Simpósio debate atuação da fisioterapia e terapia ocupacional no tratamento das arboviroses

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/06/2016 às 19:04
Doenças causadas pelo Aedes aegypti já causaram, pelo menos, 52 mortes em Pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)
Doenças causadas pelo Aedes aegypti já causaram, pelo menos, 52 mortes em Pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem) FOTO: Doenças causadas pelo Aedes aegypti já causaram, pelo menos, 52 mortes em Pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Imagem de larvas do mosquito Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem) Evento gratuito nesta quarta-feira discutirá importância de profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional no tratamento das arboviroses (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco (SINFITO/PE) promoverá nesta quarta-feira (15), das 8h às 17h, o I Simpósio do SINFITO/PE com o tema “Fisioterapia e Terapia Ocupacional no contexto das arboviroses: desafios e perspectivas”. O objetivo do encontro é debater a atuação da fisioterapia e da terapia ocupacional no tratamento das arboviroses (dengue, chicungunha e zika) transmitidas pelo Aedes aegpyti. o evento gratuito será realizado no auditório Jorge Lobo, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.

Leia também:

» Biolarvicida obtido do bagaço da cana mata larvas de Aedes aegypti

» Brasil apresenta redução de 87% nos casos suspeitos de zika, diz ministro da saúde

» Zika afeta visão de bebê sem microcefalia, comprovam especialistas

A programação marcará os 30 anos da entidade. O tema foi escolhido, de acordo com a organização, devido à relevância no cenário atual. “É preciso que os profissionais estejam cada vez mais capacitados e bem informados para que possamos oferecer atendimento de qualidade aos cidadãos. Por isso resolvemos investir em um evento com um forte cunho acadêmico e científico”, ressalta o presidente do Sinfito/PE, Flávio Maciel.

Serviço

I Simpósio do SINFITO/PE

Data: quarta, 15 de junho

Horário: de 8h às 17h

Local: Auditório Jorge Lobo CCS-UFPE, Av. da Engenharia, 379, Cidade Universitária, Recife – PE

Evento gratuito