Outubro Rosa: Camila Coutinho e Flávia Flores juntas no Orgulho Pink

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/10/2015 às 13:33
Flavia Flores e Camila Coutinho - destaque FOTO:

Flávia Torres e Camila Coutinho juntas em projeto que alerta sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama (Foto: Manu Scarpa/Divulgação) Flávia Flores e Camila Coutinho juntas em projeto que orienta mulheres e instituições sobre a importância da autoestima durante o tratamento do câncer de mama (Foto: Manu Scarpa/Divulgação)

Para levantar a bandeira do Outubro Rosa, movimento mundial que sensibiliza a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a blogueira Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, convidou Flávia Flores, do blog Quimioterapia e Beleza, para se juntar ao projeto Orgulho Pink, criado para orientar mulheres e instituições sobre a importância da autoestima durante o tratamento da doença. O projeto surgiu em 2014 a partir do interesse das blogueiras em alertar a população sobre a importância de a mulher manter a autoestima durante o processo de enfrentamento do tumor.

Leia também:

>> Câncer de mama: Evento no Shopping Recife sensibiliza sobre rastreamento da doença

>> Campanha para arrecadação de lenços e palestra marca o Outubro Rosa do HC

>> Outubro Rosa: Imip e Instituto Avon promovem corrida que alerta para o câncer de mama

>> Câncer de mama: Abrace o Outubro Rosa e seja um multiplicador desta causa

Neste sábado (17), a partir das 9h, Camila e Flávia realizam mais um evento no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com atividades voltadas para cuidados com a saúde. Entre os destaques da programação, estão aula com a personal trainer Cau Saad, ioga com o instrutor Rodrigo Duprat e mesa-redonda com especialistas em câncer de mama, como o oncologista Gláuber Leitão.

Os kits para participar da aula podem ser adquiridos no site www.orgulhopink2015.com. Toda a renda arrecadada com a venda dos kits será revertida para o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento é produzido pela Lead! e conta com o patrocínio do Shopping Recife e do Hospital Oncologia D’or.

Lojistas do Shopping Recife, como Cia Marítima, Chlorophylla e Dumond também participam da causa, oferecendo descontos em produtos (parte da renda será também para o HC). E mais: durante todo o mês de outubro Rosa, a população pode doar lenços a  pacientes cadastradas no www.bancodelencos.com.br