Longa de Camilo Cavalcante vence o Paulinia Film Festival

Publicado por em Notas às 00h41

O longa-metragem "A História da Eternidade", do cineasta pernambucano Camilo Cavalcante, foi o grande vencedor do 6º Paulinia Film Festival, que terminou na noite deste domingo (27), no Theatro Municipal Paulo Gracindo. O filme venceu cinco prêmios que somam R$ 410 mil: melhor filme, diretor, ator (Irandhir Santos) e atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Debora Ingrid). Além disso, também levou o prêmio da crítica (Júri Abraccine). “Ainda estou absorvendo. Foi surpreendente, porque é o meu primeiro longa e havia gente de renome como Domingos Oliveira, Murilo Salles e Juliana Rojas… Estou sem palavras, muito feliz”, disse Cavalcante após término da cerimônia.

Foto: Paulinia/Divulgação

Foto: Paulinia/Divulgação

“História da Eternidade” conta três histórias de amor em um vilarejo do sertão nordestino. Em uma delas, um artista (Irandhir Santos) ajuda a sobrinha (Debora Ingrid) a ver o mar pela primeira vez. A segunda narrativa mostra a trajetória de uma viúva (Marcélia Cartaxo) que abre o coração para o cego do vilarejo, enquanto o terceiro conto trata da narrativa de uma avó, interpretada por Zezita Matos, que recebe o neto após um passado turbulento dele em São Paulo.

Conheça Bettersea

Publicado por em Notas às 18h09

Battersea já foi uma fazenda à beira do Rio Tâmisa, em Londres.  Sua fase decadente durou anos e agora é uma área dá famosa volta por cima, como aconteceu com o bairro de Williansburg, em Nova Iorque.

Com novos parques, pubs, restaurantes, armazéns e até próprio heliporto, o bairro vem atraindo os ricos e descolados da capital inglesa. Como fica ao lado do rio, é bastante explorado pelo mercado imobiliário e por isso está cheio de prédios novos.

O ícone da área é a enorme e desativada usina de energia, imortalizada na capa do disco ¨Animals¨ do Pink Floyd. Novos apartamentos estão sendo vendidos no local por valores astronômicos. Veja fotos de alguns dos mais deslumbrantes.

Battersea1 Battersea2 Battersea3 BatterSea4 Battersea5 Battersea6

Armando Monteiro no jantar-debate do Lide Pernambuco

Publicado por em Notas às 17h35

Armando Monteiro inclui na lista de convidados do seu staff que estarão nesta segunda-feira (28) no jantar-debate do Lide Pernambuco, seus colegas de chapa, Paulo Rubem e João Paulo. Armando falará por 30 minutos sobre o tema “Uma agenda de desenvolvimento para Pernambuco” e será sabatinado durante 1h15. Ainda acompanham o candidato sua mulher, Monica Guimarães, seu sogro, Jarbas Guimarães (ex-presidente do Sport), sua filha Cecilia Monteiro e o genro, Bruno Borba. O encontro acontece na sede da MV Empresarial, na Imbiribeira

Senador estará ao lado do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos

Thiaguinho, Fernanda Souza e Luan Santana em Noronha

Publicado por em Notas às 16h54

O cantor Thiaguinho desembarcou com a noiva, a atriz Fernanda Souza na tarde deste domingo no arquipélago de Fernando de Noronha. O casal estava desde a quinta-feira em Porto de Galinhas, no Nannai Beach Resort. Há quatro dias, ele publicou no seu Facebook que estava entrando de férias para cuidar de si e deixou no comando do programa Musica boa ao vivo, do Multishow, a jornalista Dani Monteiro. “Depois do ano passado, tenho me preocupado bastante com minha saúde mental e física, e agora é hora de dar um tempinho.. Relaxar, renovar a energia e voltar com mais gás ainda.. Ficarei um tempinho sem fazer qualquer atividade, e nesse tempo, a Dani Monteiro, que é uma excelente profissional e de uma energia incrível, vai comandar o #musicaboaaovivo Tira onda, Dani!! Vc vai se divertir muito! Garanto!”, declarou. Quem deve chegar a ilha também, logo mais, é Luan Santana.

img-401970-fernanda-souza-e-thiaguinho-no-spfw20130707021373174959

Para sonhar acordado

Publicado por em destino às 16h13

O período de férias está chegando ao fim e quem não conseguiu realizar o sonho de viajar já pode começar a planejar para que as próximas férias sejam de sonho. E um lugar onde o sonho acontece pode se chamar Copenhague, na Dinamarca.

Entrada principal do parque

Entrada principal do parque

Lá o universo da fantasia ganha um reforço importante com o Tívoli. Trata-se do segundo parque de diversões mais antigo do mundo e é o terceiro mais visitado da Europa. Os dinamarqueses dizem que até Walt Disney  buscou inspirou no Tívoli para construir a Disneylândia.

Tivoli_2

Graças ao cuidado que os dinamarqueses tem com seu patrimônio,  o Tivoli está em perfeito estado de conservação e continua charmoso. São 26 brinquedos, cafés e restaurantes. Artistas fazem performances a céu aberto e integram peças de teatro e outras atrações curiosas. Se você não gosta de montanhas russas e brinquedos em geral, vale a pena ir só para curtir os jardins e a arquitetura peculiar do parque.

O sonho de brincar no Tivoli

O sonho de brincar no Tivoli

Os jardins do parque

Os jardins do parque

 

 

Mais homenagens do Sport a Ariano

Publicado por em Notas

Dando continuidade às homenagens ao mestre Ariano Suassuna, os jogadores do Sport Club do Recife entraram em campo, na Ilha do Retiro, com nomes de personagens criados pelo escritor estampados em seus padrões. O atacante Neto baiano será Chicó, o protagonista de O Auto da Compadecida. A partida será contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão. A torcida chegou ao estádio com máscaras de Ariano e familiares do escritor puxaram o “cazá, cazá” no centro do campo. Belissima iniciativa do time rubro-negro !

foto (5)

foto (6)

Cinco magrelas lindas para você desfilar por aí

Publicado por em Notas às 14h27

O Social 1 selecionou cinco bicicletas lindas e super eficientes para te animar a pegar uma magrela e ir percorrer a cidade neste domingão.

BROOKLYNESS, UNIVERSAL BIKE - A Broooklyness foi desenvolvida pela Universal Bike e o design assinado por Manuel Saez. O quadro permite que o piloto ajuste o banco, podendo ficar em uma posição mais agressiva ou relaxada. O bagageiro da frente é removível.

BROOKLYNESS, UNIVERSAL BIKE – A Broooklyness foi desenvolvida pela Universal Bike e o design assinado por Manuel Saez. O quadro permite que o piloto ajuste o banco, podendo ficar em uma posição mais agressiva ou relaxada. O bagageiro da frente é removível.

BOUGH BIKE, JAN GUNNEWEG - O designer holandês Jan Gunneweg esculpiu a bicicleta em madeira. Agora, ele planeja uma série inteira de bicicletas em madeira, todas com custo baixo.

BOUGH BIKE, JAN GUNNEWEG – O designer holandês Jan Gunneweg esculpiu a bicicleta em madeira. Agora, ele planeja uma série inteira de bicicletas em madeira, todas com custo baixo.

36 VOLT, ELECTROLYTE - A 36 Volt destaca-se por apresentar um quadro leve e manufaturado. O ciclista pode optar por alumínio ou uma combinação entre titânio e carbono. A bike possui um motor de 36 volts que é discreto e se encaixa facilmente no quadro. Quando não está ativado, a bike possui tração simples.

36 VOLT, ELECTROLYTE – A 36 Volt destaca-se por apresentar um quadro leve e manufaturado. O ciclista pode optar por alumínio ou uma combinação entre titânio e carbono. A bike possui um motor de 36 volts que é discreto e se encaixa facilmente no quadro. Quando não está ativado, a bike possui tração simples.

 

Z BIKE, SKEPPSCHULT - A marca Skeppshult desenvolve bicicletas na Suécia desde 1911. A Z Bike foi desenvolvida em parceria com o designer industrial Björn Dahlström. O resultado é uma bicicleta elegante, alta e com um quadro inovador

Z BIKE, SKEPPSCHULT – A marca Skeppshult desenvolve bicicletas na Suécia desde 1911. A Z Bike foi desenvolvida em parceria com o designer industrial Björn Dahlström. O resultado é uma bicicleta elegante, alta e com um quadro inovador

ELECTRONIC BIKE, HADI TEHERANI - O arquiteto alemão Hadi Teherani desenvolveu uma bateria que acumula energia em uma pequena bolsa no guidão, que comporta um velocímetro e um iPhone. As conexões entre a bateria e o motor, no cubo dianteiro, são minimalistas.

ELECTRONIC BIKE, HADI TEHERANI – O arquiteto alemão Hadi Teherani desenvolveu uma bateria que acumula energia em uma pequena bolsa no guidão, que comporta um velocímetro e um iPhone. As conexões entre a bateria e o motor, no cubo dianteiro, são minimalistas.

 

 

 

Fernanda Montenegro vai virar lésbica

Publicado por em Notas às 11h51

Fernanda Montenegro já tem data certa para voltar à televisão aberta. A atriz viverá um personagem bem diferente do que já fez, na próxima novela Babilônia, que será inscrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Ela será uma lésbica e será par romântico com Nathália Timberg, sua amiga há mais de 50 anos.

ELENCO A dama da TV Fernanda Montenegro estará no especial de fim de ano da Rede Globo

ELENCO A dama da TV Fernanda Montenegro estará no especial de fim de ano da Rede Globo

Nova campanha da Lanvin

Publicado por em Notas às 08h12

Saiu a campanha de outono/inverno 2014/2015 da Lanvin. Intitulada Edie and her Family, ela traz a top Edie Campbel e sua família fotografada por Tim Walker. Também tem rolado muito comentário nas redes sobre o divertido vídeo, que traz uma surpresa no final. O que vocês acham?