Na TV Jornal, Sport precisa superar Ceará para ficar vivo na Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/04/2021 às 23:57
X

Vencer, vencer e vencer. Essas são as opções do Sport contra o Ceará, neste sábado, na Ilha do Retiro, às 16h, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Qualquer outro resultado acaba de uma vez por todas com o sonho do Leão de avançar para as quartas de final. Com cinco pontos, na sétima colocação do Grupo B, o clube rubro-negro tem três a menos que o ABC, quarto lugar e último colocado do G-4, mas com um jogo a menos em relação ao time pernambucano. Já o Vozão, que não perde há quase um mês, está na terceira colocação do Grupo A com dez pontos e pode até garantir uma vaga na zona de classificação com uma rodada de antecedência, dependendo de uma combinação de resultados. O clássico regional terá transmissão exclusiva da TV Jornal, com Aroldo Costa na narração, Maciel Júnior nos comentários, e Lilian Fonsêca nas reportagens.

LEIA MAIS

> Sport, Náutico e Santa Cruz abraçam o Dia Mundial do Autismo

> Confira os bastidores do Sport na vitória em cima do Santa Cruz pela Copa do Nordeste

> Após duas vitórias seguidas, Betinho diz que Sport recuperou confiança e que isso pode ajudar contra o Ceará

> TV Jornal transmite Sport x Ceará pela Copa do Nordeste

"É uma partida importantíssima. Estamos tentando buscar a classificação e as vitórias. É um duelo que aqui no Nordeste sempre foi muito forte, muito difícil. Um jogo que vem em uma situação delicada e vamos encarar como se fosse o duelo das nossas vidas. Creio que vai ser um embate bonito e disputado", afirmou o lateral-esquerdo leonino Sander, que ainda destacou a importância da vitória do Sport em cima do Santa Cruz na última rodada da competição.

"Todo clássico é importante. Ainda mais porque queríamos manter vivo o sonho da classificação. Tivemos a chance de tirar algumas lições. A nossa garra em busca da vitória foi fundamental. Não desistimos em momento nenhum. Mesmo errando, a nossa concentração foi determinante para não perder o foco", disse o lateral, confiante no futuro do Leão após a terceira vitória em onze jogos no ano de 2021.

Em relação ao time titular, a tendência é que o técnico Jair Ventura mantenha a base da equipe que venceu o Clássico das Multidões. Porém, algumas mudanças podem existir. Após cumprir suspensão, o volante Ronaldo Henrique briga por uma vaga com Marcão na cabeça de área. Outra possível alteração é na armação. O meia Thiago Neves ainda sente as sequelas da covid-19 e pode ceder o espaço ao prata da casa Gustavo.

Além dessas alternativas, o atacante Toró, balançou a rede nos dois últimos jogos contra o Central e Santa Cruz, entrando no segundo tempo, e deve ganhar a vaga de Maxwell no pelotão de frente, visto que o ex-jogador do Cuiabá não tem tido bom desempenho.

Após tirar um abcesso do joelho, o zagueiro Maidana treinou normalmente ontem, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Chico deve ficar com a vaga de Rafael Thyere, expulso diante do Santa Cruz, ao lado de Adryelson. Outras opções são o lateral-esquerdo Júnior Tavares, recuperado de dores na coxa, e o atacante Santiago Tréllez, que cumpriu suspensão por causa de expulsão ainda no São Paulo pela Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO - SPORT X CEARÁ

Sport - Luan Polli; Patric, Chico (Maidana), Adryelson, e Sander; Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Maxwell (Toró), Neilton e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Ceará - Richard; Gabriel Dias (Eduardo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira e Vina; Saulo (Lima), Mendoza e Cléber (Vizeu). Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 16h.

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor