Oficinas de Gastronomia em homenagem ao Dia dos Pais

Publicado por em Notas
gastronomia-03

Foto: Reprodução/Internet

O curso de Gastronomia da Faculdade Boa Viagem promove nos dias 4, 5 e 6 de agosto uma série de mini-aulas gratuitas para os pais interessados em aprender um pouco de culinária e agradar seus filhos. Com o tema O Super Pai Também Cozinha, o projeto acontece no Espaço Gourmet da Livraria Cultura do Shopping RioMar, entre 19h e 20h. No comando das aulas, o chef Raphael Cavalcanti.

Com temas variados, as oficinas têm objetivo de ensinar os pais a preparar desde refeições rápidas até algumas mais elaboradas – tudo dirigido pelo chef e com o apoio dos alunos da FBV. Na programação, a quinta-feira (5) recebe a oficina "Papai recebe os amigos do filho", e a sexta-feira (6) recebe a "Papai arrasa no jantar". Encerrando a ação, o sábado (7) terá "Papai prepara o almoço de domingo". As oficinas serão gratuitas e abertas ao público, bastando realizar a inscrição na hora do evento.

Humor e liberdade de imprensa em debate na Livraria Jaqueira

Publicado por em Notas às 09h37
livraria jaqueira

Foto: Divulgação

O humor e a liberdade de imprensa serão tema de debate na Livraria Jaqueira, neste sábado, 1º de agosto. O evento, que começa às 17h e é aberto ao público, faz parte do Projeto Palavras Cruzadas  e terá como debatedores o cartunista Lailson e o jornalista  Humberto Santos. O professor Lula Couto é quem fará a mediação.

Vai ter bloco Vai Safadão durante o Carnaval do Recife

Publicado por em Notas às 08h00
Wesley Safadão no comando do Vai Safadão no Fortal/Foto: reprodução

Wesley Safadão no comando do Vai Safadão no Fortal/Foto: reprodução

O bloco Vai Safadão, estreado por Wesley Safadão no Fortal, neste mês de julho, é uma ideia que será levada para frente. Ele voltará a comandar o bloco no Carnatal, micareta fora de época de Natal, em dezembro, e também no Carnaval – Recife e Salvador, aliás, já estão garantidas na agenda.

Wesley anunciou na coletiva de imprensa realizada em Brasília para divulgar a gravação de seu 2º DVD. Sobre o “Vai, Safadão”, grito criado por ele e adotado pelos fãs, conta que nasceu aos 45 segundos do 2º tempo, quando num show em Patos, interior da Paraíba, com um pé já no palco, soltou a frase porque não sabia o que dizer para iniciar a apresentação. “Eu falei e todo mundo repetiu”, contou, fazendo cara de espanto, para reproduzir a reação que teve quando lançou o bordão.

Josefinna apresenta nova coleção e loja repaginada

Publicado por em Notas às 07h54
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Com a loja repaginada, Lana Bandeira de Melo e Guilhermina Coutinho receberam clientes e amigas, nesta quarta-feira (29), para lançar nova coleção da Josefinna, em Boa Viagem. O entra e sai começou cedo, por volta das 16h já tinha gente por lá conferindo as novidades da linha primavera/verão de bolsas e sapatos.

Gui8lhermina Coutinho e Lana Bandeira, empresárias à frente da Josefinna e os arquitetos Turíbio e Zezinho Santos

Gui8lhermina Coutinho e Lana Bandeira, empresárias à frente da Josefinna e os arquitetos Turíbio e Zezinho Santos

O espaço, que levou um mês para ganhar nova roupagem pelas mãos dos arquitetos Zezinho e Turibio Santos, está mais amplo. Saíram as divisórias para que a visibilidade da loja com um todo melhorasse. E deu super certo, ficou aconchegante e a circulação de pessoas também foi facilitada. O detalhe mais bonito ficou por conta das colmeias em madeira que abrigam as peças do mostruário.

DN290715005

A cantora Twanni embalou a noite regada a cleriquot, espumante e os deliciosos docinhos de Lana, que lançou novidades: as pipocas doces gourmet com caramelo, ovomaltine e leite ninho. Não deu para quem quis os docinhos de churro, foram os primeiros a se esgotarem na bela mesa que a doceira e empresária montou.

Decoração com caixotes e flores na mesa dos doces

Decoração com caixotes e flores na mesa dos doces

Docinho de churros: delicioso!

Docinho de churros: delicioso!

A coleção agradou em cheio quem passou por lá. As cores clássicas estão com tudo na estação que está para chegar: branco, preto, nude e dourado sozinhos ou misturados. Os saltos bem grossos são a bola da vez, assim também como o conforto das anabelas trançadas. Chiques e confortáveis. Lana e Guiga também não deixaram de pensar à frente e já ditam o que vem forte no alto verão: cores fortes como o pink, o laranja e o azul bic.

DN290715087

DN290715041

Veja quem passou por lá:

 

No 2º DVD, Safadão grava inédita dele com Ivete e planeja carreira no exterior

Publicado por em Notas às 23h59
Wesley Safadão

Wesley Safadão/Foto: Ederson Lima/Divulgação

Brasília (DF) – A Capital Federal é a casa de Wesley Safadão esses dias – e até sábado (1º), pelo menos, quando ele grava na área externa do Estádio Mané Garrincha seu 2º DVD, que será posterior ao que ele fez no Recife, em 2012. É que Brasília tem sido uma grata surpresa na carreira dele. O show de sábado será o sexto na cidade, num espaço temporal inferior a um ano. “Foi o carinho dos fãs!”, disse ele, justificando a escolha pela cidade – que desbancou o Rio de Janeiro -, em coletiva de imprensa nesta quarta (29), com jornalistas de Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio e Recife.

Wesley tem ensaiado e supervisionado tudo. Ele assina a direção-executiva junto com a Luan Promoções e divide a direção-geral com Fernando Trevisan, o Catatau, da UnicFilm. O DVD tem intenção tanto de afagar os fãs quanto mostrar Wesley aos desconhecidos, com superestrutura que inclui 800 canhões de iluminação e tratamento de áudio feito em Los Angeles. Uma carreira internacional também está na planilha. “A gente quer expandir. A expectativa é atingir todos os públicos brasileiros e alçar uma carreira internacional, com turnês pela Europa e Estados Unidos”, falou Renan Nóbrega, empresário.

Foto: Social1

Wesley ao fim dos compromisso com a imprensa, em hotel em Brasília/Foto: Social1

Das trinta músicas do repertório – que, ele diz, vai decidir o roteiro só no dia do show – boa parte será de sucessos, visando quem ainda desconhece seu trabalho, e a outra parte de inéditas. Há uma assinada junto com Ivete Sangalo, que ele cantarolou: “Parece que o vento leva notícia pra mim de você…”. Aliás, a baiana, assim como Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus, eram (ou ainda são) cobiçados para participações especiais, mas as agendas de ninguém, até agora, bateram.

Algumas inéditas são do sexteto que ele chama Usina do Forró, formado por Cabeção do Forró, Conde Macedo, Jota Reis, Neto Barros, Raniere Mazile e Zé Hilton, compositores do Ceará e do Rio Grande do Norte, que já entregaram a Safadão sucessos como Vou pagar pra ver e Camarote, com a qual ele ficou mais conhecido abaixo do Nordeste – o clipe tem mais de 13,5 milhões de visualizações no Youtube.

Músicas com letras de duplo sentido estão cortadas. “Já cantei, mas com o amadurecimento a gente aprende. Quero atingir toda a família, inclusive as crianças. Tem até certos lugares em que chego e me sinto a Xuxa [risos]. Quando a gente consegue conquistar a criança, consegue a família inteira”. O desejo de Wesley é que o trabalho fique pronto em um mês e meio. “Acho que as coisas hoje são muito rápidas. Não quero que o público espere três meses. Daqui a três meses estou com mais umas 50 músicas novas”, contou, com bastante disposição.

O artista respondeu a várias perguntas dos jornalistas sobre a megaestrutura – Leia mais em Wesley Safadão arma superprodução em Brasília para gravação de seu 2º DVD. E assista ao vídeo gravado por ele para o Social1 e o Jornal do Commercio.

*Repórter viajou a convite da produção do DVD

Miami Pub recebe segunda edição do projeto Escape

Publicado por em Notas às 19h05

O Miami Pub promove nesse sábado (1º) mais um agito do selo Escape, com os DJs Allan Monteiro e Sarah Blackbird. A festa que aconteceu no último final de semana foi sucesso e ganhou uma segunda edição. No som vai rolar deephouse, new disco, electro-pop e indie. O door da noite será o social media Fernando Cysneiros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Swag agita UK Pub

Publicado por em Notas às 18h19

O UK Pub recebe no próximo dia 30 a Swag, festa produzida pela dupla Camila Cortez e Marcela Nunes. A festa reserva um line-up com muito rap, hip hop, R&B e trap music e a noite conta com o agito dos Djs Victor Monte, Marcela Nunes, Nuno Pires, Raphael Mulatinho e Camila Cortez.

Foto: Divulgação

Camila Cortez e Marcela Nunes (Foto: Divulgação)

O formato do seu batom revela sua personalidade

Publicado por em Notas às 17h18

Nesta quarta (29) é comemorado o Dia Nacional do Batom nos Estados Unidos. Levando-se em consideração que o produto é utilizado por mais de 80% das mulheres do país, não é de se estranhar que o cosmético tenha um dia só dele. O Batom, inclusive, é um elemento que dita muito da personalidade de quem o usa. Das cores aos formatos, eles contam muito sobre sua dona. O Social1 fala um pouco sobre as formas e variedades de significados. Confira:

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Ponta Diagonal
É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes passa a impressão de ingenuidade.

Forma de Chapéu
Estrategista, você é uma pessoa que gosta de fazer planos.

Arredondado
Você é carinhosa, quieta, delicada, esperta e surpreendente. Às vezes pode passar a impressão de ser grudenta e, por isso, você costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades, adotando um ar meio misterioso capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.

batom x personalidade feminina 2

Lateral
Você é uma guerreira, segura, ambiciosa e não mede esforços para alcançar o que quer.

Triangular
Tudo o que você procura é o equilíbrio entre a mente e o corpo. Disposição para experimentar terapias alternativas é o que não te falta. Na verdade, tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor.

Escorregador
Organizada, honesta e boa amante, você é daquelas que gostam das coisas bem planejadas e de relacionamentos transparentes. A organização é o seu ponto forte, mas muitas vezes você não se dá conta de que exagera na dose.

Forma de Arco
Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas.

Duas Pontas
Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.

Chapada
Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.

Relembre tombos históricos de celebridades

Publicado por em Notas às 16h17

Diva que é diva não desce do salto, mas algumas vezes desequilibra e até cai. Dar aquele beijinho no chão não é um hobby muito interessante, mas acontece nas melhores famílias. O Social1 relembra alguns momentos “jaca mole”:

Ivete Sangalo

É preciso ter pernas firmes para sustentar toda a energia de Ivete Sangalo. Em seus shows, a baiana pula, dança e libera toda sua felicidade sobre os fãs. Porém, sempre pode acontecer de o corpo ficar bambo ou tropeçar em algum objeto. Neste ano, no Rock in Rio USA, Ivete já começou a apresentação com uma queda. Na introdução de Tempo de Alegria, ela caiu, mas logo se levantou. E essa não foi a única vez: em 30 de abril de 2011, em um show na cidade de Petrolina, a morena já havia levado um escorregão.

Beyoncé

A diva americana Beyoncé, conhecida por suas performances, também não escapa de uma quedinha. Em 2010, em Florianópolis, enquanto cantava a música Irreplaceable, a cantora levou um tombo. Antes disso, em 2007, em Orlando, na Flórida, Beyoncé levou uma queda em uma escada em cima do palco.

Caetano Veloso

Caê é um dos mais importantes músicos brasileiros. Em 2009, o cantor se superou e levou duas quedas em shows: uma em São Paulo e outra em Brasília.

caetano-veloso-caindo-o

Jennifer Lawrence

Beijo para as recalcadas: ao ganhar o Oscar de melhor atriz por sua atuação em O lado bom da vida, em 2013, Jennifer Lawrence se enrolou na hora de subir as escadas para receber o prêmio. Caiu no melhor estilo diva: vestindo um magnífico Dior branco, a caminho de uma das estatuetas mais desejadas em Hollywood. Ainda ganhou uma mãozinha de Hugh Jackman para se levantar. Na cerimônia do ano seguinte, a atriz repetiu o deslize e foi de cara no tapete vermelho do Teatro Dolby, em Los Angeles.
Jennifer-Lawrence1Madonna

Madonna levou um tombo espetacular em pleno palco durante sua apresentação no Brit Awards 2015. A rainha do pop vestia uma capa vermelha da Dior quando escorregou e caiu com a poupança no chão. Levantou-se logo em seguida, como se nada tivesse acontecido.

madonnabritawards

Anitta e Ludmilla treinam com Exército em Petrolina

Publicado por em Notas às 15h23
anitta-ludmilla

Ludmilla e Anitta no 72º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Petrolina – Foto: Instagram/Divulgação

As cantoras Anitta e Ludmilla amanheceram em pleno sertão pernambucano nesta quarta-feira, 29. Elas estão desde segunda-feira em Petrolina em atividades com soldados do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada para  desafio  do programa dominical Domingão do Faustão. Elas fizeram um pequeno estágio de sobrevivência na Caatinga. Entre as tarefas, instruções de tiro ao alvo, como fazer acampamento e fogo e como colher alimentos vegetais. Em um vídeo publicado no Instagram, Anitta mostrou que leva jeito.

Segundo a cantora, a rotina não está sendo fácil. “E já começou o dia aqui no centro de instrução da caatinga . 4:30h da manhã. E vamos ralar”, contou Anitta. “Sol + calor + farda + exercícios + exaustão + abstinência online + sobrevivência = muito respeito aos soldados da caatinga”, disse a funkeira.

As moças, claro, foram bastante tietadas pelos soldados e tiraram várias fotos com todos. O programa deverá ir ao ar no dia 23 de agosto, antevéspera do Dia do Soldado.

anita 2

anita

ludmilla

Ludmilla, em Petrolina Foto: Instagram/reprodução