Apesar de novo confinamento, Uefa mantém final da Champions em Istambul

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/05/2021 às 8:07
X

AFP - A Uefa confirmou à AFP na sexta-feira que mantém a organização da final da Liga dos Campeões no dia 29 de maio, em Istambul, apesar do agravamento da pandemia de covid-19 na Turquia, onde um terceiro confinamento entrou em vigor na quinta-feira.

Segundo a emissora francesa da competição, a RMC Sport, assim como o jornal britânico The Daily Mail, a entidade havia cogitado a transferência do jogo por motivos sanitários.

"A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo", disse a Uefa.

LEIA MAIS

> PSG poupa Mbappé do Campeonato Francês de olho em decisão pela Champions League

> Novo formato da Liga dos Campeões já é alvo de críticas

> Conmebol vai entregar a federações nacionais vacinas doadas pela China contra a covid-19

"A Uefa vai continuar a trabalhar em colaboração com a Federação Turca de Futebol, as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em total segurança", acrescentou a instituição com sede em Nyon, na Suíça.

"Mais informações sobre a capacidade de público do estádio e venda de ingressos serão comunicadas em breve", acrescentou.

Com a maior taxa de infecção da Europa, a Turquia iniciou um novo confinamento total na quinta-feira, fechando todos os negócios não essenciais e restringindo o movimento entre as regiões.

O país registrou mais de 37 mil novos casos de covid-19 e 353 mortes na segunda-feira, após ter atingido 60 mil infecções por dia no início de abril.

A final da Liga dos Campeões no estádio Atatürk estava agendada para o ano passado, mas devido à epidemia a Uefa decidiu mudar o formato e realizar um 'Final 8' em Lisboa em agosto, com jogos únicos a partir das quartas de final, em vez da tradicional data em maio.

O jogo valendo o título será disputado entre o vencedor do duelo das semifinais entre Real Madrid e Chelsea (empate em 1 a 1 no jogo de ida), e o confronto PSG-City (por 2 a 1 na ida para os ingleses).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor