Baile dos Artistas: Músicos cancelam shows e frustram público pequeno

Baile dos Artistas: Músicos cancelam shows e frustram público pequeno

Baile dos Artistas (Imagem: Dayvison Nunes / JC Imagem)

Publicado em Eventos 16/02/2019 às 12:24

Uma grande expectativa foi colocada na 41ª edição do Baile dos Artistas, realizado nessa sexta-feira (15). Mas o que aguardou o público no Clube Português, porém, foi uma frustração do mesmo nível. O Maestro Forró cancelou o show alegando falta de profissionalismo da produção do evento, o que decepcionou o pouco público que ocupava a pista e os camarotes do local. O ponto alto da noite foi a coroação de Fátima Bernardes, que foi embora acompanhada do seu namorado, Túlio Gadelha.

LEIA TAMBÉM > Festas agitam a Zona Norte no fim de semana

A notícia do cancelamento do show de Maestro Forró se deu através de comunicado publicado no Instagram do músico. Sem a atração, o evento chegou a ficar com mais de 10 minutos sem som.

A banda Musa, que era uma das principais atrações, também cancelou o show e deixou o Clube Português durante a madrugada do sábado (16). Priscila Senna, vocalista do grupo, reclamou da organização do evento e lamentou o ocorrido. A apresentação de Michelle Melo chegou a levantar dúvidas. Apesar disso, o show do ícone do brega pernambucano aconteceu.

Confira a nota emitida nas redes sociais do Maestro Forró:

“A produção do Maestro Forró informa a seus fãs, ao público em geral e aos veículos de comunicação, que o show do artista agendado para esta sexta-feira (15), no Baile dos Artistas, no Clube Português do Recife, infelizmente foi cancelado por descumprimento contratual.  A falta de profissionalismo por parte da produção do 41* Baile dos Artistas nos levou a tomar a decisão de cancelar nossa participação, com intuito de nos preservar e sobretudo o nosso público. Apesar de todos os esforços de nossa parte, para manter o show, não tivemos sucesso e a única alternativa foi o cancelamento.

Queríamos muito participar e lamentamos a ausência do Maestro Forró no evento, que além de se apresentar, seria coroado Rei desta edição.

Obrigado pela atenção de todos !

Nota publicada na rede social do Maestro Forró

As coroações: Ponto alto do Baile dos Artistas

As coroações que antecederam o que seria a apresentação de Maestro Forró foram o ponto alto da noite. Fátima Bernardes foi coroada como Rainha dos Artistas. No palco, ela agradeceu bastante a homenagem e falou de Recife como uma segunda casa. O público, claro, foi à loucura com a comunicadora e seu namorado, Túlio Gadelha.

Ainda nesse momento, chamou-se bastante o nome do Maestro Forró, que, até então, parecia ter “sumido do evento”. Nesse clima, as coroações terminaram e o som ficou por conta da banda Som da Terra e grupos de frevo e afoxé.

O outro lado

O Social1 entrou em contato com a produção do Baile dos Artistas, que enviou a seguinte nota:

O Baile dos Artistas vem a público agradecer imensamente a participação de todos que garantiram a revitalização e o sucesso de uma das prévias carnavalescas mais tradicionais de Pernambuco. Lamentamos qualquer contratempo, que infelizmente, faz parte de todo desafio. E é imenso o desafio que encaramos de dar esse passo para revitalizar o tradicional Baile dos Artistas, na tentativa de retomar o glamour e a irreverência dos tempos áureos do evento, iniciado há quatro décadas.

Com muita coragem, audácia, solidariedade e amor à proposta, persistimos na realização dessa grandiosa festa sem os mesmos patrocínios do passado. Assim, embora não tenha sido possível garantir a todos os convidados uma noite de alto glamour sem custos para eles, garantimos ao público e parceiros envolvidos uma festa de irreverência, alegria, diversidade, solidariedade, arte e cultura, coroada pelo brilho do Concurso de Fantasia e eleição do Garoto e Garota do Baile, que deram holofotes a jovens e adultos de diferentes comunidades, e pelas apresentações dos artistas, especialmente Michele Melo e equipe, que a despeito dos contratempos, manifestaram a essência do Baile, mantendo o respeito ao público e o espírito solidário acima das vaidades e demandas burocráticas.

Nossos profundos agradecimentos aos artistas, apoiadores, equipe de produção, equipe de som, iluminação, voluntários, parceiros e todos os veículos de imprensa que deram espaço ao evento, valorizando nossa proposta de aliar a alegria da folia à solidariedade e responsabilidade social. Reforçamos os agradecimentos à banda Som da Terra e convidados (antigos e jovens talentos), Allan Ka, Michele Melo, Maestro Forró, Musa, Nido Pedrosa, o artista plástico Jaelson, ao casal nota mil Túlio Gadelha e Fátima Bernardes, as comunidades, escolas de samba e todos os artistas que, cada um ao seu estilo, ofereceram ao público o que têm de melhor. Acreditamos que o Baile dos Artistas retomou o fôlego e estará cada vez mais preparado para alcançar o alto nível de sucesso de suas origens, a partir das próximas edições.

Produção Executiva Baile dos Artistas 2019

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com