Matemático que inspirou “Uma mente brilhante” morre em acidente de carro

Publicado por em Notas às 16h15

nash

O matemático americano John Nash, 86, prémio Nobel em 1994, morreu neste sábado (23) sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, num acidente  quando viajava de táxi com a sua mulher. O condutor perdeu o controle do carro quando ultrapassava outro veículo . A mulher de John, Alicia, 81, também faleceu.

O matemático recebeu o Nobel de Economia pela sua “Teoria dos Jogos” e a sua carreira e a sua luta contra a esquizofrenia serviram de inspiração ao filme “Uma mente brilhante”, que em 2002 ganhou quatro Oscars..

mente-brilhante

Russell Crowe, que o interpretou no filme, tuitou: “Atordoado… Meu coração vai para John, Alicia e família. Uma parceria incrível. Mentes brilhantes, corações brilhantes…”

O arraial roqueiro do Bloco do Sargento Pimenta

Publicado por em Notas às 15h43
Felipe Lobo e Chico Costa

Felipe Lobo e Chico Costa

publico

O Baile Perfumado se transformou num verdadeiro arraial nesta sexta-feira (22). Os responsáveis pelo som do Arrayeah foram as bandas Academia da Berlinda, Fim de Feira e o Bloco do Sargento Pimenta, considerado o melhor bloco carioca por quatro anos consecutivos.

Academia da Berlinda

Academia da Berlinda

A noite por lá começou com a Academia da Berlinda. Alexandre Urêa, Tiné e sua turma agitaram a pista com um mix de cumbia, coco, forró, lambada e outros ritmos dançantes, que são característicos da banda. Urêa, inclusive, fez questão de celebrar seu aniversário de 35 anos. A comemoração contou um bolo no palco, a energia do público e dos amigos do músico.

Academia da Berlinda

Academia da Berlinda

Em seguida foi a vez da atração principal, o Bloco do Sargento Pimenta, tomar conta da festa. O grupo apresentou novos ritmos para as músicas do Beatles. O bloco tocou as canções mais conhecidas dos garotos de Liverpool com baião, ciranda, maracatu, xote e o forró. O repertório trouxe os principais sucessos de John, Paul, Ringo e George.

Bruno Lins, à frente da Fim de Feira

Bruno Lins, à frente da Fim de Feira

Quem encerrou o rala bucho foi a banda Fim de Feira, que apresentou o show do disco Bomba cordão. O grupo, liderado por Bruno Lins, trouxe um repertório repleto de ritmos nordestinos, com direito à baião, carimbó, forró, maxixe e cantigas de viola, além da poesia de cordel. Na ocasião, O poeta Cláudio Rabeca fez uma participação em homenagem a Jackson do Pandeiro.

quadrilha

Mayara Diniz, Kaká Marinho, Marina Vasconcelos e Amanda Bentes

Mayara Diniz, Kaká Marinho, Marina Vasconcelos e Amanda Bentes

Juliana Jatobá, Lorena Fernandes e Marília Queiroz

Juliana Jatobá, Lorena Fernandes e Marília Queiroz

MaleCarola foi uma feliz mistura

Publicado por em Notas às 14h30

Fundiram-se bem, na madrugada deste domingo (24), as festas Maledita e Carola, na versão MaleCarola. A primeira foi anfitriã, recebendo no Vapor 48, onde sempre acontece, a segunda, que costuma rolar no Sétima Arte. A noite toda alcançou o raiar do dia com a pista dançando ao som de música pop, tocada por DJs de cada festa, que se revezaram.

Suilane/Fotos: Celo Silva/Divulgação

Suilane/Fotos: Celo Silva/Divulgação

Os DJs Erica, Nuno Pires, Allana Marque, Xande Medeiros e Thikos

Os DJs Erica, Nuno Pires, Allana Marque, Xande Medeiros e Thikos

Direto das carrapetas

Direto das carrapetas

A pista

A pista

Luciano Huck e Angélica passam susto em avião

Publicado por em Notas às 13h17

Atualizado às 15h

Angélica e Luciano apresentam Joaquim, Benício e Eva. Foto: reprodução/Contigo

Foto: reprodução/Contigo

Um avião que transportava Luciano Huck, Angélica e os três filhos do casal fez um pouso de emergência em Campo Grande (MS), na manhã deste domingo. Angélica gravava um especial do programa “Estrelas” no Pantanal e era acompanhada por Huck e os filhos. Neste sábado, o apresentador havia publicado um vídeo da região em seu Instagram, elogiando a beleza do lugar.

O avião, modelo Embraer 820C, decolou da Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande, em um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha. O piloto informou os controladores por volta das 11h. A família foi encaminhada para o hospital Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento no setor de ortopedia. Estavam no avião piloto, co-piloto, duas babás, além da família Huck.

ambulancia

aviao

resgate

Segundo a médica Priscila Alexandrino, da diretoria técnica do hospital, há suspeitas de que Angélica tenha sofrido fratura na bacia e Luciano tenha fraturado uma vértebra. Os dois passaram por exames, cujo resultado está previsto para a tarde deste domingo. A médica disse já ter feito contato com o hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde os apresentadores querem ser transferidos.

Esta imagem de Angélica sendo atendida no hospital está circulando as redes sociais

Esta imagem de Angélica sendo atendida no hospital está circulando as redes sociais

A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o acidente, reforçando que a família passa bem. Leia a nota na íntegra:

“O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.

O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo”.

angelica

Angélica postou fotos durante a gravação do programa no Pantanal

Angélica postou fotos durante a gravação do programa no Pantanal

Zanzimbar: o local mais romântico do mundo

Publicado por em Notas às 11h20
Areia branquinha e água clara. Fotos: Divulgação

Areia branquinha e água clara. Fotos: Divulgação

O Travel Chanel lançou uma enquete para casais: qual o destino mais romântico por eles visitados. Firenze, Maldivas e Grécia foram citados, mas um local meio inusitado cravou a primeira posição: Zanzibar.  Trata-se de um arquipélago ao largo da costa da Tanzânia. Segundo o editor de viagens do Guia Nupcial, Jenna Mahoney, esse é um destino privilegiado. “O local tem ?praias de areia branca e águas cristalinas, mas o que diferencia é a sua rica história e selvagem paisagem interior.” Apelidado de “Ilhas das Especiarias”, Zanzibar foi o centro de especiarias e tráfico de escravos. A capital, Cidade de Pedra, é patrimônio mundial da Unesco.

Olha a cor do mar

Olha a cor do mar

Lápis turquesa cai no gosto das celebridades

Publicado por em Notas às 10h51
Aishwarya Rai e Kim Kardashian (Foto: Getty Images / Reprodução Instagram)

Aishwarya Rai e Kim Kardashian (Foto: Getty Images / Reprodução Instagram)

Sabe qual a nova tendência de maquiagem que as celebridades estão amando? Lápis de olho azul turquesa na linha d’água. Aishwarya Raiu sou pro red carpet de Cannes 2015, enquanto Kim Kardashian pra visita a Armênia – pro centenário do genocídio – mês passado. “Incrível usar a cor que somente embelezava a pálpebra móvel do rosto como forma de abrir o olhar. Choca, abre e colore”, confirmou o beauty artist Max Weber em entrevista à revista Glamour.Lápis de olho que puxa pro verde, como o da Aishwarya, ressalta olhos azuis, verdes e marrons. Já versões mais azuladas, tipo o da Kim, valorizam somente olhos azuis e marrons.

O sim de Carol Monteiro e Felipe Valença

Publicado por em Notas às 10h46
Carol e Rômulo entrando na belíssima capela. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Carol e Rômulo entrando na belíssima capela. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Muita emoção no casamento de Felipe Valença e Ana Carolina Monteiro, sábado, na Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand. Igreja, que já é uma obra de arte, ficou ainda mais bonita com a decoração e a produção dos convidados. A noiva atrasou 1h, mas chegou deslumbrante num modelito tomara que caia, comprado em Miami, que realçou o corpaço dela. Lindíssima.

Noiva chegando com o pai

Noiva chegando com o pai

A recepção ocorreu no próprio instituto, que recebeu o toque de Silvio Medeiros e Fabiano Reis. As mesas de doces com assinatura de Lucinha Cascão lembrava um onda e ficou lindíssimo. O bolo de cinco andares, também assinado por Lucinha, deixou gente sem fôlego tamanha obra. Flores de açúcar deram o arremate final do trabalho. A animação ficou por conta da dupla Felipe & Gabriel e fez muita gente descer do salto.  Ainda teve Lena e Gabriel, mais DJ e Rafa Mesquita. Festão

Felipe Valença e Carol Monteiro no altar

Felipe Valença e Carol Monteiro no altar

Vários nomes da sociedade estavam presentes como Lecticia e José Paulo Cavalcanti Filho, Vera Brennand e José Múcio Monteiro, Armando Monteiro e Mônica Guimarães…

Veja a galeria de fotos

Jantar beneficente em prol do Lar Rejane Marques

Publicado por em Notas

luciana

Um time de 150 voluntários está se mobilizando em prol do Lar Rejane Marques. A turma do bem promove um jantar beneficente, no Buffet Portofino, em Piedade, na próxima quinta (28). O evento, que vai arrecadar fundos para a instituição, terá jantar assinado pela chef Luciana Sultanum, que vai contar com a ajuda de cerca de 60 alunos professores da Faculdade Senac. A inspiração do cardápio da formação da chef em cozinha Francesa, com elementos da cozinha franco-italiana e ingredientes regionais brasileiros. O menu será composto de:

· Mesa de frios, quiches e saladas, para dar boas vindas aos participantes;

· Entrada: Brandade de bacalhau em mousseline de batata doce e molho cítrico;

· Prato principal: Tournedor de filé mignon, crosta persillade, polenta mole com grana padano, molho de shitake e vinho tinto;

· Sobremesa: creme de limão siciliano e chocolate branco, coulis de frutas vermelhas, crumble de biscoito e tuile de castanhas.

A mesa de digestivos serão assinada por Marly e Lucinha Cascão, e contará com delícias como Cereja banhada no chocolate, Brigadeiro de canela, Bombocado, Palha italiana, Copinho calibul de café, Waffer, Água de coco, entre outras. O LRM é uma casa de acolhida para crianças em situação de abandono e portadoras necessidades especiais, de 0 a 10 anos. Os convites tem um custo individual de R$ 150,00. Mais informações: 3241.4249 ou 9246.7269.

Os benefícios do bicarbonato de sódio, muito além da cozinha

Publicado por em Notas às 09h34

Bicarbonato de sódio não serve apenas para cozinhar e limpar. Os benefícios vão além disso e podem ajudar a saúde, seja com alívio de azia quando adicionado à água ou para servir para acalmar a pele de picadas de insetos. Com tamanha versatilidade, selecionamos ainda mais utilidade para o pó branco da cozinha.

Bicarbonato no banho. Fotos: Divulgação

Bicarbonato no banho. Fotos: Divulgação

Faz tempo que não esfolia a pele? Que tal se livrar das células mortas do corpo com um banho especial, misturando três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água. A ideia é esfregar os cotovelos e joelhos para obter uma sensação suave. A esfoliação caseira é ideal antes de descolorir ou do bronzeamento artificial.

Para prolongar a vida útil da escova, experimente misturar ¼ xícara de araruta em pó, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma gota de óleo essencial de lavanda. Pincele nos cabelos e retire o excesso com água.

Bicarbonato é bom também para os pés

Bicarbonato é bom também para os pés

Nesta época de inverno, os pés sofrem mais com sapatos fechados. Uma dica é dissolver três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e acrescente fatias de limão. Deixe por 10-15 minutos. Em seguida, faça uma pasta de três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água para esfoliar os dedos e iluminar as unhas.