‘La belle de jour’ de Alceu é hoje artista plástica fascinada pelas cores

Publicado por em Notas às 20h35

Os “olhos azuis como a tarde” da belle de jour Julieta Cavalcanti, a inspiradora da música de Alceu Valença, La belle de jour, desde o início dos anos 90 miram telas e aquarelas, desenvolvendo trabalhos como artista plástica. Seus olhos, que tanto espelharam o mar de Boa Viagem, agora são aficionados pelas cores que saltam à vista – da natureza à pintura urbana. “A base do meu trabalho é a cor. Faço o desenho muito simples e vou construindo com a cor”, diz ela que, outra vez, saiu do metrô no Rio – onde voltou a morar há um ano depois de passar um tempo no Recife – com todo um colorido na cabeça, logo traduzido em tela.

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

Fotos: Rodrigo Carvalho/JC Imagem203

Julieta apresenta dez obras em exposição no Recife, na Galeria 40, no Pina, a pouco tempo da praia de Boa Viagem, onde gravou clipe de La belle de jour, à época exibido no Fantástico. “Vivia em Boa Viagem”, recorda timidamente. Saída do Recife, seus trabalhos têm o Rio de Janeiro como inspiração maior. O Parque Lage é um dos seus cantos de criação na capital carioca. Na transição da orla para o parque e as galerias (já expôs também no Rio e em Lisboa), Julieta é hoje as cores das suas telas, não mais a dos seus olhos.

RC170914029

A mostra Gente no pedaço – Rio de Janeiro, Nova Iorque também conta com obras de George Barbosa. Abre nesta quinta (18) e segue por um mês, na Galeria 40, de Badida e Dayse Pontes.

Casório High Tech

Publicado por em Notas às 20h30

O RioMar Shopping sediará, entre os dias 25 e 28 de setembro, o Wedding Code. Entre as novidades que poderão ser conferidas no evento esta a técnica da “Gravata Eletrônica”, que consiste em passar uma máquina de débito e crédito online entre os convidados – medida adotada em substituição à compra de um pedaço do tecido da gravata e que facilita os pagamentos e controle das contribuições.

Foto: Paulo Heredia/Divulgação

Foto: Paulo Heredia/Divulgação

Wunderbar cria cenário retrô para shoe da Bandavoou

Publicado por em Notas

A Wunderbar, da empresária recifense Renata Jatobá, vai criar a atmosfera retrô e setentista do show da banda recifense de pop alternativo bandavoou. A apresentação – que acontecerá no próximo domingo (21), às 16h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega - contará com móveis, pufes e objetos decorativos retrôs da Wunderbar, como vitrolas e móbiles.

Crédito Thaís Lima - Divulgação (1)

Para o vocalista da bandavoou, Carlos Filho, a escolha da marca para criar o cenário do show está ligada com a proposta da banda de aliar a música aos diferentes fazeres artísticos. "Como as peças da Wunderbar são únicas e contam histórias próprias, vimos que cada objeto funciona como uma obra de arte", conta Carlos. Além disso, a parceria da banda e da marca recifense surge para colocar a cenografia como uma linguagem estética ativa em um show.

Barra de São Miguel, uma pérola vizinha

Publicado por em destino às 19h00

Chegou o verão e você está cansada dos mesmos destinos: Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe, Carneiros e Pipa (RN). Saiba, contudo, que existem areias – ainda – loucas para serem exploradas. Na vizinha Alagoas, há opções mais conhecidas como Maragogi e Japarantiga, mas dê uns minutos de sua atenção especial a Barra de São Miguel, apenas 35 km, da capital Maceió.

barra1

A praia é uma mistura de Muro Alto com Maracaípe. Lembra muito. É bem  tranquila, mar calmo – graças a um cinturão de arrecifes – e a água é morna. Paraíso para quem gosta de praticar stand up paddle ou ficar desfrutando da água. Só no relax.. Há várias barracas de praia. A mais badalada é a Praero com uma infra bem montada. Nos finais de semana, há shows ao vivo para animar o negócio…

barra2

A Barra possui uma das maiores mariculturas do Brasil. A Vila Palateia é uma comunidade a cinco minutos do centro. Lá, são negociadas mais de 8 mil ostras. Existe, inclusive, um passeio em que os visitantes conhecem o espaço e até experimenta. Na volta, peça para parar na Praia do Gunga e vá “desfrutando” da paisagem até lá.

A praia, em si, é maravilhosa: composta pela Lagoa do Roteiro, mar calmo e morno, falésias multicoloridas e coqueiral, mas infelizmente barracas de alimentação e de artesanato “quebram” a vibe: paz, sombra e água fresca. Para sair da “muvuca”, caminhe para o lado esquerdo ou alugue um bugue ou quadriciclo.  Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais.

Para ficar, a dica é o Hotel Gungaporanga, em cima de uma falésia com vista para as praias Barra de São Miguel e Gunga e a Ilha do Coração – cuja dona é Tereza Collor. Segundo os proprietários Cláudia Cortez e Manoel Carnaúba, há quatro anos em meio, eles perceberam a vocação de um antigo canavial muito além da monocultura.

Gungaporanga1

O arquiteto pernambucano Paulinho Veloso foi quem transformou as ideias dos irmãos em realidade. Ele criou numa área de sete mil metros quadrados, 12 bangalôs, divididos em luxo, super luxo e master, cujo principal detalhe é a vista e a privacidade. O diferencial do master é uma hidro redonda, cromoterapia, piscina privativa e adega.

Gungaporanga2

As áreas de lazer do Guga são compostas por sala de TV, biblioteca, DVDoteca, salão fitness, sala de ventos – para reuniões e convenções para até 50 pessoas e sauna.A piscina – com borda infinita – acabou virando o maior cartão postal do hotel vide a hashtag #gungaporanga.

Crianças de até 14 anos são proibidas o que ajudou o Gunga a se tornar o queridinho dos casais. A maioria é paulista, seguido dos sergipanos. “Os pernambucanos preferem Japaratinga por ser mais perto do Recife”, explica Claudia.

Gungaporanga3

Todo o cardápio foi assinado por Ana Silva com base na culinária regional com toques internacional. Um dos mais pedidos é o Camarão Ana Silva, com risoto de limão siciliano ,o Tagliateli maresia, com camarões, alcaparras e tomate seco e o Petisco, um pratão com mix do mar. No café da manhã, não estranhe. Nada de bufê. “Quis criar um serviço para diferenciado”, explica. São oferecidos pães e geleias caseiros, bolos diversos, frios e um prato quente a ser escolhido.

O hotel segue o conceito “elegante” nos mesmos moldes das pousadas do charme. “Não quis montar uma pousada porque sou exigente e o erro, quando se é uma pousada, é perdoado. Não quero relevar. O grau de exigência num hotel é alto. Aqui quero que tudo dê certo e que meu cliente desfrute do melhor”, avisa a proprietária que também é bailarina clássica.

O réveillon 2014/15 já está todo fechado e, para o Carnaval, restam poucas vagas. Com esse sucesso, já há planos de expansão para novos sete bangalôs. “Pensamos para o final de 2015 e começo de 2016.

Romero Ferro grava videoclipe no Bairro do Recife

Publicado por em Notas às 18h56

O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro grava nesta quarta-feira (17), às 20h, seu terceiro videoclipe, no Bar do Mamulengo (Bairro do Recife). Filmado em plano sequência, o clipe de Arsenal conta a história da noite de amor de um casal. A música foi gravada por Romero no primeiro EP “Sangue e Som” com participação de Zé Cafofinho, que também integra o video junto com Maria do Céu, Victor Camarote, Jurema Fox e a cantora paraibana Mira Maya. Quem dirige as cenas é Chico Amorim.

O cantor interpreta músicas de Cazuza (Foto: Divulgação)

Revista voltada para mamães

Publicado por em Social Kids às 18h43
 A dupla charmosa da capa é Davi, de um ano e 3 meses, e sua

CAPA A dupla charmosa da capa é Davi, de um ano e 3 meses, e sua amiga Sophie Charlotte

Daqui a pouco o Social1 vai ter em mãos a revista Mamma Mia, voltada para mamães. Idealizada pela pediatra Marina Rocha Azevedo e pela relações públicas Dayse Oliveira, a publicação reúne textos sobre comportamento, educação infantil, saúde, decoração. A edição é da jornalista Adriana Reis.

O lançamento acontece hoje à noite, no restaurante DNA Natural. A Mamma Mia será trimestral. Entre as colunistas estão nomes como Marina Azevedo (pediatra), Mirela Acioly (blogueira do De mãe para mamãe), Lu Miranda (nutricionista), Mônica Macena (consultora de moda), Laurinda Marques (fotógrafa), Thais Arruda (pedagoga) e Cláudia Bettini e Alessandra Barbarini (do Corujices, parceiro do portal NE10).

Desejamos vida longa ao projeto!

Irmã comenta saída de Patrícia Poeta do JN

Publicado por em Notas às 18h03

A saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional para comandar um novo projeto na área de entretenimento da Globo deu o que falar nesta semana. Falaram de brigas, de ciúmes e de baixa na audiência da emissora. Mas a irmã da apresentadora, Paloma Poeta, que também é jornalista, tratou de defendê-la por meio do seu Facebook.

“Não sei ao certo como a gente aprende isso, mas infelizmente a gente aprende: a se acomodar. Passamos a vida inteira construindo a felicidade esperando chegar ao momento / lugar ideal e nunca mais sair dele”, diz um trecho da declaração. Patrícia reproduziu o texto da irmã em seu Instagram e agradeceu as palavras. “A poetisa da casa…ou melhor, a Poeta, mesmo!!! ..rsrsrs. Valeu, Paloma!!! Bjsss”, agradeceu a apresentadora, que será substituída por Renata Vasconcellos.

As irmãs jornalistas Paloma e Patrícia Poeta

As irmãs jornalistas Paloma e Patrícia Poeta

Veja o texto na íntegra:

“Não sei ao certo como a gente aprende isso, mas infelizmente a gente aprende: a se acomodar. Passamos a vida inteira construindo a felicidade esperando chegar ao momento / lugar ideal e nunca mais sair dele. E temos que querer o que os outros também querem, estar onde os outros gostariam de chegar. Somos mais de 7 bilhões de pessoas e ainda acreditam que um sonho não pode ser diferente do outro. Quando se muda a ordem das outras, logo vêm as teorias, perguntas de o que deu errado, quem brigou, obrigou, desistiu. Quando, na verdade, a história é uma só: gente que quer viver feliz a vida toda, sem esperar”, escreveu.

Sem título

O repertório de Thiaguinho no Samba Recife

Publicado por em Notas às 17h48

O cantor Thiaguinho divulgou o set list exclusivo que irá tocar no Samba Recife, dia 28 de setembro. No repertório, além dos grandes sucessos da carreira como Fugidinha, Livre pra voar e Tá vendo aquela lua, os novos hit Caraca Muleke e Sem você a vida é tão sem graça, também estarão presentes. O show faz parte da turnê Outro dia, Outra história. O Samba Recife acontece nos dias 27 e 28 de setembro na área externa do Centro de Convenções e no Chevrollet Hall.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confira o set list completo:

Caraca Muleke
Sem você a vida é tão sem graça
A batucada te pegou
A gente bota pra quebrar
Ousadia e alegria
Lero lero
Botando pra quebrar
A gente faz a festa
Leite Condensado
Buquê de flores
Abandonado
Deite que eu vou lhe usar
Valeu
Livre pra voar
Fatalmente
Motel
Um minuto
Desencana
As aparências enganam
Ta vendo aquela lua
Até ver você
Será que é amor
Fugidinha
Sou o cara pra você
Teu segredo
Não tem hora nem lugar
Eu já tentei
Céu e fé
Ainda bem
Jogo de sedução
Simples desejo
Amizade é tudo

Após shows em Israel, Naná se prepara para o Mimo Paraty

Publicado por em Notas às 17h47

Naná Vasconcelos não para quieto. O premiado percussionista pernambucano acaba de chegar ao Recife após dois shows solo em Israel, um em Jerusalém e outro em Tel-Aviv. Agora ele se prepara para o concerto com o compositor, violoncelista e cantor carioca Lui Coimbra no Mimo, próximo dia 11, em Paraty (RJ). A parceria com Coimbra já dura cerca de cinco anos e rendeu ao duo viagens pela Inglaterra, Espanha, Portugal, além de vários shows pelo Brasil. Antes de seguir de ônibus rumo a Paraty, Naná participa, ainda, da TED Global 2014, na Praia de Copacabana,  dia 9, como conferencista

 Foto: Itamar Crispim/Divulgação

Foto: Itamar Crispim/Divulgação

Congresso de dermatologia reunirá cerca de 5 mil médicos

Publicado por em Notas às 17h10

De 27 a 30 de setembro, Recife recebe o 69° Congresso Brasileiro de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A dermatologista Luciana Lócio, integrante da comissão organizadora, ao lado de nomes como Sarita Martins e Emmanuel França, conta que o encontro, presidido pelo Dr.Emerson Andrade Lima, trará cerca de 5 mil médicos. Realizado pela segunda vez no Recife, depois de 15 anos, o Congresso terá workshops e aulas teóricas sobre uso de lasers ou doenças como vitiligo ou psoríase.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet