Ronaldo Alves sente desconforto e desfalca Náutico contra o Vitória das Tabocas

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 26/03/2021 às 17:37
X

O Náutico tem um desfalque de última hora para o confronto diante do Vitória das Tabocas, neste sábado (27), às 19h, nos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. De acordo com a comunicação do clube, o zagueiro Ronaldo Alves sentiu um desconforto no tendão de Aquiles e está fora da partida. Preservado, o defensor está sendo avaliado diariamente pelo Departamento Médico para saber a gravidade da lesão. Com a saída de Carlão por empréstimo para o Corinthians e Yago Fernando ainda sem condições físicas de jogo, o técnico Hélio dos Anjos revelou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), que vai improvisar no setor defensivo para a partida deste sábado.

"Estou com um problema mais sério com o Ronaldo. Acredito que vai ser muito difícil contar com ele, inclusive nos dois jogos seguintes, contra Salgueiro e Retrô. No momento, é o maior problema que nós temos. Acredito que nós possamos fazer uma mudança até um pouco diferente na zona central da defesa, tendo o (Matheus) Trindade como companheiro do Camutanga. Temos uma proposta de jogo que facilita um pouco mais adaptação do Trindade por ali", antecipou.

LEIA MAIS:

> “Boa para mim, mas não agradou o clube”, explica Jean Carlos sobre proposta para deixar o Náutico

Náutico estreia contra o CSA na Série B; veja a tabela completa

Negociação de Carlão com o Corinthians pode ajudar Náutico a quitar dívida por Acosta

Volante de origem, Matheus Trindade já vem sendo testado no setor há alguns dias. Com poucas opções no miolo de zaga, o atleta, inclusive, foi utilizado na defesa, no jogo-treino contra o Palmeira-RN, no Centro de Treinamento Wilson Campos. "Trindade ainda não teve oportunidade de iniciar entre os titulares nesta temporada porque estou trabalhando um pouco mais ele como zagueiro ultimamente, porque é um setor que tenho deficiência em números de jogadores. Eu não conto com o Ronaldo pelo menos até o jogo contra o Retrô devido ao problema que ele teve", explicou Hélio dos Anjos.

Outra opção para o setor defensivo é o zagueiro Dênis, formado nas categorias de base alvirrubra e que tem treinado com a equipe profissional. No entanto, na avaliação do técnico Hélio dos Anjos, o atleta ainda precisa ser melhor trabalhado. "Estamos começando a ficar muito preocupados com esses problemas que estamos tendo na nossa defesa central. Poucas opções.. o garoto Dênis ainda requer mais trabalho, mais treinamento, por isso mesmo posso abrir mão de iniciar com ele", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor