De olho no copo: Escolher a bebida errada dificulta a perda dos quilinhos extras

Publicado por em Notas às 15h40

Quem acha que apenas os alimentos são calóricos está muito enganado. Aquela dose que você pede na balada tem muitas calorias. É indiscutível que a comida é o alvo principal quando você quer perder peso. Mas apesar de a maior parte das calorias que consumimos estar nos pratos que comemos, as bebidas também podem ser responsáveis por uns quilinhos a mais. "É ainda mais perigoso porque o efeito é muito sutil", disse a nutricionista Dana James, do Food Coach NYC, à versão eletrônica da revista Women?s Healthy. "Nós não costumamos avaliar o que bebemos do mesmo jeito de o que comemos, então não percebemos o quanto consumimos." Dana diz que conhece mulheres que ganharam quilos extras "engordando" seus smoothies. A bebida pode ser uma boa maneira de consumir ingredientes saudáveis, mas também de ingerir uma carga maior de calorias. Adicionar extras como manteiga de amendoim, sementes de chia, sementes de linhaça e óleo de coco podem somar até 800 calorias a mais na sua bebida preferida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o sommelier do Pisco Lounge Bar, Paulo César, o álcool é sempre apontado como uma grande armadilha do ganho de peso, mas há maneiras de amenizar o efeito em sua cintura. "As melhores opções são vinho, champanhe e algum tipo de destilado com soda", diz Paulo. Para facilitar, Paulo faz comparações de algumas bebidas com alimentos. "Uma cerveja equivale a um pedaço de bolo de fubá, uma dose de uísque a uma fatia de pizza e uma dose de cachaça a ingestão de dois brigadeiros", exemplifica ele. Então se vai cair na balada neste final de semana, use as dicas para não sair do regime.

Existe um código de etiqueta para o look festivo de mulheres maduras?

Publicado por em Notas às 14h41

Elegância e estilo não tem a ver com idade. Ao contrário, com o passar do tempo, mulheres maduras ganham experiência e confiança na forma de vestir-se. Para Diana Pizzi Janguiê, empresária à frente da marca especializada em moda festa, Delpizzi, os modelos clássicos, feitos em tecidos nobres, conferem um look impecável e adequado que não briga com o estilo pessoal. "Quando se atinge a maturidade, menos é mais. Sendo assim, a ideia é escolher um vestido condizente com o biótipo e personalidade", ensina.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Entre as grandes apostas estão a combinação de cetim com renda, a transparência leve e o drapeado delicado, que compõem um visual sóbrio sem pecar pela caretice. Um bom exemplo é a atriz veterana Helen Mirren, ganhadora do Oscar pelo filme A Rainha. Com 64 anos, a musa do cinema é figura carimbada nos tapetes vermelhos de Hollywood, sempre com composições interessantes. A atriz, que raramente deixa os braços à mostra, é referência para as senhoras mais conservadoras, que preferem investir em modelos menos chamativos. "Adicionar uma transparência à manga ou ao decote ajuda a desconstruir a ideia de que o vestido deve ser completamente coberto, mas também é discreto o suficiente para que não fique desconfortável", explica Marcos Sales, consultor de estilo da marca.

Coleção Arthur Caliman (3)
Outra dica é apostar em looks monocromáticos que, além de serem elegantes, ajudam a alongar a silhueta, dando a impressão de um corpo mais esbelto. Uma dica assertiva então, é investir em cores joviais, como os tons pastéis, ou mais sóbrias como o cinza, azul petróleo e o verde musgo para fugir do pretinho básico. Se a opção for pelo clássico, entretanto, basta combiná-lo com um cinto largo para incrementar o modelito e deixar a silhueta mais definida. Já as senhoras de quadris largos devem dispensar o cinto e optar por modelos de vestido em tons nude com bordados na vertical, que ajudam a disfarçar a região. Quanto ao decote, é possível apostar sem medo nos que possuem formato de "U", já que são mais comportados que os em "V". Quem quiser deixar o longo de lado, pode ir de longuete - comprimento um pouco abaixo do joelho -, para um visual mais jovem e ainda assim sofisticado, afinal, como já dizia Coco Chanel, uma mulher precisa ser duas coisas: clássica e fabulosa.

Coleção Arthur Caliman (4)

Joias com símbolos religiosos ganham destaque

Publicado por em Notas às 13h27

Não é de hoje que investir em mix de colares tornou-se uma maneira inovadora de vestir joias. A novidade, entretanto, fica por conta dos berloques religiosos e místicos que ganharam destaque nas produções femininas. Afinal, não é de hoje que o ser humano anseia por proteção a fim de afastar todo tipo de mal das suas vidas. As que pretendem unir delicadeza a sofisticação e devoção, então, podem encontrar, na CiS, diferentes joias, cujo design representa simbologia religiosa e mística. Intitulada Amparo, a coleção conta com modelos de colares e pulseiras que trazem em sua composição berloques de olho grego, anjo e Nossa Senhora das Graças, além de escapulários e crucifixos que podem ser cravejados ou não com diamantes. Segundo Cris Lemos, designer e sócia da marca, existe uma procura muito grande por este tipo de joia. “Nossa proposta foi fazer uma releitura destes produtos investindo em originalidade”, explica.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conheça os benefícios do consumo de peixe à saúde

Publicado por em Menu do Dia às 12h30

Todo mundo sabe que o peixe é um alimento nutritivo e deve ser consumido, pelo menos, duas vezes por semana – intercalando com outros tipos de carnes como, bovina, suína e aves – numa dieta carnívora. A ingestão de peixes no Brasil, porém, ainda é muito pequena, apesar da grande extensão de seu litoral. Para que a alimentação fique mais rica e nutritiva, é preciso incentivar o consumo deste tipo de carne, visando a diminuição da ingestão de ácidos graxos saturados e o aumento de polinsaturados ômega 3, vitaminas e minerais.

Fotos: reprodução internet

Fotos: reprodução internet

Por serem ricos em aminoácidos essenciais (substâncias não produzidas pelo nosso organismo), os peixes possuem proteínas com valor nutritivo ligeiramente superior às das carnes vermelhas, como as de boi e porco. Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade, facilitando o processo de digestão como um todo. Em geral, os peixes possuem menos gordura que a maioria das carnes bovinas e suínas.

Diferente das carnes vermelhas, o tipo de gordura predominante nos peixes é a polinsaturada, na qual destaca-se o ômega 3. Esta substância traz grandes benefícios à saúde, como diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (derrame), redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.

PEIXE WINNER

Salmão. Foto: divulgação/Winner Sports Bar

O ômega 3 está presente em maior quantidade nos peixes de águas salgadas e frias, como atum, arenque, bacalhau, sardinha e salmão. Os de águas doces também apresentam ômega 3, mas em quantidade muito inferior, quando comparados aos primeiros.

Além de todos esses benéficos, os peixes apresentam boas concentrações de vitaminas lipossolúveis (solúveis em gorduras), como A, E e principalmente D. Também são ricos em vitaminas hidrossolúveis (solúveis em água) como niacina – presente nas reações químicas de liberação de energia em nosso corpo – e ácido pantotênico – essencial no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Além disso, contêm vários minerais importantes como, sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto.

Peixe Astro 2

Peixe Astro, com filé de salmão grelhado ao molho de maracujá. Foto: divulgação/Planetário Restaurante

Outra grande vantagem dos peixes em relação às carnes de boi e porco é a facilidade em seu preparo: os frescos cozinham em pouquíssimo tempo e podem ser usados em diversas preparações, como ao molho, empanado, assado, ensopado, cozido, grelhado, frito e até mesmo cru – desde que seja proveniente de um fornecedor que possua boas condições higiênico-sanitárias e seja de sua confiança.

Arrase no look do Halloween

Publicado por em Notas às 11h10

Com as festinhas de Halloween batendo à porta, nem todo mundo quer usar fantasia para curtir os agitos. A festa do Dia das Bruxas se tornou febre no Brasil e muita gente já planeja para curtir a data em eventos particulares. Para ajudar na escolha de um look cheio de mistérios e que seja a sua cara, o Social1 elencou algumas dicas legais pra usar na balada, saindo do famoso pretinho básico. As consultoras de moda Cuca Amorim e Paula Autran nos ajudaram nessa jornada. Confira os toques:

Fotos: Francisco Andrade

Fotos: Francisco Andrade/Divulgação/Donana Store

“Como em muitas festas de Halloween a fantasia não é obrigatória (um visual preto já é suficiente), aposte em um look mais sofisticado com uma das tendências mais fortes da moda atual, como estampas puxadas para tons escuros, franjas e crochê”, afirma Cuca. Paula já é mais ousada. “Se quiser sair do tom escuro, aposte no laranja, que remete as famosas abóboras da festa do dia das bruxas”, diz.

look3

Fotos: Francisco Andrade/Divulgação/I’m

Na make para o Halloween vale tudo, com foco – é claro – no preto. Para essa maquiagem a maquiadora da Contém 1G, Raquel Freitas, dá as dicas: “Para o Dia das Bruxas, o preto é peça chave e fundamental. Use um lápis super escuro para esfumar os olhos, logo em seguida, uma sombra preta e um batom escuro e base com um tom acima do da sua pele, para dar a ideia de palidez”, aconselha.

look4

Fotos: Francisco Andrade/Divulgação/I’m

Aprenda a unir beleza e simplicidade com o estilo Lolita

Publicado por em Notas às 10h00

Não é de hoje que a novela das oito dita algumas tendências de moda e estilo no País. A personagem de Marina Ruy Barbosa na novela Império, Maria Ísis, conquistou os telespectadores com sua beleza, doçura e simplicidade, à la Lolita do romance de Vladimir Nabokov. Os visuais da moça estão fazendo sucesso na internet por remeter à sensualidade passando longe de qualquer referência vulgar. As inspirações servem para quem quer estar sempre bonita – mesmo em casa – sem abrir mão do conforto. As peças-chave desse estilo são lingeries estampadas, com modelagens diferenciadas, muita renda, shorts confortáveis, cardigans e kimonos para sobreposição. Inspire-se:

Sutiã e Calcinha Scala e Kimono Auramaria

Sutiã e Calcinha Scala e Kimono Auramaria. Fotos: Elisa Berenguer

Cardingan Scala e Body Scala

Cardingan e Body Scala

Top Scala e Kimono Sianinha

Top Scala e Kimono Sianinha

Top Scala e Shorts Farm para Sianinha

Top Scala e Shorts Farm para Sianinha

Short Auramaria Sutiã Scala e Cardigan Scala

Short Auramaria Sutiã Scala e Cardigan Scala

Top Franja Auramaria e Calcinha Scala

Top Franja Auramaria e Calcinha Scala

Top e Calcinha Scala e Kimono Auramaria

Top e Calcinha Scala e Kimono Auramaria

O repertório de Capital Inicial no Chevrolet Hall

Publicado por em Notas às 08h29
Foto: divulgação

Foto: divulgação

O rock n’ roll vai tomar conta da noite recifense, próximo dia 1, no Chevrolet Hall, com shows de Capital Inicial e Titãs. A banda de Dinho Ouro Preto acabou de definir o repertório da nova apresentação, selecionando grandes hits da carreira e canções de Viva a Revolução, novo álbum do grupo. Os ingressos estão a vendas nas Lojas Renner, no site Ingresso Rápido e na bilheteria da casa de shows. Confira o setlist da noite:

1 – Respirar Você
2 – Quatro Vezes Você
3 – Independência
4 – Viva a Revolução
5 – Depois da Meia-Noite
6 – Eu Nunca Disse Adeus
7 – Tarde Demais
8 – Como se Sente
9 – O Bem e o Mal
10 – Cristo Redentor
11 – Algum Dia
12 – Melhor do que Ontem
13 – Olhos Vermelhos
14 – Música Urbana
15 – Veraneio Vascaína
16 – Geração Coca Cola
17 – Que País É Esse?
18 – Fátima
19 – Mulher de Fases
20 – Natasha
21 – À Sua Maneira

Bis: Lado Escuro da Lua / Fogo / Não Olhe Pra Trás / Primeiros Erros

Definido o réveillon badalo do Sheraton

Publicado por em Notas às 07h51

Deu na Dia a Dia

O Sheraton Reserva do Paiva prepara grande noite de réveillon, com duas festas e programação que promete atrair públicos diversos. No Salão Brennand, celebração mais sofisticada e com foco nas famílias. Já no Beach Club, cuja inauguração está marcada para o dia 22, uma virada mais despojada, com conceito mais jovem e muitas atrações. Além da banda Del Rey, o grupo de jazz Motorciclando e DJs animarão a primeira, que contará com open bar de champanhe e menu exclusivo a cargo do renomado chef português Fernando Fonseca.  Haverá ainda espaço kids, com recreação, bufê infantil e cantinho do sono. Já no palco do Beach Club, as atrações incluem Javier Mis, Papaninfa, Santa Clara, Patusko e o DJ Paulinho. Com mesas de frios e open bar, a festa será ambientada em meio a oito gazebos e 10 mesas.

sheraton-reserva-do-paiva

 

Agendão

Publicado por em Notas às 17h02

Para a alegria de todos, chegou o fim de semana. E se você ainda está de bobeira, sem saber o que fazer, confira a seleção especial que o Social1 preparou com várias opções de lazer:

Sexta

Foto: divulgação

Foto: divulgação

CABARET DA INÊS
A primeira Sexta Pop da boate San Sebastian, na Zona Sul, contará com a presença da musa da web Inês Brasil. A celeb comandará a festa batizada de Cabaret da Inês, nesta sexta-feira (24). Na trilha sonora, os DJs farão tributos às divas do pop em seus sets. O show está previsto para começar às 23h e os ingressos custam R$ 35. Para mais informações: 3031-8797.

JUVENIL SILVA E VERTIN MOURA
Os cantores Juvenil Silva e Vertin Moura se apresentam a partir das 22h, no Estelita. Os ingressos custam R$ 20. Para mais informações: 3127-4143.

jakko1

MERSEYBEAT
A Liverpool trará para a festa Mersey Beat, nesta sexta-feira (24) o produtor musical e DJ carioca Jakko. A noite ainda contará com a participação do DJ Baloo e da banda Mr Peter. Os ingressos para a festa custam R$ 50 para o público masculino e R$ 30 para o feminino. A casa de shows abre às 21h. Para mais informações: 3037-0074.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

NOITE DA OSTENTAÇÃO COM SHEILA CARVALHO E SHEILA MELO
O Clube Metrópole promove na sexta-feira (24), a partir das 22h, a Noite da Ostentação com a presença das dançarinas Sheila Carvalho e Sheila Mello, que por muitos anos fizeram parte do grupo baiano ‘É O Tchan’. A dupla estará no Camarote Ostentação onde irá posar para fotos com os fãs e ainda darão uma palhinha no palco da boate. No line-up os DJs Paulo Marreta, Palla, Funplex, Junior B & Michel Rossi e Alê. Os ingressos custam R$ 25,00 (inteira primeiro lote) e Camarote Ostentação R$ 60,00 com direito a open bar de espumante, vodka e cerveja Devassa, além da presença das artistas convidadas da noite. Para mais informações: 3423-0123.

Thiago Brava. Foto: Divulgação.

Thiago Brava. Foto: Divulgação.

OKTOBEERFEST
Thiago Brava, dono dos hits Lei do desapego, Tão você e As mina pira, abre a programação da Oktobeerfest 2014 nesta sexta-feira (24), a partir das 22h. O show acontece no Baile Perfumado e os ingressos custam R$ 70 para o público feminino e R$ 90 para o masculino. Para mais informações: 3039-5388.

Sábado 

ANDRE MATOS E PROJECT 46
O músico paulista Andre Coelho Matos e a banda Project 46 sobem ao palco do Clube Internacional neste sábado (25), a partir das 21h. Matos é cantor, maestro, compositor, instrumentista e fundador das bandas de heavy metal Viper, Angra e Shaman. Os ingressos custam R$ 60 (social) e R$ 50 (meia). Para mais informações: 3221-209.

BandaTorpedo-2-600x400

BREGA NAITE
o Brega Naite volta neste sábado (25), com edição no Catamaran, a partir das 23h. A grande convidada da noite é a banda Torpedo, que se apresentará pela primeira vez na festa. Ainda comandarão as picapes, os DJs anfitriões Ladie Khekhe (Allana Marques) e Original DJ Copy (Felipe Machado). Os ingressos custam R$ 40 (pista) e R$ 100 (frontstage). Para mais informações: 3424-2845.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

TEATRO
O espetáculo Mais uma vez amor contará com duas apresentações na Capital pernambucana, neste sábado (25), às 21h,  e domingo (26), às 19h. A comédia romântica estrelada por Deborah Secco e Marcos Mion trata de forma divertida os encontros e desencontros de Rodrigo e Lia, casal que tem uma nada tradicional vida a dois. Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 120.

BOATE
A ex-BBB Clara Aguilar comanda as pick-ups, na noite de sábado (25), na festa Nation Metrópole, que acontecerá a partir das 22h, na casa noturna Clube Metrópole. Clara é hoje conhecida como Dj Skullblondie e iniciou sua carreira em 2012, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Além dela, a festa irá contar com os residentes Carol Melo, Gael, Carol Ribeiro e Markyloire. Os ingressos custam R$ 15,00 (estudante), R$ 30,00 (inteira) ou R$ 40,00 revertidos em consumo para os 200 primeiros clientes. Para mais informações: 3423-0123.

SAM ALVES
O cantor  Sam Alves vem ao Recife para uma apresentação intimista no Manhattan Café Theatro, no sábado (25), a partir das 21h. A abertura da casa, como de costume, fica a cargo dos Garçons Cantores.Sam Alves. Os ingressos custam R$ 110. Para mais informações: 3325-3372.

SOM NA RURAL E NO ESTELITA
A rural de Roger de Renor estaciona na casa de shows Estelita neste sábado (25). A edição vai ganhar vida na voz do soul man recifense Di Melo. O violisnista Clayton Barros também fará parte da noite. Os shows começam às 21h e os ingressos custam R$ 25. Para mais informações: 3127-4143.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

TRYNAVE
A Trynave Recife 2014 acontece neste sábado (25) e contará com a participação de Durval Lelys, da Banda Eva, Léo Verão & Daniel Freiras, Forró Pegado e Forró dos Plays. As apresentações começam às 15h, na área externa do Centro de Convenções. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 100 (Área VIP). Para mais informações: 3033-6969.

Domingo

AMANHÃ NÃO É SEGUNDA
Samba Lounge e Bruno Farias se apresentam, a partir das 16h, no Bazza. Os ingressos custam R$ 30. Para mais informações: 9203-8521.

Novos arranjos musicais para jovens no Lovely15th

Publicado por em Notas às 16h44

A Produtora Sonata vai pegar carona no Lovely15th – evento que visa mostrar novidades e tendências para debutantes do Brasil – nos dias 4 e 5 de novembro, na Villa Ponte DUchôa, nas Graças, para apresentar seu mais novo projeto: a Sonata Teen in Concert. A boa nova consiste na apresentação de elegantes arranjos especiais no estilo pop/rock com mistura de instrumentos sinfônicos e de banda. Adele, Bruno Mars, Jazon Mraz, J.Quest, Pharrell Willams e Michael Jackson são alguns dos que ganham novas versões. Interessadas em conferir os detalhes do evento dirigido por Paola Muniz já podem se inscrever através do site.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet