Após derrota para o City, PSG não pode se desconcentrar no Campeonato Francês

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/04/2021 às 10:19
X

AFP - Pouco acostumado a retas finais acirradas no campeonato francês, o PSG (que venceu as duas últimas edições com mais de dez pontos de vantagem em relação ao vice-campeão) joga suas últimas cartadas na Ligue 1 enquanto espera um tropeço do líder Lille.

Após a derrota para o Manchester City (2-1) na quarta-feira no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o PSG (2º, 72 pontos) vai receber o Lens no sábado lutando para alcançar o Lille (73 pontos), que recebe o Nice (9º) quatro horas depois.

No entanto, seu adversário de sábado não vai permitir que ele pense no jogo de volta em Manchester. O Lens (56 pontos) precisa vencer para se manter em quinto lugar, posição que dá acesso à primeira edição da Europa Conference League, a nova competição europeia criada pela Uefa.

LEIA MAIS

> Marquinhos diz que PSG “tem o que precisa” para garantir vaga na final da Champions

> “Fomos mais agressivos sem bola no segundo tempo”, explica Guardiola sobre vitória do City em cima do PSG

> De Bruyne evita clima de “já ganhou” e minimiza vantagem do City diante do PSG na Champions

Ainda mais quando o Lens entrar em campo conhecendo o resultado do Olympique de Marselha (6º, 55 pontos) que recebe na noite de sexta-feira o Strasbourg (15º). Os jogadores comandados por Jorge Sampaoli têm a possibilidade de emendar seu quinto jogo consecutivo sem perder (3 vitórias e 1 empate).

Terceiro candidato ao título, o Monaco (3º, 71 pontos), tem pela frente o duelo de destaque da 35ª rodada da Ligue 1 ao enfrentar o Lyon, quarto colocado (67 pontos), no domingo encerrando a rodada.

A equipe do Principado ainda aspira ao título da Ligue 1, mas precisa de um tropeço de Lille e do PSG para chegar ao topo da tabela.

O momento da equipe comandada pelo ex-jogador croata do Bayern de Munique, Niko Kovac, permite sonhar. O Monaco vem de uma série impressionante: cinco vitórias consecutivas no campeonato (com 15 gols no total).

-- Programação da 35ª rodada da Ligue 1 (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

(16h00) Olympique de Marselha - Strasbourg

- Sábado:

(12h00) PSG - Lens

(16h00) Lille - Nice

- Domingo:

(08h00) Bordeaux - Rennes

(10h00) Dijon - Metz

Lorient - Angers

Nîmes - Reims

Brest - Nantes

(12h05) Montpellier - Saint-Etienne

(16h00) Monaco - Lyon

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor