Lewandowski só precisa de um gol para igualar lendário Gerd Müller na Bundesliga

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/05/2021 às 7:01 | Atualizado em 02/06/2022 às 17:32
X

AFP - Todos as atenções estarão voltadas neste sábado para Robert Lewandowski, que só precisa de um gol no jogo fora de casa do já campeão Bayern de Munique contra o Freiburg para igualar o mais mítico dos recordes da Bundesliga: os 40 gols marcados na temporada 1971-72 pelo lendário Gerd Müller.

As estatísticas parecem dar motivos para acreditar no polonês, autor de 39 gols em 27 jogos, marcando ao menos uma vez nos últimos quatro jogos contra o Freiburg. E sempre antes do 24º minuto de jogo.

LEIA MAIS

> Estádio Centenário, de Montevidéu, será sede das duas finais continentais de 2021

> Colômbia “segue firme” como sede da Copa América 2021 com a Argentina

> Com Gabigol de volta, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira; veja lista completa

A duas rodadas do fim do campeonato, o interesse estará também na luta pelas vagas na Liga dos Campeões. O Bayern, já campeão com 74 pontos, e o Leipzig (64) estão com a passagem garantida. Restam duas vagas para três times: Wolfsburg (60), Borussia Dortmund (58) e Eintracht Frankfurt (57).

O Wolfsburg é o melhor colocado, mas tem a viagem mais difícil, no domingo, no estádio do Leipzig, abalado depois de perder por 4 a 1 na quinta-feira na final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund.

Este último, com a confiança trazida por essa conquista, viaja para Mainz também no domingo, enquanto no sábado o Eintracht Frankfurt visita o Schalke, último colocado e único time rebaixado no momento em que restam duas rodadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor