WhatsApp libera videochamadas em grupo no aplicativo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/07/2018 às 11:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Após ser anunciada em maio, só agora o WhatsApp passou a liberar as chamadas de vídeo em grupo no aplicativo para todos os usuários. A atualização é compatível com iOS e Android e foi inicialmente tinha sido liberada pra alguns poucos usuários.

LEIA MAIS

» Golpe no WhatsApp promete 20GB de internet, mas instala vírus

» WhatsApp testa ferramentas para combater golpes e fake news

» Facebook supera WhatsApp e chega a 127 milhões de usuários no Brasil

As videochamadas não são novidade no aplicativo de mensagens e já existem há dois anos, mas só permitia que um contato conversasse com o outro. A partir de agora, até 4 pessoas podem comunicar-se simultaneamente através de uma chamada de vídeo ou áudio.

Foto: Divulgação

Como usar a nova função?

A funcionalidade é bem intuitiva e fácil de usar. Para isso, primeiro o usuário precisa ter o aplicativo atualizado. Após adquirir a versão mais nova, ele deve selecionar um contato, abrir uma chamada de vídeo e depois apertar no ícone "+" que fica no campo superior direito para adicionar mais amigos à conversa.

Segundo o WhatsApp, as chamadas de vídeo em grupo são criptografadas com a intenção de preservar a privacidade dos usuários e foram desenvolvidas com o intuito de funcionarem em todo o mundo, mesmo com baixa conexão.