Emoção na 15ª edição do Tacaruna Mulher

Publicado por em Notas às 00h44

Na noite desta quinta (5), a praça de eventos do Shopping Tacaruna foi o local escolhido para a 15ª edição do Prêmio Tacaruna Mulher. Durante a premiação, nove profissionais de destaque em diversas áreas de atuação receberam o troféu Feminilidade. Foram elas: a artista plástica Mirella Andreotti, em Cultura; a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, em Educação; a desembargadora Daisy de Andrade Costa Pereira, em Atividades Jurídicas; a diretora industrial e de exportação da Pitú, Maria das Vitórias Carneiro Cavalcanti, na categoria Política, Economia e Negócios; a ilustradora e designer gráfica Isabela Andrade Lima, homenageada em Design, Arquitetura e Decoração; em Comunicação, nossa colunista do Blog Social1 e da Coluna Dia a dia, do Jornal do Commercio, Mirella Martins; em Ação Social, a fundadora da ONG Casa Rosa, Cristina Maranhão; em Saúde, a hematologista Rosa Arcuri; e em Moda, a estilista Lúcia Spessatto.

As nove homenageadas pelo Prêmio Tacaruna Mulher/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

As nove homenageadas pelo Prêmio Tacaruna Mulher/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste, a escolha das homenageadas é feita após uma seleção: “São duas comissões, uma primeira que indica os profissionais das nove áreas e outra que vota nas indicadas”. Ainda segundo Yolanda, cerca de 100 nomes concorrem à homenagem, que é organizada nos dois meses que antecedem o Dia Internacional da Mulher.

A gerente de marketing Yolanda Celeste e a superintendente do Tacaruna Sandra Arruda

A gerente de marketing Yolanda Celeste e a superintendente do Tacaruna Sandra Arruda

Com a praça lotada, como é de costume, os convidados das nove personalidades passeavam no salão, embalados por um clima de emoção e felicidade que se intensificava à medida em que as homenageadas eram chamadas para receber seus troféus. Se as lágrimas foram contidas no palco, na plateia o choro era livre, principalmente quando os nomes eram chamados para a entrega do troféu.

Coube a jornalista Mirella Martins discursar em nome das homenageadas. A titular do blog ressaltou mulheres no mundo que se destacaram e mudaram o rumo da história. “Tenho certeza que muito nos honra termos sido reconhecidas pelo valor do nosso trabalho nesse Mulher Tacaruna. Todas nós – asseguro – somos merecedoras e vencedoras. Desenvolvemos a nossa arte com carinho, honestidade e garra, mas o prêmio ideal, evidentemente, é termos no planeta uma cultura de valorização, respeito e igualdade”, pontuou.

O evento, regado a comidinhas e bebidas servidas pelo Arcádia, se encerrou às 22h. A exposição sobre as homenageadas, com fotos de autoria de Renato Filho e textos biográficos do jornalista Bruno Albertim, permanece aberta ao público até o dia 13 de março.

Marcelo Tavares de Melo e Jaci Paes Mendonça Tavares de Melo

Marcelo Tavares de Melo e Jaci Paes Mendonça Tavares de Melo

Confira a galeria:

Atores de 13 anos estrelam beijo gay mais jovem da história da TV americana

Publicado por em Notas às 21h00
Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Nesta semana, o seriado americano The Fosters protagonizou o beijo gay mais jovem da história da TV dos Estados Unidos. No episódio Now Hear This, 18º da segunda temporada, os jovens Jude e Connor, de 13 anos, concretizaram o que estavam ensaiando há tempos e deram o tão esperado beijo. A série, exibida às segundas pelo canal ABC Family, conta a história de uma família formada por duas mães que sustentam filhos biológicos e adotados de diferentes etnias.

Food park se instala no Pina por dois dias

Publicado por em Notas às 20h00

Contabilizado o sucesso que foi o food park Lá Fora, realizado no estacionamento do RioMar, no último fim de semana, haverá evento parecido, dias 11 e 12 de abril, no Sanpark da avenida Antônio de Góis, no Pina, próximo ao JCPM. Apenas trailers pernambucanos vão estacionar no espaço.

*

A tendência é de que esse tipo de evento só cresça. Empresários que atuam no ramo se organizam para criar uma associação de food trucks. Hoje, os trailers podem estacionar em locais públicos, mas não podem colocar mesas e cadeiras, como são os food parks, por proibição da Secretaria de Mobilidade. Para eles também não são emitidos certificados da Vigilância Sanitária, apesar de passarem por fiscalização do órgão. Essas serão duas das principais bandeiras da associação.

Imagem meramente ilustrativa, de food park em São Paulo, onde é tendência há bastante tempo/Foto: reprodução da internet

Imagem meramente ilustrativa, de food park em São Paulo, onde é tendência há bastante tempo/Foto: reprodução da internet

Marianne Peretti lança obra no Salão de Livro de Paris

Publicado por em Notas às 19h30

A artista plástica francesa Marianne Peretti – filha de mãe francesa e de pai pernambucano, no Brasil desde 1953 – terá publicação sobre a sua obra lançada no Salão Internacional do Livro de Paris, dia 20 deste mês. Com mais de 300 páginas e textos em português e francês, o livro está no forno da Gráfica Santa Marta e sai com apoio do Carrefour. Nesta quinta (5), para celebrar a parceria, o vice-presidente do grupo francês, Stephane Engelhard, se encontrou com Marianne no Recife. A gente tem o registro:

Foto: Rogério Alves/Divulgação

Marianne Peretti recebeu Stephane Engelhard, executivo do Carrefour/Foto: Rogério Alves/Divulgação

 

Domingos Montagner grava em Noronha

Publicado por em Notas às 18h02

O ator Domingos Montagner, que interpreta um velejador na próxima novela das seis da Globo, Sete vidas, grava em Fernando de Noronha desde domingo (1) cenas no mar e em terra com muitas noturnas. No sábado (28), ele esteve no aniversário do pesquisador da ilha Léo Veras, que, aliás, disponibilizou seu famoso barco de fundo transparente para a trama. Os atores estão hospedados na Pousada Teju-Açu e toda a equipe tem feito as refeições no restaurante Cacimba, de Auricélio Romão. O chef, aliás, tietou Montagner e a atriz Vanessa Gerbelli, que também grava na ilha.

Domingos Montagner e Vanessa Gerbelli foram tietados pelo chef Auricélio Romão

Domingos Montagner e Vanessa Gerbelli foram tietados pelo chef Auricélio Romão/Fotos: blog Viver Noronha/reprodução

Léo Veras com Domingos Montagner/Fotos: blog Viver Noronha/reprodução

O pesquisador da ilha Léo Veras recebeu Domingos Montagner na festa de seu aniversário

Jack Nicholson é vítima de Alzheimer jornalístico

Publicado por em Notas às 17h40

Há dois anos a revista americana Star justificou o sumiço do ator Jack Nicholson dos sets de filmagem levantando uma suspeita de Alzheimer. Nesta semana, a notícia veio à tona novamente, escavada pela mesma publicação e deixando os fãs brasileiros do astro em polvorosa. Nos EUA ninguém deu a mínima: a Star é considerada uma das fontes menos confiáveis do país, atingindo apenas 12% de exatidão em suas notícias. Em meio aos rumores, Nicholson aproveitou o último domingo (1º) para assistir a um jogo de basquete ao lado do filho Ray. O último filme estrelado por Jack foi Como Você Sabe, em 2010.

Foto: Reprodução/Internet

Revista havia publicado a mesma informação há dois anos/ Foto: Reprodução/Internet

Namorado de Xuxa terá papel de destaque em novela da Record

Publicado por em Notas às 17h40
Xuxa e Junno Andrade/Foto: reprodução da internet

Xuxa e Junno Andrade/Foto: reprodução da internet

O cantor e ator Junno Andrade, no ar como Amaury na novela global Boogie Oogie, ganhou um dos papéis principais da próxima trama da Record, Escrava mãe, que começa a ser gravada em maio. A informação, do colunista de TV Flávio Ricco, só faz associar a escalação dele à ida da namorada, a apresentadora Xuxa Meneghel, para a mesma emissora. Ela assinou contrato com a nova casa nesta quinta (5).

Xuxa, enfim, assinou contrato de três anos com a Record

Publicado por em Notas às 17h27
Fotos: reprodução da internet

Xuxa assinou contrato em estúdio da Record, perante jornalistas e fãs/Fotos: reprodução da internet

A apresentadora Xuxa Meneghel, por quase 30 anos estrela da Globo, assinou contrato com a Record, na tarde desta quinta (5). A relação Xuxa-Record, que desde dezembro vinha ouriçando os bastidores da televisão brasileira, foi selada diante de jornalistas e fãs da loira, em estúdio da emissora. A ex-Rainha dos Baixinhos chegou à TV paulista recebida por 80 fãs e percorreu o caminho até o local onde houve toda a mise-en-scène pisando num tapete vermelho. Os apresentadores da casa Brito Jr. e Ticiane Pinheiro cobriram a chegada. A Record chamou reforço de 50 seguranças e proibiu que funcionários se aproximassem dela, para não incomodá-la com pedidos de selfies e autógrafos. O contrato com a emissora paulista é de três anos.

Unique White abre calendário do selo de festas em maio

Publicado por em Notas às 16h30
DN090612085

Foto: Dayvison Nunes/Arquivo JC Imagem

O trio Henrique Gomes, Romero Bivar e Rafael Figlioulo, que assina as festas eletrônicas do selo Unique, marcou a primeira do ano. Chama-se Unique White e está agendada para o dia 9 de maio, na Arcádia Paço Alfândega. A atração principal será um DJ internacional ainda não anunciado. No terraço da casa de festas será montada uma segunda estrutura, o Palco Terrace, dedicado à deep house, vertente que está no hype da música eletrônica. O dress code pede roupas nas cores branco e prata.

Feira de produtos tailandeses no RioMar

Publicado por em Notas às 16h21

Feira2

Sob o comando de uma baiana apaixonada pela cultura da Tailândia, Marleide Siqueira, a feira tailandesa que atualmente ocupa a Praça de Eventos 2 do Piso L1 do RioMar tem agradado o público do mall. Com preços que vão de R$ 1,50 a R$ 2,5 mil, o espaço comercializa itens de decoração, roupas, móveis, incensos, etc.  A feira, que já passou por locais como Minas, São Paulo, Pará, Espírito Santo e Bahia, tem espaço garantido no shopping até o dia 22 de março.