Náutico garante liderança do Pernambucano e vaga na Copa do Brasil de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/04/2021 às 21:46
X

O empate entre Santa Cruz x Salgueiro, nesta quarta-feira, garantiu ao Náutico a primeira colocação do Pernambucano e uma vaga na Copa do Brasil de 2022. O Timbu não pode ser mais alcançado mais alcançado matematicamente por nenhum adversário na ponta da classificação. Além disso, conquistou uma vaga no torneio nacional por acabar a primeira fase do Estadual na liderança.

Vale lembrar que, nesta temporada, o Náutico não disputou a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste por causa do fraco desempenho no Pernambucano de 2020. Com isso, o calendário ficou bem vazio antes da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

> Bryan destaca aspecto importante para bom rendimento do Náutico no início de 2021

> Erick reintegrado ao elenco do Náutico e à disposição de Hélio dos Anjos

> Hélio dos Anjos atinge 10 jogos de invencibilidade no comando do Náutico

Para participar do Nordestão, o clube alvirrubro precisa ser campeão pernambucano ou torcer para o Sport levantar o título estadual. Nessa segunda opção, o Náutico fica com a vaga por ser o segundo clube do Estado melhor colocado no último ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As Copas ainda geram um incremento financeiro aos cofres alvirrubros. Isso por causa das cotas milionárias do torneio nacional e do Regional. Nas redes sociais, o Náutico brincou e interagiu com o perfil da Copa do Brasil. Nos comentários da publicação, muitos alvirrubros disseram que o Timbu "não fez mais que a obrigação" de se classificação para o competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor