O primeiro cozido de Paulo Câmara

Publicado por em Notas às 19h50
Jarbas recebendo Paulo e Ana Luiza Câmara na sua casa/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Jarbas recebendo Paulo e Ana Luisa Câmara na sua casa/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Estima-se que Jarbas Vasconcelos já ofereceu mais de 120 cozidos na sua casa no Janga. Neste sábado (18) entrou mais um para a conta, desta vez dedicado ao governador Paulo Câmara, que ainda não havia estado na residência à beira-mar nem experimentado o prato. O agora deputado federal começou o trabalho na cozinha às 17h da sexta-feira (17).

Momento clássico em que o anfitrião mostra o cozido aos convidados

Momento clássico em que o anfitrião mostra o cozido aos convidados

Câmara chegou à casa numa van, com a mulher, Ana Luiza, o prefeito Geraldo Julio, com Cristina Mello, mais Sileno Guedes, Milton Coelho, Danilo Cabral, Felipe Carreras… Por lá já estavam Antonio Figueira, André Campos e Romeu Neves Baptista.

Entre os assuntos na roda, o cozido histórico que selou a aliança de Jarbas com Eduardo Campos. “Você veio na pacificação?”, perguntou um aliado para um socialista fazendo menção ao episódio. O ex-presidente Lula, que na sexta (17) esteve na inauguração da fábrica da Itaipava, em Itapissuma, foi outro nome bastante citado.

Paulo Câmara e Raul Henry se serviram primeiro

Paulo Câmara e Raul Henry se serviram primeiro

Jarbas e Câmara passaram a tarde conversando entre si e com os demais. Compartilharam, inclusive, experiências das suas últimas viagens internacionais. Jarbas esteve há pouco no Vietnã, em compromisso via Câmara dos Deputados – foi de Hanói que trouxe a camisa que Jarbas Filho vestia; já Câmara falava da Cidade do México, da viagem para receber prêmio pelo programa Mãe Coruja. Após o cozido e antes da mesa farta de sobremesas, os dois mais GJ e secretários brindaram a união com cachaça. “Ou a gente se entende, ou…”, disse o anfitrião. “E sem cerimônia”, emendou o prefeito do Recife.

O brinde com cachaça

O brinde com cachaça

Casaqueto para todas as horas

Publicado por em Notas às 19h30

Os casaquetos invadiram os guarda-roupas e são ótimas opções para a “meia estação”, principalmente nos locais em que os dias não estão muito frios, mas têm vento. Tão versáteis quanto o blazer, eles deixam qualquer visual mais arrojado e feminino. Criada por Coco Chanel, a peça se tornou ícone no universo da moda e vem se reinventando a cada temporada, porém sem perder as características originais.

Blu k

De acordo com Keila Benício, estilista e diretora à frente da Blu K, este é um item clássico e um dos mais democráticos do closet, já que pode ser usado pela maioria das mulheres, em diversas ocasiões. “Quando usado com saia lápis, o look fica extremamente formal e é ideal para quem trabalha em locais tradicionais ou quer parecer mais madura. Para um evento mais informal, combinar a peça com shorts, vestidos, calças jeans e leggings torna-se uma boa sugestão”, revela a estilista. Ainda segundo ela, não existe restrições de uso para mulheres mais altas e magras. Quanto às baixinhas, a recomendação é combinar os casaquetos com peças de cores semelhantes na parte de cima e na parte de baixo, para que não cause o efeito de achatamento. “Usá-lo aberto, mostrando o que está por baixo, também ajuda a alongar a silhueta”, explica. Essa dica também serve para quem usa manequim plus size.

Blu k (3)

A peça também é bastante democrática em relação à idade. Segundo a profissional, as mulheres mais maduras ficam muito bem quando combinam o item com uma bermuda bem cortada e uma camisa de alfaiataria. Já para as mais novas, um vestidinho acima do joelho ou uma saia com uma camisa estilosa faria uma perfeita combinação. Keila também alerta na hora da escolha: "O ideal é selecionar o modelo de acordo com as peças que você já tem no guarda-roupa. Quem tem muita roupa colorida pode optar por modelos de tons mais neutros, para ficar mais fácil de coordenar. Agora, se já predominam peças mais básicas e de cores sóbrias, a dica é ousar no casaqueto sem medo, para dar mais vida às combinações”, aconselha. Ela também aconselha a evitar combinar os casaquetos com peças soltinhas, pois isso pode causar a falsa impressão de um manequim maior. “O ideal é usá-los com outras peças mais justinhas ao corpo”, acrescenta. As mangas também devem ser ajustadas no comprimento , pois se muito longas, escondem as mãos.

Aprenda a fazer Brownie de tapioca de frigideira

Publicado por em Notas às 16h05

No feriadão, o último desejo de muita gente é ir para beira do fogão, mas sempre aparece aquela vontade de comer uma iguaria diferente ou um doce. O Social1 ensina uma receitinha bem fácil e que fica pronta em cinco minutos. Com vocês, o brownie de tapioca de frigideira:

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Ingredientes
1 clara de ovo
2 ou 3 colheres (sopa) de tapioca
1 colher (sopa) de creme de avelã

Modo de preparo
Mexa tudo;
Coloque em uma frigideria quente;
Corte em pedaços;
Se desejar, espalhe mais um pouco de creme de avelã sobre a massa ainda quente

Os tipos de buquês para subir ao altar

Publicado por em Notas às 14h05

O casamento é sempre um somatório de detalhes. São as pequenas atenções que dão todo o tom diferenciado à cerimônia e, claro, aos donos da ocasião. No caso da noiva, além do vestido, outro item é tão importante quanto: o buquê. Esse acessório soma forças ao visual dela, principalmente quando proposto de forma harmoniosa.O Atelier Buquê Design, de Eduarda Barros e Paola Muniz, alerta que existem vários modelos de buquês. O tipo cascata ou ramalhete é mais clássico, com folhagens aplicadas nas laterais para conferir um apelo mais natural ao look.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Geralmente sugerido para enlaces em grandes templos, como a Madre de Deus, no Recife Antigo, e a Igreja da Sé, em Olinda. Além disso, é mais interessante para noivas altas, com vestidos de perfil sereia e toques sensuais.Outro modelo bastante procurado pelas recifenses é o redondo. Reforça o romantismo no visual das nubentes e tem lados democráticos, afinal, pode ser usado nas mais diversas cerimônias. Mônica e Roberta Santiago, do Grupo Mercês Santiago, recomendam para quem usará longos brancos fluídos, com os traços de princesa e cintura marcada.

Foto:

Foto: Patrícia Figueira/Divulgação

Um dos preferidos de Eduarda Barros é a braçada. Ela diz que não é muito comum e sua forma alongada, que pede para ser carregado sobre os braços, destaca mais vestidos de cortes sequinhos, ajustados e com toques sexies. “É ideal para uma noiva mais exótica, com ares contemporâneos bem definidos”, completa.

Ana Catarina Mousinho se prepara para sua primeira exposição; o tema é a cidade do Recife

Publicado por em Notas às 11h00

Ana Catarina Mousinho, que tem formação em turismo e tem um olhar apurado sobre sua cidade, o Recife, monta sua primeira exposição individual. A artista de 34 anos escolheu a capital pernambucana como mote e inspiração. "Nasci no Recife. Pra mim aqui é onde tudo começou. É dessa terra que eu sou filha. Os espaços urbanos me captam, me abraçam e são esses espaços que me recebem. A partir dessa cidade, eu começo e a minha arte começa", diz a artista.

image4

Em tempo de fotografias instantâneas e selfies, Ana Catarina propõe uma perspectiva profunda. A mostra Recife Retrato tem um personagem principal: o Rio Capibaribe. "Um espectador atento à cidade que se ergue, uma testemunha", atalha Ana Catarina. Os quadros em acrílica sobre tela têm cores fortes, paisagens talvez cotidianas, mas nos traços densos de Ana Catarina vão além do cartão postal. A exposição acontece entre os dias 23 de abril a 24 de maio, no Espaço Vitruvio, no Poço da Panela.

Belo Jardim, município no interior de Pernambuco, realiza festival de cinema

Publicado por em Notas
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Exibindo curtas e longas-metragens em competição, o 1º Cine Jardim – Festival de Cinema de Belo Jardim também levará oficinas de audiovisual para o município, localizado a cerca de 180 km da capital pernambucana. As aulas acontecerão na Chaminé Recepções (antiga Fábrica da Mariola), de 19 a 23 de maio. As oficinas possibilitarão o entendimento claro e simples de como se faz uma obra audiovisual, despertando uma visão crítica das linguagens do cinema, do vídeo e da televisão

Festa Conexão BH monta terceira edição no Liverpool

Publicado por em Notas
publico3

Foto: Larissa Nunes/Divulgação

A noite desta última sexta-feira (17) conferiu casa lotada no Liverpool, que trouxe, pela terceira vez a festa  que tem como premissa apresentar o que está bombando na cena local de Belo Horizonte. A noite foi regada do melhor do sertanejo, com as duplas Wagner & Berg e Rick & Ricardo. As duplas tocaram o que há de melhor no sertanejo nacional,músicas autorais e internacionais. A casa ainda contou com a discotecagem do Dj Ed. Rodrigues, que não deixou ninguém parado nos intervalos de cada atração.

Lula experimenta cerveja antes de falar ao público na Itaipava

Publicado por em Notas às 19h04

lula-cerveja

Momentos antes de fazer sua palestra na inauguração da fábrica da Itaipava, nesta sexta-feira (17), em Itapissuma, o ex-presidente Lula bebeu um gole da cerveja da marca e brincou com o público. Ele veio a convite do presidente da empresa Valter Faria para falar aos presentes sobre vendas e motivação. Após o gole, ironizou: "Minha assessoria vai ficar p. porque político não pode aparecer em evento público bebendo cerveja. Mas eu não tenho cargo público, eu não recebo dinheiro público, então eu posso fazer o que eu quiser.", afirmou.

Fritz comemora um ano no Vapor 48

Publicado por em Notas às 16h59

fritz assessoria (dj vini v 2)

A música dançante e contagiante da Fritz vai comemorar 1 ano. Com open bar de cerveja, vodca, caipirinha, Skol Beats Senses, entre outras, a comemoração acontece no Vapor 48, neste sábado (18). No line-up estão confirmados Vini V, La Risa e Le Gantois, além de johnmtths e Rafa Rodriguez. O pop, rock, indie e pancadão estão confirmados!

Humberto Gessinger convida para show no Recife

Publicado por em Notas às 16h39

?Não é de hoje que Humberto Gessinger comove uma legião de fãs no Recife. O galego, vocalista do Engenheiros do Hawaii, se prepara para mais um show na capital pernambucana, dia 22 de maio, dentro do projeto “Porque Hoje é Rock”, no Chevrolet Hall. A banda Biquini Cavadão é a segunda atração da noite. Ele mandou um recado para o leitores do Social1: aperta o play!