Dez parentescos entre celebridades que você provavelmente não sabia que existiam

Publicado por em Notas às 15h45

Não é só nas novelas que todo mundo se conhece e o elenco forma uma grande família. No mundo das celebridades, a quantidade de parentescos também é maior do que se pode imaginar. Às vezes o dom nasce no berço, como Sandy e Júnior, que seguiram os passos do cantor Chitãozinho, ou Gabriela Duarte, que se espelhou na carreira da mãe, a atriz Regina Duarte. Em outras ocasiões, são os laços matrimoniais que unem linhagens de famosos na mesma árvore genealógica.

Veja alguns:

A Gretchen e a Sula Miranda são irmãs.

A Gretchen e a Sula Miranda são irmãs.

Sendo assim, a Sula é tia da Thammy.

Sendo assim, a Sula é tia da Thammy.

A filha de Chico Buarque, Helena, é casada com Carlinhos Brown. Sendo assim, Chico é avô do filho de Brown.

A filha de Chico Buarque, Helena, é casada com Carlinhos Brown. Sendo assim, Chico é avô do filho de Brown.

Marquito é sobrinho do Raul Gil.

Marquito é sobrinho do Raul Gil.

Mel Lisboa e Rafinha Bastos são primos.

Mel Lisboa e Rafinha Bastos são primos.

Lima Duarte é pai de Débora Duarte e avô de Paloma Duarte.

Lima Duarte é pai de Débora Duarte e avô de Paloma Duarte.

Marina Ruy Barbosa é tataraneta do político, jurista e escritor Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa é tataraneta do político, jurista e escritor Ruy Barbosa.

A atriz Maria Casadevall é prima de segundo grau da cantora Céu.

A atriz Maria Casadevall é prima de segundo grau da cantora Céu.

Luiza Possi, Preta Gil e Patricia Pillar são primas. Patrícia é prima de Sandra Gadelha, que é mãe de Preta Gil e prima do pai de Luiza Possi, Liber Gadelha.

Luiza Possi, Preta Gil e Patricia Pillar são primas. Patrícia é prima de Sandra Gadelha, que é mãe de Preta Gil e prima do pai de Luiza Possi, Liber Gadelha.

Regina Duarte é sogra da Regiane Alves.

Regina Duarte é sogra da Regiane Alves.

Como usar frutas - e flores – em pratos bonitos e saudáveis para o verão

Publicado por em Notas às 14h40

O tempo chuvoso está acabando, e com a chegada do nosso verão, os supermercados se enchem de frutas e vegetais "da estação". Com a volta do calor intenso, devemos abusar da hidratação e dos alimentos saudáveis, bebendo muita água e consumindo frutas, saladas e cereais integrais. Eles ajudam a fazer aquela faxina no organismo, ideal para quem abusou das guloseimas no tempo mais frio e agora quer desintoxicar. A pedida agora são os alimentos de fácil digestão, ricos em vitaminas e minerais. “Além das verduras e legumes, o clima colabora para a presença dos sucos naturais e saladas bem coloridas”, explica a nutricionista da Atual Nutrição, Cátia Medeiros. Alguns exemplos de alimentos que devem ser consumidos são: – Tangerina: contém grande quantidade de vitaminas A, C e do complexo B e potássio, mineral que atua no processo de contração dos músculos; portanto é excelente para quem pratica atividades físicas regularmente;

Foto: Reprodução/Internet

Fotos: Reprodução/Internet

- Abacaxi: possui vitamina C, potássio e manganês e também a bromelina, uma enzima muito eficiente no processo de digestão, sendo ótima opção para a sobremesa; 874566_beba-suco-de-casca-de-abacaxi-e-melhore-sua-saude – Melancia: por conter grande quantidade de água, é uma boa opção para manter a hidratação; Alimentos-fatias-da-melancia Recomenda-se também reforçar o consumo de folhas e legumes, como chicória, rúcula, alho-poró, brócolis, espinafre, couve-flor, abóbora, abobrinha, cogumelos, etc. 11-vegetais Além dos ingredientes tradicionais, as flores também podem ser ótimas opções para incrementar as saladas. As consideradas comestíveis podem compor e embelezar o prato, sem comprometer o valor calórico. No entanto, são necessários cuidados especiais com a procedência dessas flores: “É necessário buscar produtores especializados, que não utilizam qualquer tipo de agrotóxico ou tratamento químico na plantação. Um ponto muito importante para ressaltar é que estas flores não são as mesmas disponíveis nas floriculturas”, completa a nutricionista. salada_tropical_porcao_prin_7006983724479705256 Alguns exemplos de flores comestíveis são: – Amor perfeito: torna o prato bem colorido por sua diversidade de cores; apresenta um sabor levemente amargo; – Borago: apresenta uma bela coloração azul e tem um sabor mais adocicado, podendo ser usada também no preparo de chá; – Calêndula: suas pétalas podem ser usadas para compor receitas variadas, indo de pratos quentes como omelete e arroz até preparos frios com iogurtes; – Capuchinha: é uma flor que confere um sabor levemente apimentado, sendo bem-vinda às massas e saladas; – Flor de abóbora: é bastante utilizada principalmente para saladas, sopas frias, e refogados; – Tulipa: apresenta um ótimo sabor adocicado para ser utilizada em saladas. E como inspiração para os dias de calor que vêm aí, Cátia sugere uma receita de salada com molho de iogurte e ervas. Confira: Salada com molho de iogurte e ervas Ingredientes: Salada: – 2 folhas de alface – 3 ramos de agrião – 4 fatias de abobrinha cozida – 1 colher (sopa) de cenoura cozida – 3 fatias de tomate – 1/2 maçã cortada em meia lua – 10 unidades de capuchinhas com cores variadas – 1 filé de peito de frango grelhado cortado em tiras Molho de iogurte com ervas: – 1/2 copo de iogurte desnatado – 1 colher (sobremesa) de hortelã picada – 1 colher (sobremesa) de manjericão – 1 colher (sopa) de suco de limão Modo de preparo: Coloque os ingredientes em um recipiente e mexa muito bem até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque os ingredientes da salada em um prato e regue com o molho de iogurte.

Tons vermelhos levam modernidade e glamour à mesa

Publicado por em CASA às 13h50

Marcante. Intensa. Envolvente. Se você se identifica com essas características, pode querer transmiti-las em sua decoração - e a cor vermelha se torna sua grande aliada. Na cozinha ou na composição da mesa de almoço ou jantar, os tons rubros conferem modernidade com um toque de glamour, deixando a refeição ainda mais atrativa aos olhos dos convidados. Seja para um momento comemorativo ou mesmo no dia a dia, a cor pode ser utilizada em louças, eletrodomésticos, jogos americanos de diferentes materiais e formas variadas, ou mesmo talheres de design arrojado. Combinando peças vermelhas com outras em tons mais neutros, como branco, cinza, preto e metálico, mantém-se um visual equilibrado. Confira algumas sugestões:

Porta Quiche. Foto: Casa Modelo/Divulgação

Porta Quiche. Foto: Casa Modelo/Divulgação

Petisqueira Casa Modelo. Foto: Divulgação.

Petisqueira Casa Modelo. Foto: Divulgação.

Divulgação: Extra

Divulgação: Extra

Jogo Americano. Foto: Divulgação/Extra

Jogo Americano. Foto: Divulgação/Extra

Bandeja Casa Modelo: Foto: Divulgação.

Bandeja Casa Modelo: Foto: Divulgação.

Geladeira Brastemp. Foto: Divulgação.

Geladeira Brastemp. Foto: Divulgação.

Cafeteira Arno. Foto: Divulgação.

Cafeteira Arno. Foto: Divulgação.

Foto: Decor 8/Divulgação.

Foto: Decor 8/Divulgação.

Saleiro. Foto: Decor 8/Divulgação.

Saleiro. Foto: Decor 8/Divulgação.

Quando a arte e a moda estão definitivamente unidas

Publicado por em Notas às 11h38

A série Mag + Art, do designer gráfico e ilustrador Eisen Bernardo, está fazendo o maior sucesso na internet. Eisen misturou imagens de capas de revistas consagradas com clássicas obras de arte, eternizadas no mundo artístico. Algo como a Vênus, de O Nascimento da Vênus, de Botticelli, com o rosto de Angelina Jolie. Já pensou? Uma ideia brilhante: unir símbolos da beleza em séculos passados com o conceito atual de estética.

'O nascimento de Angelina': Jolie na capa da Esquire em julho de 2007, misturado com o quadro de Boticelli. Fotos: reprodução

O nascimento de Angelina: Jolie na capa da Esquire em julho de 2007, em colagem com o quadro de Boticelli.

É a criação de um laço entre a graça e harmonia do clássico com o excesso de informações das publicações de hoje em dia. O artista diz que esse projeto, que está em andamento em seu Tumblr pessoal, é uma forma de homenagear as grandes publicações. “São um grande local de expressão artística humana e veículo de cultura popular”, afirmou. Ingres, Klimt e Picasso tiveram suas obras recobertas com capas icônicas de revistas populares como a Life, Time, Harpers Bazaar e Rolling Stone. Confira mais trabalhos do artista:

1. O Ryan do homem e O humor de Rihanna

Ryan Gosling, em capa da GQ (janeiro/2011), combinado com a obra O filho do Homem, de René Magritte. Rihanna, também em capa da GQ (janeiro/2010), combinada com Humor Noturno, de William-Adolphe Bouguereau.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-4

2. O Destino de Jennifer

Jennifer Lopez, em capa para a Vogue (abril/2012), combinada com Destino, por John William Waterhouse.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-2

3. Uma Sereia Espanhola e Retrato de Anne

Penelope Cruz, na capa da W (agosto/2008) combinada com Uma Sereia, de John William Waterhouse. Anne Hathaway, para Vogue (dezembro/2012), combinado com Retrado da Sra. M, de Tamara de Lempicka.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-6

4. Kate em um Bar

Kate Moss para W (março/2012), combinada com Um Bar, de Folies-Bergère by Édouard Manet.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-7

5. Frida fala de sexo

Revista britânica Esquire (agosto/2014), combinado com Autorretrato com um Macaco, de Frida Kahlo.

tumblr_nanvjizom91ti21bao1_500

6. Gótico da Harper e Beyoncé > Vênus

Linda Evangelista para a Harper?s Bazaar (setembro/1992), combinada com Gótico Americano de Grant DeVolson Wood. Beyoncé para a revista GQ (fevereiro/2013), combinada com Vênus Anadyomène de Jean-Auguste-Dominique Ingres.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-8

7. Warhol sobre Warhol

Arte de Andy Warhol para a revista Esquire (maio/1969), combinada com 32 Latas de Sopas da Campbell, também de Andy Warhol.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-9

8. O prazer do banho e Marilyn como uma ninfa aquática

Janet Jackson para a Rolling Stone (setembro/1993), combinada com Banho, de William Adolphe Bouguereau. Marilyn Monroe para a Life Magazine (abril/1952), combinada com Undine de John William Waterhouse.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-10

9. O Retorno de Gaga e Adão e Miranda

Lady Gaga para a Rolling Stone (junho/2009), combinada com O Retorno da Primavera, de William Adolphe Bouguereau. Miranda Kerr, para a Rolling Stone (julho/2009) combinada com Adão e Eva, de Lucas Cranach the Elder.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-11

10. Garota afegã com um vestido vermelho e Mark com um cachimbo

Garota Afegão, da National Geographic (junho/1985), combinada com Autorretrato com um vestido vermelho, de Frida Kahlo. Mark Zuckerberg para a Time (dezembro/2010), combinado com Garçom com um cachimbo, de Pablo Picasso.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-3

11. Santo Ali

Muhammad Ali para a Esquire (abril/1968), combinado com Tronco de São Sebastião, por Holy Kinship.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-5

Dicas de como montar um home office prático e charmoso

Publicado por em CASA às 10h14

Seja para aqueles que transferiram de vez o endereço comercial para dentro de casa ou simplesmente para quem precisa de um ambiente para estudar, investir no home office está se tornando cada vez mais importante nos lares brasileiros. Trabalhar em casa possibilita a inserção de elementos que tornam o escritório aconchegante e confortável. E é justamente nesse aspecto que o escritório em casa tem o seu diferencial em relação ao convencional. A possibilidade de ter um local de trabalho personalizado de acordo com as necessidades da pessoa pode trazer grandes benefícios à produtividade.

Para isso, as arquitetas Soraya Carneiro Leão, Danielle Paes Barreto e Bruna Lobo, à frente do Arqmulti, apostam em projetos práticos e funcionais para quem deseja deixar o espaço confortável e descolado. “Na hora de montar o ambiente de trabalho, é natural que o cliente queira um local diferente dos demais. Mas é importante não ousar. Móveis cheios de curvas, por exemplo, podem não ser funcionais. Além disso, quando há muitos estímulos visuais, o próprio ambiente pode ser o causador de distrações que diminuem a produtividade”, diz Bruna.

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

As arquitetas destacam, ainda, algumas dicas importantes na hora de planejar o espaço. Ao invés de luzes de parede, é interessante colocar luminárias na mesa de trabalho, assim, elas podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito. Investir em prateleiras coloridas para guardar documentos também pode ser uma alternativa para quem deseja deixar o local organizado e mais bonito. Além disso, criar um “espaço de conforto” é fundamental para o rendimento. ”Na hora de descansar, prepare um lugar confortável. Tudo depende de espaço, claro, mas uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fraca podem fazer a pausa valer mais a pena”, comenta Soraya. Outro detalhe importante é manter tudo o que você precisa perto de você, pois assim não se perde tempo e nem foco.

Para os adeptos da decoração sustentável, o trio também dá dicas para reaproveitar os móveis existentes em casa. “Você pode criar um ambiente super descolado e personalizado gastando pouco. O criado mudo ou a cômoda do seu quarto podem virar um lindo gaveteiro personalizado. Para isso, basta soltar usa criatividade e reformar essas peças, pintando de cores vibrantes, trocando os puxadores e acrescentando rodízios. O gaveteiro é um item importante e deve ser bem prático, portanto, prefira os modelos com gavetas grandes ou várias delas”, finaliza Bruna.

Foto Divulgação

Dicas essenciais para ter o guarda-roupa organizado

Publicado por em Notas às 09h33

Quem não “sonha” com um closet arrumado, com todas as peças guardadas no seu devido lugar. A personal organizer Dulce Mello dá algumas dicas básicas para deixar tudo em ordem no seu closet. Confira importantes soluções para problemas diários de bagunça, só aqui, no Social1.

1. Identificar o que não usa

Fotos: reprodução internet

Fotos: reprodução internet

2. Separar as roupas por cores e tipos (blusas, calças, vestidos)

timthumb

3. Usar colmeias para separar peças em gaveta

organizador-divisoria-de-gavetas-tipo-colmeia-para-lingerie-6805-MLB5119293072_092013-O

4. Usar cabide infantil para pendurar calças – assim elas não escorregam e não amassam

ac0105_Ampliada

5. Guardar bolsas e carteiras em sacos transparentes para que se possa ver a peça

bolsas

A lavagem dos cabelos também requer atenção especial

Publicado por em Notas às 08h27
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

No mundo contemporâneo, os dias são bastante atribulados e algumas mulheres não reservam o tempo necessário para cuidar dos cabelos corretamente. E, nesta busca desenfreada por praticidade, acabam recorrendo a práticas comuns que podem danificar os fios ao invés de tratá-los. Para esclarecer as várias dúvidas acerca da maneira correta de higienizar os fios, a empresária e especialista Dorinha Silva, à frente do conceituado salão que leva o seu nome em Boa Viagem, traçou os mitos e verdades sobre a lavagem capilar.

Em relação à lavagem diária, a profissional explica que não existe uma quantidade de vezes específica, pois tudo vai depender de fatores como, tipo de cabelo, clima, estilo de vida e produtos consumidos. “Se o cabelo for oleoso, por exemplo, lavá-lo todo dia é ideal para retirar o excesso de gordura. Já se for seco, duas ou três vezes na semana é o suficiente”, pontua – ressaltando ainda que quem mora em regiões de clima quente, como o Nordeste, também deve ter cuidado redobrado. “O calor aumenta os danos causados pela oleosidade dos fios. Usar xampu anti-resíduos uma vez por mês também é essencial para retirar o acúmulo de produtos que se concentram no couro cabeludo”, complementa.

Sobre trocar a marca dos produtos capilares após determinado tempo de uso, Dorinha argumenta que é justamente o contrário, pois existem várias pesquisas científicas cujos resultados apontam que o uso contínuo de produtos o torna cada vez mais eficaz. “Mudanças nos fios e no couro cabeludo são decorrentes do tempo, principalmente no período da adolescência e após os 40. Nestes casos, o ideal é procurar um dermatologista, que indicará o produto certo e de acordo com a necessidade do cabelo”, aconselha.

Fotos ilustrativas (2)

Muitos têm dúvida em relação ao uso do condicionador. A especialista explica que aplicar o produto diretamente no couro cabeludo não é indicado pois há o risco de o produtor acumular e abafar a raiz, aumentando a oleosidade, causando caspa e até mesmo a proliferação de fungos. “O condicionador deve ser aplicado, no mínimo, a uma distância de três centímetros da raiz, sendo massageado do comprimento até as pontas. É necessário enxaguar muito bem para tirar todo o produto dos cabelos, caso contrário dificulta a respiração dos fios”, alerta. Ela salienta ainda que o uso da água quente prejudica os fios, já que a quentura pode abrir escamas e deixar as mechas ressecadas e com pontas duplas. “No momento do banho, o ideal é optar pela água morna, isso vai fazer com que a cutícula do cabelo se abra, permitindo uma maior absorção do produto. Já quando for enxaguar, use água fria para selar a cutícula, deixando os cabelos com mais brilho”, aconselha.

No segmento de beauté, o conceito de ‘menos é mais’ também é pertinente, principalmente no que se refere ao uso de produtos capilares, pois o aconselhável é investir na menor quantidade possível. Afinal, não é porque está fazendo mais espuma que os cabelos ficarão mais limpos. A mesma regra vale para o condicionador: usar uma grande quantidade do produto não fará com que os fios fiquem mais macios. Pelo contrário, o exagero pode deixá-los pesados e sem vida. “O melhor é usar uma medida de xampu e condicionador para duas medidas de água, diluindo-os”, conclui Silva.

Sandro Barros e DSH celebram parceria

Publicado por em Notas às 22h25

A Dona Santa| Santo Homem uniu-se ao badalado estilista paulista Sandro Barros, famoso por suas criações "festa", e apresenta, no próximo mês, uma coleção de vestidos exclusiva assinada pelo estilista. Para celebrar o lançamento da parceria, a dupla Lília e Juliana Santos prepara brunch para 200 clientes na maison, no próximo dia 2 de setembro, a partir das 11 horas.

No mesmo dia haverá ainda um jantar para 15 seletos casais na residência de Lília, em Boa Viagem, ao lado de Sandro Barros e sua sócia, a socialite Renata Queiroz de Moraes. Kiko Selva comanda o menu dos dois eventos. O chef embarca para São Paulo na semana que vem para garimpar iguarias e louças especiais para a apresentação dos serviços. A dupla Sílvio e Fabiano comanda ambas decorações. Os músicos do maestro Alexandre Lemos já estudam apresentações diferentes para os dois acontecimentos.

Foto: Facebook/reprodução

Foto: Facebook/reprodução

Detalhe: É a primeira vez que Sandro Barros cria algo exclusivo para uma multimarcas e que venderá fora do seu atelier.O estilista começou carreira como costureiro de moda festa da Daslu.

Ação Ande com Saúde orienta ciclistas pelo Recife Antigo, domingo

Publicado por em Notas às 21h30

Uma equipe formada por oito médicos, dois nutricionistas e três enfermeiros participam, domingo (24), da ação Ande com Saúde, promovida pelo Sindicato dos Propagandistas da Indústria Farmacêutica (Sinvepro) junto ao Provencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica. O objetivo é incentivar os ciclistas que forem pedalar pelo Bairro do Recife a realizar exames periódicos para detectar doenças cardíacas ou prevenir-se delas, reiterando a importância de saber se a pessoa está bem para aquela atividade.

A equipe vai aferir pressão arterial e fazer testes de colesterol e glicose. No estande, também será servido café da manhã saudável, com cereais e frutas da estação. Das 8h ao meio-dia.

Ciclistas no Marco Zero/Foto: Italberto Figueira Dantas/Reprodução Flickr

Ciclistas no Marco Zero/Foto: Italberto Figueira Dantas/Reprodução Flickr