publicidade
12/04/21
Lateral-direito chega do Santos. Foto: Reprodução/ Santa Cruz
Lateral-direito chega do Santos. Foto: Reprodução/ Santa Cruz

Santa Cruz oficializa contratação do lateral-direito Fernando Pileggi

12 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 14:12

O Santa Cruz, enfim, trouxe um lateral-direito. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor anunciou a contratação de Fernando Pillegi, que chega por empréstimo junto ao Santos até o fim da temporada 2021. O atleta de 21 anos foi contratado pelo Alvinegro Paulista após ser destaque do Juventus-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. No Peixe, passou pelo sub-20 e sub-23, além de ter sido integrado ao elenco profissional após o Campeonato Brasileiro de aspirantes do ano passado.

No profissional do Santos, Pileggi atuou em duas partidas: Vasco e Bahia. Foi titular nos dois jogos, além de ter sido relacionado em mais quatro oportunidades – uma delas nas quartas de final da Copa Libertadores. O lateral-direito, aliás, tem contrato com o Peixe até o fim da temporada 2021.  Antes de Pileggi, o Santa Cruz havia procurado o lateral-direito Klebinho, que pertence ao Flamengo. No entanto, o técnico Rogério Ceni não liberou e o jogador não veio para o Tricolor, apesar de ter tido um acerto verbal.

Pileggi é o 12º reforço do Santa Cruz da temporada e o primeiro nome para a lateral-direita do Santa Cruz, posição carente do Tricolor, já que o titular Augusto Potiguar não vem agradando e o reserva era o zagueiro Ítalo Melo, que vinha atuando por ali. Além de Pileggi, a Cobra Coral já trouxe: os goleiros Felipe Silva e Martín Rodríguez (que já deixou o clube), o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Karl, Derley e Elicarlos, os meias Péricles e Marcos Vinícius, e os atacantes Madson, Maxwell e Quiñonez.

LEIA MAIS

Blog do Torcedor no Ar conversa com Danny Morais nesta segunda-feira

Saiba mais sobre o Cianorte, adversário do Santa Cruz na segunda fase da Copa do Brasil

Presidente Joaquim Bezerra fala sobre perfil do novo técnico do Santa Cruz


FECHAR