Ceará e Bahia na decisão da Copa do Nordeste: nada é por acaso

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 25/04/2021 às 6:30
X

Mais uma vez, a final da Copa do Nordeste coloca frente a frente os dois principais times da região no momento. Ceará e Bahia não estão na decisão outra vez à toa. Foram os dois clubes que mais chamaram a atenção nos últimos anos, levando o Fortaleza com eles. Bem diferente dos pernambucanos, que em campo tiveram um desempenho pífio no Nordestão.

LEIA MAIS

> Atual campeão, Ceará elimina Vitória e está outra vez na final da Copa do Nordeste

> Bahia derruba Fortaleza nos pênaltis e vai decidir Copa do Nordeste contra o Ceará

Sport e Santa Cruz foram os últimos colocados nos seus respectivos grupos. O Salgueiro também ficou na primeira fase, enquanto o Náutico sequer participou. Ceará e Fortaleza mudaram da água para o vinho. Olharam para as suas feridas e começaram um processo de reestruturação. O foco foi a diminuição do passivo. Algo que está longe de acontecer com o trio de ferro da capital, que vem procurando equacionar suas dívidas, mas ainda resta uma longa jornada. Mas já sabem o que fazer. Resta como.

Por sua vez, o Bahia apresentou um balanço financeiro negativo no último ano, mas continua com grandes receitas. E podendo ainda ganhar mais dinheiro na Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil e se for campeão da Copa do Nordeste. Enfim, como costuma dizer Roberto Fernandes, técnico do CRB, "o acaso está com cada vez menos espaço no futebol".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor