João de Deus, o 'Médium dos Famosos', é acusado de abuso sexual

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 08/12/2018 às 12:38
João de Deus é acusado de abuso sexual. Foto: Reprodução/Internet
João de Deus é acusado de abuso sexual. Foto: Reprodução/Internet

O Conversa com Bial exibido nesta sexta-feira (7) exibiu testemunhos de mulheres que acusam João Teixeira de Faria, o João de Deus, de abuso sexual. Segundo elas, os abusos aconteciam em Abadiânia, interior de Goiás, local onde o médium faz seus atendimentos. Em nota divulgada à imprensa, o religioso negou todas as acusações. "Ele me pediu para ficar de costas e começou a passar a mão pelo meu corpo. Eu fiquei incomodada e pensei: até que ponto você pode deixar um médium passar a mão pelo seu corpo?", falou uma das entrevistadas.

LEIA MAIS: Dakota Johnson divulga seu celular para ajudar mulheres vítimas de abuso sexual

Zahira Leeneke Maus, coreógrafa holandesa atendida em 2014 pelo médium, foi a única das 10 mulheres entrevistadas que aceitou ser identificada. "Eu tinha medo de eles me mandarem espíritos ruins. Eu estava com muito medo. Agora me sinto protegida e sinto que a verdade tem de vir a tona", afirmou a profissional, que estava ao estúdio relatar seu drama.

LEIA MAIS: Youtuber Everson Zoio causa indignação ao relatar abuso sexual praticado por ele contra ex-namorada

No programa, as vítimas descreveram os abusos. "Ele pegava minha mão, pra eu pegar no pênis dele. E eu tirava a mão. E ele falava: 'você é forte, você é corajosa! O que você está fazendo tem um valor enorme'. Eu não estava fazendo nada, estava sendo abusada", disse uma deles. "Ele ficou muito próximo e mandou eu colocar a mão pra trás. Isso ele já estava com o pênis dele para fora. Ele falou: 'põe a mão. Isso é limpeza. Você precisa da minha energia, que só vem dessa maneira, pra eu poder fazer a limpeza em você'".

LEIA MAIS: Nobel de Literatura 2018 é cancelado após escândalos de abuso sexual

Celebridades, políticos e personalidades procuram ajuda no médium desde 1976, onde ele realiza consultas e 'cirurgias espirituais' na casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia, a 115 quilômetros de Brasília. O nível de notoriedade é grande, recebendo, em 2012, a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey para uma entrevista. Como dito anteriormente, ele afastou qualquer situação imprópria em suas consultas.

Últimas notícias