Biel volta ao Brasil e retoma carreira de cantor após acusação de assédio

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/10/2017 às 9:40
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais de um ano após ser acusado de assédio por uma jornalista, Biel, que se afastou da mídia e do Brasil devido à polêmica, está de volta. De acordo com Léo Dias, do jornal O Dia, o cantor vem se preparando para voltar ao mundo da música e deve lançar um hit em inglês em breve.

O jovem, inclusive, está sendo guiado por um empresário americano. Juntos, os dois estão procurando um canal de TV em que ele possa retomar a carreira e lançar a canção.

Relembre

A polêmica envolvendo Biel e uma jornalista do portal IG começou em junho de 2016. Na época, a jovem relatou que havia sido assediada pelo cantor durante uma entrevista. A informação foi publicada em todos os sites e portais do Brasil e, após um tempo, o vídeo da entrevista vazou na internet. No papo, ele afirmava que ela era "gostosa" e que "a quebraria ao meio".

De início, Biel se disse "abismado com a intimação, sendo que a entrevista toda foi em clima descontraído e em nenhum momento ela se mostrou decepcionada com algo". Mas, após a repercussão negativa, ele chegou a declarar que tudo não passou de uma brincadeira.

Os dias que seguiram a denúncia foram marcados por mais polêmicas. Com o caso na mídia, Biel foi cortado da lista de condutores da Tocha Olímpica. Em outro momento, o cantor foi vetado de participar de programas na Rede Globo. E mais: ele começou a perder os contratos comerciais que tinha com algumas marcas.

 

Desculpas

Após um tempo, Biel se retratou em um vídeo publicado em suas redes sociais na época."Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar quem me entrevistava. Estou aqui para pedir desculpas, não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras", disse na gravação.

Tentando driblar as polêmicas, Biel viajou para os Estados Unidos, onde ficou até o começo desse mês. Segundo alguns jornais, ele só voltou porque seu visto de turista - que só dura 6 meses - iria vencer e ele teria que ficar ilegal no país.

Últimas notícias