Bahia derruba Fortaleza nos pênaltis e vai decidir Copa do Nordeste contra o Ceará

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 24/04/2021 às 22:41
X

A decisão do segundo finalista da Copa do Nordeste foi dramática. Após empate por 0x0 no tempo normal, o Bahia venceu o Fortaleza por 4x2 nos pênaltis na noite deste sábado (24), no Castelão, pelas semifinais da competição.

Gilberto, Matheus Galdezani, Rodriguinho e Conti fizeram para o Bahia.  Felipe Alves defendeu o chute de Juninho Capixaba. Pelo Fortaleza, só Lucas Crispim e Éderson converteram.  Bruno Melo e Robson pararam em Matheus Teixeira, que só jogou porque o goleiro titular Douglas testou positivo para a covid-19.  "É a realização de um sonho, jogar uma partida tão importante para o clube. Está todo mundo de parabéns no clube", disse o goleiro Matheus Teixeira, herói da classificação do Bahia.

Na grande decisão, o Tricolor de Aço vai encarar o Ceará, que também neste sábado, com transmissão da TV Jornal, bateu o Vitória por 2x0, também no Castelão. A decisão terá dois jogos, diferente das quartas de finais e semifinais. As finais serão realizadas nos dois próximos sábados.

Vale a pena lembrar que Bahia e Ceará também decidiram a Copa do Nordeste do ano passado, com o Vozão levando a melhor. O Bahia vai em busca do quarto título, o Ceará quer o terceiro.

O JOGO

O Fortaleza quase abriu o placar no começo do jogo em um lance de puro talento do atacante Wellington Paulista. Aos seis minutos, o atacante viu o goleiro Matheus Teixeira adiantado e arriscou quase do meio de campo. A bola passou perto da trave do Bahia.

Porém, apesar de uma ou outra chegada do time da casa, foi da equipe baiana as melhores chances da primeira etapa. Em três lances, o atacante Rossi teve a condição de abrir o placar, mas não foi feliz. Em uma das jogadas seu chute acertou o travessão do goleiro Felipe Alves.

No segundo tempo, o Bahia seguiu levando mais perigo no ataque. Rossi, outra vez, chutou para fora. Com o passar do tempo, as duas equipes foram se conformando com a igualdade e decisão nas penalidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor