Confira dicas de etiqueta para padrinhos e madrinhas de casamento

Publicado por em Notas às 16h02

Escolher cada detalhe de um casamento é uma tarefa árdua, mas uma das decisões mais difíceis é em relação aos padrinhos e madrinhas. A etiqueta e a tradição mandam que os noivos optem com razão e emoção e os escolhidos devem fazer jus ao convite. À frente do RM Cerimonial, as irmãs Roberta e Mônica Santiago dizem que é importante seguir algumas regras. Entre elas, desligar o celular. "É importante estar focado na celebração, ser gentil com todos os demais convidados, estar sempre disponível para fotos e ajudar aos noivos caso eles precisem", informa Roberta.

Fotos: Ednaldo Bispo/Divulgação

Fotos: Ednaldo Bispo/Divulgação

"Optar por padrinhos que dão o melhor presente está fora de moda, o importante é o afeto e vínculo que o casal tem com a dupla. No caso de ser escolhido como padrinho de um casamento, faça o melhor que você puder, mas dentro de suas possibilidades. Não há necessidade de perguntar à noiva o que ela quer ganhar, apenas informe-se onde os noivos deixaram a lista e escolha uma opção", ensina a profissional.

" A noiva pode atrasar, mas as madrinhas e padrinhos nunca. Pelo contrário, ambos devem chegar ao local da cerimônia com bastante antecedência, para participar da entrada", diz a cerimonialista Mônica Santiago.

CASAMENTO 10

Na festa, não tenha pressa e entre correndo para pegar uma mesa ou o melhor lugar. Certifique-se a respeito do mapeamento do salão ou das mesas reservadas e, ao menos no primeiro momento, respeite o layout feito pelos noivos. Não leve nada da festa sem permissão. O kit toalete, com analgésicos, antiácidos, curativos e balinhas, entre outros, está lá apenas para emergências.

É óbvio, mas não custa repetir: o vestido da madrinha de casamento não pode ser branco (ou tons muito claros, como marfim e champanhe) e nem preto, a não ser que essa seja uma solicitação da noiva. Se ela pedir que as madrinhas usem uma cor específica ou algum modelo de vestido (longo, longuete ou curto) respeite e de maneira alguma apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado nenhuma orientação, ligue para ela antes de decidir sobre seu vestido e informe pelo menos a cor que pretende usar no dia.

Fotógrafa produz ensaio com a sua filha nas cristalinas águas das Bahamas

Publicado por em Notas às 14h25

Elena Kalis é uma famosa fotógrafa das Bahamas, que, ao lado de sua filha, resolveu fazer um projeto de fotografia diferente e criativo. No fundo do mar, ela registra Sacha Kalis em momentos delicados. A menina que também nasceu nas Bahamas, tem contato com o mar desde quando era um bebê, e aprendeu a nadar antes mesmo de começar a andar. Veja algumas fotos:

Fotos:

Fotos: Elena Kalis/Divulgação

sachakalis5

sachakalis3

sachakalis4

sachakalis2

sachakalis12

sachakalis8

sachakalis10

Shopping Guararapes apresenta férias “espaciais”

Publicado por em Notas às 11h04
CNE

Foto: Divulgação

Está aportando no Shopping Guararapes o projeto Crianças no Espaço: Missão espacial do astronauta Marcos Pontes. Até o dia 2 de agosto, a criançada poderá fazer uma viagem pelo mundo das descobertas espaciais na forma de exposição interativa onde poderá se ver e experimentar algumas das sensações dos astronautas. Entre as atrações estão, ainda, réplicas de veículos lunares e terrestres, como foguetões e satélites.

O evento, que estará na Praça de Eventos, funciona como uma visita guiada contemplando diversas imagens e conteúdos multimídia relativos à aventura espacial, desde o Programa Apollo até aos dias de hoje. As atrações são divididas por módulos, que vão desde o terrestre, até o lunar, passando por réplicas e fotos espaciais. Para entrar no clima e ter diversão garantida, a criançada se veste como um verdadeiro astronauta durante o passeio.

Alvarito cinquentou numa noitada animadíssima no Pisco

Publicado por em Notas às 10h56
Pisco foi lotadaço. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Pisco foi lotadaço. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Docinhos de Lana na mesa

Todos os docinhos foram de Lana Bandeira 

Alto astral total a festa dos 50 anos de Alvaro Ferreira da Costa, no Pisco, sexta à noite. O empresário estava numa felicidade só. Ele recebeu os seus 250 convidados junto a mulher Adriana – lindíssima num curto de paetê – e os filhos Hugo – um dos sócios da casa – e Camila, belíssima de cropped.

Alvarito, Adri, Hugo e Camila: união em família

Alvarito, Adri, Hugo e Camila: união em família

O dancing começou a esquentar por conta da meia-noite quando o DJ começou a soltar pérolas da década de 80. Garçons passavam com comidinhas do cardápio numa versão empratado. Sucesso da noite foi a Rich, nova bebida da Veuve Clicquot com gelo e frutas. A de abacaxi é tu-do!

Confira quem passou

Férias escolares: tenha cuidado com a saúde ocular das crianças

Publicado por em Notas às 10h09

Julho, mês de férias, viagens, videogames e brincadeiras no praia ou piscina. Embora o clima ameno prevaleça nesta época do ano, vale atentar que mesmo nos dias nublados também é preciso investir em proteção. E, neste período, é comum lembrar-se dos cuidados necessários com a pele e o cabelo, mas nem sempre com os olhos. Seguem, então, algumas dicas:

ilustração 3

Durante as brincadeiras ou no trajeto para o passeio

Antes de chegar ao destino, as crianças devem ser transportadas no banco de trás do carro e, quando menores de dois anos, usar cadeira apropriada. Brinquedos potencialmente perigosos, como estilingue, dardo, flecha, devem ser evitados. Também elas devem usar protetor ocular sempre que houver risco de algo atingir os olhos, além de lavar com bastante água limpa caso sejam atingidos por algum líquido.

Areia da Praia

Atenção para a areia da praia. Ela pode trazer perigos, a exemplo da contaminação por toxocaríase. Liana Ventura, oftalmologista do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), explica que a doença é transmitida por contaminação por meio de gatos ou carnes cruas podendo ser contraída na praia, caso a areia esteja infectada por fezes de animais. "O toxoplasma gondi tem especial atração pela retina e cérebro, podendo causar baixa visual e calcificações cerebrais, convulsão", conclui.

Protetor Solar

O uso de protetor solar também requer atenção especial. É importante evitar que o suor ou o banho de mar ou piscina faça com que o líquido caia no olho. “Nestes casos, além da ação solar, pode haver uma queimadura química ocular", explica Dra.Liana. Outro fator que pode desencadear este tipo de lesão é a exposição excessiva ao cloro na piscina. Mas importante: nunca se deve tomar banho de piscina utilizando lentes de contato, pois pode haver uma contaminação por Acantamoeba. "Em situação alguma este uso é permitido. E o ideal é que, além de retirar a lente, faça-se uso dos óculos de mergulho", ensina.

Ilustração 2

Óculos Escuros

Crianças podem e devem usá-los. "Desde que tenha coordenação motora para caminhar com eles, são bastante indicados. Na verdade, quanto mais cedo for iniciada esta proteção melhor. Isto porque doenças relacionadas ao sol geralmente só se manifestam depois de muitos anos", explica. Óculos escuros são inadequados, entretanto, sem a devida proteção dos raios ultravioleta. Isto porque a pupila tem a finalidade de regular automaticamente a quantidade de luz que entra nos olhos, quando a pessoa é exposta a ambientes claros e escuros. Em ambientes ensolarados, os óculos de sol de qualidade, adquiridos em óticas reconhecidas, tem proteção às radiações solares e bloqueiam a entrada excessiva da luz, protegendo o olho. "Quando utilizamos aqueles comprados a preços ultra populares, a pupila é "enganada" pelo ambiente escuro proporcionado pelos óculos. O problema é que como ele não tem proteção, a pupila não faz essa regulagem. O resultado é que a visão fica desprotegida e os olhos recebem uma quantidade de luz até maior do que entraria se a pessoa estivesse sem os óculos, podendo causar sérios prejuízos à visão", pontua.

Olhos lubrificados

Crianças podem usar lubrificantes? Sim. No período de férias, com o aumento do uso de computadores e vídeo games, a atividade de piscar fica reduzido e os olhos, consequentemente, mais secos. "É aquele caso do menino que nem pisca para o boneco não morrer. Só é preciso atenção para utilizar apenas lubrificantes receitados pelos especialistas", conclui Ventura. Isto porque até mesmo o colírio lubrificante, ou lágrima artificial, contém conservantes que podem, embora com risco reduzido, provocar uma conjuntivite alérgica.

Dicas para uma viagem sem preocupação para a Disney

Publicado por em Notas às 09h00

Com o verão nos EUA, a temporada de viagens para os parques de Orlando está chegando e falta muito pouco para muitos jovens embarcarem para a viagem dos sonhos. E nesse momento, muitos pais ficam preocupados e cheios de dúvidas. Cecilia Coutelo, diretora da Viaje com Darcy (VCD), agência pernambucana, afirma que "para tranquilizar os pais, nós os municiamos de informação constante. Nosso manual do viajante contém várias dicas e procedimentos que garantem segurança, saúde e a melhor forma de aproveitar essa experiência. " Confira, com ela, algumas dicas preciosas:

1.Como garantir uma boa saúde para aproveitar ao máximo a viagem?

Essa é uma daquelas viagens que a pessoa não para. É o dia inteiro visitando parques, lojas, pontos turísticos, e no fim do dia ainda tem festas e jantares. Então, o ideal é começar a tomar vitamina C com quinze dias de antecedência da viagem, procurar manter uma boa alimentação e hidratar-se bastante. Assim a pessoa poder manter o sistema imunológico em boas condições para aproveitar tudo, sem nenhum tipo de contratempo ou mal-estar.

Saída grupo Disney 2014

2.Qual tipo de roupas os jovens devem levar?

Leves e confortáveis como shorts, bermudas, camisetas, tênis. Afinal de contas, a Flórida, nessa época do ano, está entrando no alto do verão. Para as festas, peças casuais, nada muito formal. O que importa é o conforto! Ah, não esquecer de biquínis e roupas de banho para aproveitar as piscinas e, claro, muito protetor solar. No nosso manual do viajante, orientamos até a quantidade ideal que os jovens devem levar de cada tipo de peça, para não acabar excedendo no peso da bagagem, tanto na ida, quanto na volta já que além das roupas, as malas vêm cheias de presentes e compras.

3. Então as compras são liberadas?

Sim, os preços de muitos produtos como roupas, cosméticos e eletrônicos são bem melhores que no Brasil. Inclusive, indicamos a impressão de cupons de descontos. Cada pessoa pode voltar com até 500 dólares em compras sem pagar impostos. Então, orientamos que cada viajante faça uma lista do quer comprar para haver um planejamento dos gastos durante a viagem e do espaço na bagagem na volta ao Brasil.

4. Uma grande preocupação dos pais é com o dinheiro. Como dar mais segurança aos jovens nesse quesito?

A forma mais segura de levar dinheiro é através do cartão pré-pago. O viajante pode comprar e sacar em dólar ou recarregá-lo a qualquer momento, além da vantagem de não estar levando dinheiro no bolso. Para os pais, o controle também é maior, já que podem acompanhar as operações feitas com o cartão via internet ou celular, através do serviço fornecido pela empresa parceira da VCD.

Grupo Disney 2014

5. E para matar a saudade? Como é a comunicação?

Sempre indicamos o uso de aplicativos e da internet. Ligações internacionais são muito caras. Nos grupos da VCD, sempre disponibilizamos um celular ilimitado para que os filhos entrem em contato com os pais. Nós também atualizamos constantemente a programação e atividades nas redes sociais. Nossas unidades em Olinda e Recife também estão à disposição para tirar dúvidas e passar informações aos pais. Mas como todos os hotéis oferecem internet wireless, esse é hoje o melhor meio para se comunicar com quem está no exterior.

Depois de anos de experiência, Cecília Coutelo afirma que seguir essas orientações é fundamental para fazer uma viagem tranquila, organizada e cheia de boas recordações.

A festa de lançamento do Anuário de Ouro do Novo Núcleo

Publicado por em Notas às 18h01

Adriana Cavendish, diretora do Novo Núcleo de Arquitetos e Designers, recebeu convidados na noite da última quinta (2), na Evviva Bertolini, ao lado de Janaína e Zelândio Marques, proprietários da loja. O encontro marcou o lançamento da 4ª Edição do Anuário de Ouro da Arquitetura e Decoração de Pernambuco, livro de luxo que reúne projetos de 33 escritórios de arquitetura, que se destacaram ao longo de 2014. A capa desta edição deu espaço para um projeto do escritório Marcelo Souza Leão & Chalaça. O entra e sai de arquitetos entrou pela noite, com nomes como André Dantas, Guilherme Eustáquio, André Carício e Alexandre Mesquita. Rita Tristão e Amelinha Peixoto, franqueadas da Casa Cor, também prestigiaram o evento, além de Márcia Dias, Celso Ribeiro, Tânia Jurema, Miriam Moura, Sheila Carneiro, entre outros empresários do setor.

Mariana Carvalho, Bosco Lacerda, Luciana Dias e Ricardo Bezerra Leite (Fotos: Gleyson Ramos/Divulgação)

Mariana Carvalho, Bosco Lacerda, Luciana Dias e Ricardo Bezerra Leite (Fotos: Gleyson Ramos/Divulgação)

Claudio Vieira de Melo, Camila Costa Pereira, Ana Maria Freire e Joao Wanderley Siqueira

Claudio Vieira de Melo, Camila Costa Pereira, Ana Maria Freire e Joao Wanderley Siqueira

Helena Nóbrega e Alexandre Mesquita

Helena Nóbrega e Alexandre Mesquita

Isabela Rino, Taciana Carula e Sheila Carneiro

Isabela Rino, Taciana Carula e Sheila Carneiro

Janaina e Zelandio Marques

Janaina e Zelandio Marques

O que fazer no fim de semana?

Publicado por em Notas às 17h02

Mais uma semana está chegando ao fim e agora é hora de relaxar e curtir uma boa programação para renovar as energias. O Social1 preparou uma lista de espetáculos, shows e festas que se destacam neste fim de semana para você escolher o que for mais a sua cara. Confira:

Sexta (3)

Manoel Netto/ Foto: Divulgação

Manoel Netto/ Foto: Divulgação

LUAU CAPIBARIBE
O Luau Capibaribe volta a agitar o DNA Natural nas Graças, partir das 22h. Além do DJ Rafael Infa, a baladinha alterna contará com shows das bandas Madeira Delay, Sunset e Banda da Praia. Os ingressos custam R$ 30 e estão sendo vendidos nas lojas Redley e Avesso e no local da festa.

PROFANA PUB
O Pub vai se transformar na Rádio Nox nesta sexta-feira (03) para reviver uma noite da antiga boate Nox. Estão escalados para noite os DJs Double V, Leo B, Romero B e DJ Caverna. Os ingressos custam R$ 25 e estarão à venda no local. O Profana Pub fica na rua Tomazina, 112 – Bairro do Recife. Mais informações (81) 3224-9583.

VILLARENA
Quem comanda a casa sertaneja nesta sexta (03) é o cantor Manoel Netto. Os ingressos para o local custam R$ 40 (feminino) e R$ 60 (masculino). O Villarena fica na Av. Eng. Domingos Ferreira, 2343 – Boa Viagem. Mais informações (81) 3204-8477.

Sábado (4)

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

MIAMI PUB
A Miami Pub, nova casa do Grupo Metrópole, abre as portas ao público com festa dedicada aos ursos - os gays gordinhos e peludinhos - e seus admiradores. Para agitar a inauguração foram escalados os DJs Barreto, Markyloire, David Kelner e Bispo. A festa começa a partir das 22h. Os ingressos custam R$ 80 (mulher) e R$ 30 (homem). A Miami Pub fica na Rua Manoel Borba, 693, Boa Vista. Para mais informações: 3423-0123.

BRUNA CARAM
A cantora Bruna Caram se apresenta às 19h na Livraria Cultura do RioMar Shopping. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia).

CAROL LEVY
Após lançar seu primeiro disco em maio, a cantora e contadora de histórias pernambucana Carol Levy apresenta o CD CantaBicho nos dias 4 e 5 de julho, às 16h, no Teatro RioMar. Os ingressos custam R$ 70 (plateia), R$ 35 (plateia meia), R$ 60 (balcão) e R$ 30 (balcão meia). Para mais informações: 3878-0000.

I LOVE OPEN BAR
A festa I Love Open Bar aporta mais uma vez na San Sebastian, localizada próximo ao aeroporto. Sob o comando dos DJs Rodrigo Menezes, Tássio Tardelli, Marcelo Tavares e Nuno Pires, a festa tem início às 23h. Os ingressos custam R$ 35. A San Sebastian fica na Rua Dez de Julho, 13, Boa Viagem. Para mais informações: 3031-8797.

VILLARENA
Neste sábado, o Villarena será palco para a gravação do CD da dupla sertaneja Neto & Diego. O evento contará com músicas exclusivas e um mega show. Os ingressos custam R$ 40 (feminino) e R$ 60 (masculino). O Villarena fica na Av. Eng. Domingos Ferreira, 2343 – Boa Viagem. Mais informações (81) 3204-8477.

BANDA LEVA
A Banda Leva realiza neste sábado (07), no Guaiamum 17, o lançamento da nova vocalista. Além do grupo, também se apresentam no mesmo dia a banda Bolsa de Madame, o cantor Manoel Netto e o DJ Godoy Corisco. Os ingressos custam R$ 30 (feminino) R$ 40 (masculino). O Guaiamum 17 fica na Av. Dezessete de Agosto, 2267 – Poço da Panela.

Domingo (5)

DJ 440 anima a festa Alzira Bebendo Vodka/ Foto: Alex Ribeiro/Divulgação

DJ 440 anima a festa Alzira Bebendo Vodka/ Foto: Alex Ribeiro/Divulgação

ROCK & RIBS
O Rock & Ribs recebe neste domingo (5) o show da banda UltraPop, com releituras das músicas mais ouvidas do rock e pop internacional, além de versões exclusivas do cenário brasileiro atual. O show tem início às 17h. O couver custa R$ 5.

ALZIRA BEBENDO VODKA
O Barchef abre as portas neste domingo (5) para a primeira edição da festa Alzira Bebendo Vodka. O agito reúne música, fotografia e arte. O line up conta com os Djs Rodrigo Porto, Bruno Lemos, Dj 440, Riana Uchôa e Thiago Cabral. Também será possível conferir uma exposição de grafite da artista Alê Freitas, uma mostra de vídeos, a exposição de fotografia Meu Olhar, do fotógrafo Cleiton Lima, além de ilustrações ao vivo com Thales Costa.

Festa traz Gaby Amarantos e ex-BBBs Aline e Fernando ao Recife

Publicado por em Notas às 16h15
Fotos: Reprodução/Internet

Fotos: Reprodução/Internet

Gaby Amarantos dará rasante no Recife na próxima quarta (8). A cantora faz parte da programação da house party promovida pela Skol, que vai rolar no Castelos Eventos, em Boa Viagem. O agito faz parte da promoção Viva Las Vegas, que acontece até domingo (5) em todo o Brasil, e é exclusiva para os ganhadores da primeira etapa, que mostrarão, em seu melhor estilo, por que merecem ir a Las Vegas. No júri, presença confirmada dos ex-BBBs Aline e Fernando, além de personalidades locais.

Ex-BBBs farão parte do júri

Ex-BBBs farão parte do júri

Alaíde Costa divide palco com Gonzaga Leal na abertura do FIG

Publicado por em Notas às 16h15

fig

O secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, anuncia terça-feira (07) a programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2015. Segundo ele, apesar de estar mais enxuto este ano, O FIG mantém os mesmos palcos e linguagens artísticas. A abertura será dia 16, às 19h, no Teatro Luiz Souto Dourado. Ceronha Pontes comanda recital de poesias de Luzilá Gonçalves, a homenageada, seguida de show com Gonzaga Leal e Alaíde Costa, de quem Marcelino é fã. “Vai ser o melhor show do FIG”, acredita. Na segunda-feira (20) tem Racionais MC?s na Praça Guadalajara.