Biel quebra o silêncio e diz que foi manipulado: "Nem o sotaque era meu"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/06/2017 às 16:07
Biel /Foto: Reprodução
Biel /Foto: Reprodução

Um ano após ser acusado de assédio sexual por uma jornalista, Biel quebrou o silêncio e resolveu contar sua versão sobre o ocorrido. Em um vídeo postado no youtube na última segunda-feira (26), o cantor falou sobre sua visão da história que tanto repercutiu na imprensa. Biel também compartilhou fotos no Instagram para divulgar o vídeo chamado "365 dias depois".

O vídeo começa com Biel sozinho, escrevendo e até chorando. Entre as imagens, um áudio do cantor relatando a sua vida: "Ninguém nunca me chamou de Biel, eu sempre fui 'Gah', pra quem sempre importou para mim. Mas quando Deus mudou meu destino de médico para cantor, eu tive que pensar em um nome artístico e aí que ele surgiu. Aí então foi criado um personagem no qual todos os envolvidos no meu trabalho queriam que dessem dinheiro. E o que dá dinheiro imediato? Tirar camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas... Nenhuma dessas letram foram composições minhas, nem o sotaque era meu".

Após o desabafo, o vídeo faz uma compilação de todos os programas que noticiaram a acusação de assédio sexual. Dando um outro tom à reviravolta que aconteceu na sua carreira. "Tenta você sair da casa dos seus pais com 17 anos para trabalhar num mundão e já ganhando toneladas de dinheiro sem conhecer limites?", indaga o MC. Sobre os tweets que ele postou na adolescência ofendendo mulheres e negros, o cantor diz: "Qual era minha preocupação com 15 anos? Minha única preocupação era assistir ao Pânico na TV e assistir vídeos de youtubers que falavam bosta. Eu devo me desculpar por ter sido adolescente também?".

Biel também comentou sobre o caso de assédio: "Eu errei. Esse erro proporcionou tudo o que vocês sabem... Eu estava sendo comparado a estuprador por ter entrado no personagem que eu tive que entrar, que dava dinheiro". Assista ao vídeo na íntegra:

Últimas notícias