Chelsea vence Porto no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/04/2021 às 5:14
X

AFP - O Chelsea venceu o Porto por 2 a 0, nessa quarta, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

No duelo disputado na cidade espanhola de Sevilha, devido às medidas de combate à covid-19, os gols ingleses foram marcados por Mason Mount (no minuto 32), após passe de Jorginho, e Benjamin Chilwell (85), que aproveitou um erro defensivo da equipe portuguesa.

Esta vitória deixa o clube da Inglaterra bem perto da vaga às semifinais, fase em que chegou pela última vez em 2014.

O encontro de volta será na próxima terça-feira (13 de abril), também em Sevilha, e os "Blues" seguirão no torneio continental mesmo se perderem por até um gol de diferença.

QUEM NÃO FAZ...

Apesar de estar jogando na cidade espanhola, o Porto parecia estar em casa e foi logo ao ataque, criando duas boas oportunidades.

A primeira surgiu no minuto 11, através do meia Uribe, que mandou a bola no travessão ao aproveitar uma sobra na entrada da área adversária.

Aos 23, o time português quase teve um gol olímpico após escanteio cobrado por Otávio, que o goleiro Mendy rebateu para a pequena área. Na sobra estava Zaidu Sanusi que emendou de primeira, mas com muita força, sobre o gol.

LEIA MAIS

> Champions League: desfile de craques agora no SBT/TV Jornal

> “As pessoas falam, eu sigo trabalhando”, afirma Vinícius Júnior após vitória do Real Madrid

> City vence Dortmund nas quartas da Champions e leva vantagem para jogo de volta

Esse lance parece ter acordado os ingleses, que reagiram pouco depois. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho tocou para Mason Mount, que dominou na entrada da área e girou na sequência para acertar um chute cruzado que bateu o goleiro  Marchesin, abrindo o placar.

Antes do fim do primeiro tempo, os portugueses poderiam ter empatado, quando o brasileiro naturalizado português Pepe cabeceou uma bola com veneno, mas Mendy tirou para fora numa grande desfesa.

Já na segunda etapa, as duas equipes mantiveram o equilíbrio das ações, mas sem levar tanto perigo aos goleiros.

Quando o encontro caminhava para a reta final, o meio-campista Corona falhou ao dominar uma bola e Chilwell aproveitou o presente para entrar na área portuguesa sozinho, passar por Marchesin e finalizar para o gol vazio, decretando o placar final e deixando Chelsea muito perto das semifinais da Liga dos Campeões.

Na outra partida do dia pelas quartas da competição europeia, o PSG derrotou o Bayern de Munique por 3 a 2,  com direito a dois de Mbappé e um do brasileiro Marquinhos,

Na véspera, o Real Madrid bateu o Liverpool (3 a 1) e o Manchester City superou o Borussia Dortmund (2 a 1).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor