ambiente. Invista em tecidos coloridos, estampados e que combinem com os moradores. Além delas, os porta-retratos conferem charme e estilo aos cômodos", comenta. Outra ideia prática e acessível para decorar o apartamento alugado é colocar louças na parede. "Se você tem pratos antigos que já não usa mais, porque não tem o conjunto completo, junte e espalhe-os pela parede. O segredo é usar a criatividade", finaliza a profissional.

Truques para driblar os imprevistos nos looks

Publicado por em Notas às 11h00

hbz-cosmo-hacks-vaseline-lg

Volta e meia terminamos por fazer alguma besteira no look e logo pensamos como vamos recuperar aquela peça. Fátima Alencar, da Maison Moda Internacional, na Jaqueira, por exemplo, tem dicas infalíveis para que ninguém entre em desespero. Para tirar os arranhões dos sapatos com aquela camada de verniz, ela sugere aplicar um pouco de vaselina com um cotonete. No caso de reavivar o brilho dos pisantes, também envernizados, a melhor opção é passar algum produto de limpeza de vidros. Para as peças de couro cru, o brilho pode voltar a partir da aplicação de hidratante corporal.

untitled (6)

Albérico Ribeiro, do Empório Albérico Ribeiro, em Boa Viagem, foca nas famosas manchas de base e de vinho. Para remover a pigmentação do make no tecido, ele recomenda aplicar espuma de barbear na pré-lavagem. Para o drama com vinho tinto, basta colocar um pouco de vinho branco sobre o local afetado, também antes de lavar.

untitled (3)

A estilista Cyntya Verçosa tem uma dica infalível para as manchas de batom. A remoção pode ser feita com um pouco de laquê antes de entrar no processo de lavagem. Às alérgicas ao pelo das roupas, Verçosa recomenda envolver a peça num plástico e coloca-la num freezer por pelo menos quatro horas. Assim, evita que solte qualquer tipo de pelo durante o uso. E o zíper emperrado? Todos passam por esse problema. Para tanto, Cyntya indica a Vaselina para correr melhor.

Leggings com cristais bioativos ajudam a diminuir celulites

Publicado por em Notas às 10h00

A celulite nada mais é do que uma inflamação que pode ser ocasionada por diversos fatores, como: excesso de gordura, retenção líquida, alteração hormonal e flacidez da pele, e que segundo os médicos não tem cura, apenas melhoras. O problema incomoda muitas mulheres e a boa notícia é que não faltam pesquisas nessa área, sejam cosméticos, cápsulas, tratamentos estéticos e agora peças de vestuário.

PDC 6

Mais práticas e bem mais em conta do que qualquer outro método, as bermudas e calças anticelulites devem ser usadas diariamente por apenas seis horas, durante três meses, e os resultados já poderão ser vistos. O segredo das peças está na composição do tecido, que possui cristais bioativos encontrados no DNA da fibra. Quando em contato com a pele, o produto diminui a fadiga muscular e melhora o seu aspecto, deixando-a mais lisa e macia, contribuindo assim para a redução dos sinais da celulite.

PDC 7

De acordo com Andréa Albuquerque, da Prata da Casa Athletic, a marca pernambucana está investindo cada vez mais no produto, devido à eficácia de seu uso. "A exclusiva construção de ondas em relevo neste tipo de malha, juntamente com os movimentos naturais do corpo, exercem uma espécie de micro massagem na pele, potencializando os benefícios do produto", garante. Além de tratar a celulite, a peça também proporciona outras vantagens, como a diminuição de dores e o relaxamento muscular.

Eu Acho é Pouco: veja dicas de visual para curtir a prévia

Publicado por em Notas

selo-carnaval

Na lista dos blocos mais tradicionais do carnaval pernambucano, o famoso dragão do Eu acho é Pouco aporta hoje (24) no bar Catamaran para o baile vermelho e amarelo. E para não perder o estilo, o Social1 traz algumas dicas de visual que vão te ajudar a se preparar para frevar bastante e sem sair das cores tradicionais do bloco: o vermelho e amarelo!

DSC_0459

As designers Júlia e Fernanda Madeiro, da Nuvemm Acessórios, prepararam uma série de peças especiais para a prévia. De acordo com elas, o ideal é apostar no conforto, pois para curtir o Carnaval é preciso estar linda com praticidade. As sainhas e tops croppeds são a pedida deste ano. Elas aparecem em tecidos como o lamê, o cetim e com aplicações de paetê. Para complementar o look, headbands com flores e tule, além de brincos e colares em corda deixam o visual charmoso e descolado.

DSC_0450

Mariana Almeida, da Soslayo, aposta no combo de saia godê e regatinha brilhosa, com aplicações de passamanaria; combinação chique e certeira para atravessar o salão e ganhar todos os olhares.

Para maquiagem, a beauty artist Ayla Martins criou algumas opções de make que vão ajudar na hora de se montar para cair na folia. Para o Eu Acho É Pouco, ela aposta em um delineado amarelo, com traço bem gráfico. “Utilize um pincel fininho para ter maior controle na hora de fazer o traço. Caso não tenha delineador amarelo ou dourado, pode utilizar a sombra molhada que o efeito é similar”, falou.

Eu acho é pouco 1

A sombra vermelha aparece em um tom mais terroso, esfumada até bem próximo à sobrancelha, sem ultrapassar a linha feita com o delineador antes, para que o desenho fique marcado. A boca recebeu um batom vermelho bordô, bem fechado, com acabamento matte, que dá uma aparência de veludo na boca. Caso queira ousar na produção, utilize glitter furta-cor bem no centro dos lábios, que dão a sensação de aumento.

Eu acho é pouco 2 (1)
O maquiador e estilista Diógenes Coelho traz dicas tanto para cabelo, quanto para maquiagem. Ele destaca os cachos da modelo com headband de paetês vermelhos e amarelos da ?Beringella Acessórios, da design?er? Maria Rubia. Esse look vale para cabelos de qualquer tamanho. A maquiagem foi pensada para iluminar o rosto e focar nos olhos?, que ganham glitter e cores fortes, com boca mais nude para quem não quer ousar muito?.

Também tem dicas para foliãs de cabelos médios e longos. Para chamar atenção, adereço de cabelo com inspiração indígena complementado por uma trança soltinha, que ajuda a aguentar o calor e mantém os fios arrumados? a ?noite inteira. A maquiagem serve para quem não tem medo do combo de olhos e boca com destaque. Para completar a produção, vale customizar a camisa do bloco e apostar em tênis modernos e rasteirinhas!

 

Comemore o Ano Novo Chinês como manda a tradição

Publicado por em Notas

Dia 19 de fevereiro será comemorado o Ano Novo Chinês. A data, aliás, marca apenas o início das comemorações, que na China duram 15 dias. Nesse período, os chineses preparam uma série de rituais para garantirem um ano mais próspero e cheio de saúde. Veja:

2015 é o ano da cabra para os chineses. Foto: Reprodução/Internet

2015 é o ano da cabra para os chineses. Foto: Reprodução/Internet

1º dia - No dia do Ano Novo Lunar, os chineses não comem carne. Esse é o dia do ?acolhimento dos deuses do céu e da terra?, quando eles se alimentam para garantir uma vida longa e feliz. Se você quer seguir esse costume, aproveite as receitas que a Lig-Lig (rede especializada em comida chinesa) preparou sem carne (estão logo abaixo).

2º dia - Os chineses valorizam muito seus antepassados porque reconhecem que eles são a base de tudo o que têm e são. No segundo dia do ano novo, portanto, eles rezam para seus antepassados e para todos os seus deuses. O segundo dia também é especial para os animais, porque é o dia em que se comemora o aniversário de todos os cães da China!

3º e 4º dias – São dias muito especiais também porque filhos que não veem seus pais esforçam-se para estar com eles e os homenagear. Quem já não tem seus pais vivos presta homenagens mesmo assim.

5º dia - Este dia é chamado de Po Woo e ninguém visita ninguém, porque visitas podem trazer má sorte para ambas as partes. No Po Woo, a tradição manda ficar em casa para acolher o Deus da Riqueza. Somente do 6º ao 10 º dia começam as visitas a parentes e amigos e também aos templos, para rezar por saúde, prosperidade, boa sorte…

7º dia - Este é considerado o dia de aniversário de todos os seres humanos. É dia de comer macarrão para promover a longevidade. Quer participar desta tradição? Confira a receita da Lig-Lig abaixo!

8º e 9º dias - A noite do oitavo dia é especial: à meia-noite, reza-se para o Deus do Céu (Tian Gong), enquanto o nono dia é dedicado a realizar oferendas ao Imperador de Jade.

10º ao 13º dia - Os chineses realizam verdadeiros banquetes nestes dias, com familiares e amigos, sempre nos jantares. Depois, no 13º dia, para limpar o organismo após tanta comilança, alimentam-se apenas de mostarda e arroz.

14º – Este dia é totalmente dedicado aos preparativos do Festival da Lanterna da noite seguinte. Crianças e adultos preparam os enfeites, que encherão o céu de luz e cor.

15º dia - É nesta noite que se realiza o famoso Festival da Lanterna. Cada povoado e cidades fazem o ritual conforme suas posses, sendo comuns desfiles típicos, feiras, apresentações artísticas e muita música, que culmina na ascensão das lanternas ao céu.

Leia Mais:
2015 será o ano da cabra no calendário chinês

Eustácio Vieira celebra projeto de verão com jantar em Toquinho

Publicado por em Notas às 04h30

DN230115097

Como já é tradição nesta época do ano, Eustácio e Ângela Vieira abriram a casa da família, em Toquinho, nesta sexta-feira, ao lado dos filhos Juliana, Marcelo, Fernanda e Eustácio Filho, para receber amigos e comemorar a 11ª edição do Verão com Saúde, realizado pelo hospital Santa Joana, nas praias de Boa Viagem e Porto de Galinhas.

DN230115007

Tradicionalmente, o evento acontece todos os anos ao final do projeto, mas, desta vez, o anfitrião antecipou em uma semana para que a reunião coincidisse com a agenda do governador Paulo Câmara, que prestigiou o empresário ao lado da mulher, Ana Luiza, bem como o prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama da cidade, Cristina Mello.

Cristina Mello e Ana Luiza Câmara

Cristina Mello e Ana Luiza Câmara

O casal com os filhos

O casal com os filhos

Logo na entrada, havia uma homenagem ao ex-govenador falecido Eduado Campos, que sempre costumava prestigiar o evento. Seus rosto aparecia estampado em um banner. Politicos de diversos partidos, personalidades do mundo jurídico e empresarial formaram as rodas de conversa no jardim onde aconteceu o jantar, bem em frente ao mar. Por lá, o irmão José Aécio, o senador Fernando Bezerra Coelho; o presidente do Tribunal de Justiça, Frederico Neves, e do TCE, Valdecir Pascoal; os deputados, Bruno Araújo, Rodrigo Novaes e Mendonça Filho, os secretários estaduais André de Paula e Thiago Norões, Augusto e Isabela Coutinho; Marcos e Marta Freire, Marcos Dubeux, Gustavo e Roberta Dubeux. O bufê da Arcádia estava um primor. Para o jantar foram servidos filé e bacalhau.

Mauro e Claudia Alencar

Mauro e Claudia Alencar

Geraldo Julio colocando a conversa em dia com Fernando Bezerra Coelho

Geraldo Julio colocando a conversa em dia com Fernando Bezerra Coelho

Augusto e Isabela Coutinho

Augusto e Isabela Coutinho

Taciana e Mendonça Filho

Taciana e Mendonça Filho

Eduardo Feitosa e Marilia Vieira

Eduardo Feitosa e Marilia Vieira

DN230115062

Duda Haeckel e Juliana Vieira

Duda Haeckel e Juliana Vieira

Sandra e Thiago Norões

Sandra e Thiago Norões

DN230115078

Roberta e Gustavo Dubeux

Roberta e Gustavo Dubeux

Clara e Marcos Dubeux

Clara e Marcos Dubeux

Patrícia e André de Paula

Patrícia e André de Paula

Morre o colunista social Alex, aos 88 anos

Publicado por em Notas às 01h59
Alex/Foto: reprodução da internet

Alex/Foto: reprodução da internet

Faleceu a 1h deste sábado (24), aos 88 anos, o colunista social José de Sousa Alencar, conhecido como Alex. O jornalista, que por anos assinou a coluna social do Jornal do Commercio, de 1958 a 1997, estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 9 deste mês, quando deu entrada devido à infecção respiratória grave. Membro da Academia Pernambucana de Letras, deixa cinco livros publicados. Alex nasceu no dia 5 de agosto de 1926, em Água Branca, Alagoas, mas morava no Recife desde 1948. O Social1 lamenta a morte do mestre.