publicidade
04/05/21
Último clube de Mourinho foi o Tottenham, clube em que foi desligado recentemente. Foto: AFP
Último clube de Mourinho foi o Tottenham, clube em que foi desligado recentemente. Foto: AFP

José Mourinho vai comandar a Roma na próxima temporada

04 / maio
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 16:37

AFP – O técnico português José Mourinho vai comandar a Roma a partir da próxima temporada, com um contrato por três anos, anunciou nesta terça-feira o clube italiano.

O treinador, duas vezes vencedor da Liga dos Campeões, com o Porto (2004) e a Inter de Milão (2010), retorna à Itália, depois de estar à frente da equipe milanesa de 2008 a 2010.

Desta forma, Mourinho substitui o compatriota Paulo Fonseca, que comandava o time romano desde junho de 2019.

Depois de passar pelos ingleses Manchester United e o Tottenham Hotspur, sem vencer torneios, o técnico retorna ao futebol italiano, onde conquistou à frente da Inter dois campeonatos nacionais, uma Copa da Itália e uma Supertaça da Itália, além da Liga dos Campeões de 2010, a última conquistada por uma equipe do país.

LEIA MAIS

> Veja como está o gramado do Etihad Stadium para a decisão entre Manchester City x PSG

> Adriano Imperador chora ao receber convite para ser homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

> Com transmissão do SBT/TV Jornal, Flamengo visita a LDU pela Libertadores

“Depois de me encontrar com os proprietários e com Tiago Pinto (diretor geral do clube), compreendi imediatamente que o tamanho da ambição do clube é grande”, reagiu Mourinho no comunicado em que a Roma anunciou a sua contratação.

“Este desejo e motivação são os mesmos que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir uma perspectiva de vitória nos próximos anos”, acrescentou.

Sempre preocupado com a comunicação, Mourinho não esqueceu a torcida de sua nova equipe: “a incrível paixão dos fãs da Roma me convenceu a aceitar a posição.”

Ocupando atualmente a 7ª posição no Campeonato Italiano, nove pontos atrás da rival Lazio, a Roma não tem chance de se classificar para a Liga dos Campeões do próximo ano.

Na quinta-feira, a equipe romana recebe o Manchester United no jogo de volta das semifinais da Liga Europa, depois da derrota por 6 a 2 no primeiro duelo.


FECHAR