Tréllez é o 4º atacante contratado pelo Sport; veja os reforços e opções para o setor

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/03/2021 às 11:22
X

O atacante colombiano Santiago Tréllez, anunciado pelo Sport na última quarta-feira, é o quinto reforço do Leão para a temporada e o quarto para o setor de ataque leonino. O colombiano chega à Ilha do Retiro com contrato até o fim de 2021. Além dele, o Rubro-Negro trouxe mais três atacantes: Toró, Neilton e Maxwell. O trio, inclusive, já estreou pelo time pernambucano - o primeiro, aliás, foi titular da equipe de Jair Ventura na derrota por 1x0 para o Confiança, na última quarta-feira. Como o setor de ataque foi o mais carente do Sport na temporada passada, o Rubro-Negro resolveu priorizar os reforços para esta área.

Aos 31 anos, Tréllez é centroavante e chega para reforçar uma posição problemática do Sport, uma vez que o time só conta com o prata da casa Mikael como atacante de área. Na temporada passada, aliás, esse setor foi um calo para o Leão, que usou Dalberto, ponta de origem, como centroavante titular em boa parte da Série A. Agora, o técnico Jair Ventura terá o colombiano e Mikael, que vem fazendo um bom início de temporada e talvez seja o melhor jogador do Sport até aqui. Para estrear pelo Leão no próximo domingo, contra o Central, o atacante colombiano precisa ser regularizado até esta sexta-feira.

Enquanto Tréllez chega para reforçar a posição de centroavante, Maxwell, Neilton e Toró desembarcaram no Recife para suprir a carência de pontas do Leão. Por falta de opções, o técnico Jair Ventura promoveu a entrada do prata da casa Ewerthon, que é lateral-direito de origem, para atuar naquele setor durante a reta final da Série A. Além disso, o comandante leonino chegou a dobrar laterais também do lado esquerdo, novamente por falta de peças.

Maxwell, Neilton e Toró vão disputar posição com Dalberto e o próprio Ewerthon. Marquinhos e Leandro Barcia também seriam opções para o setor, mas ambos estão lesionados. Apesar das contusões, ambos renovaram com o Sport até o fim de 2021.

Com essas opções no ataque, o Sport busca melhorar ofensivamente, seja no volume de chances criadas por jogo ou no aumento do número de gols, para reagir após um começo de temporada desastroso, com o time já eliminado de forma vexatória na primeira fase da Copa do Brasil e com a pior campanha entre todos os clubes da Copa do Nordeste, com apenas dois pontos ganhos e precisando de um milagre para avançar às quartas de final do Nordestão.

LEIA MAIS

“Não trabalho com desculpas, mimimi ou chororô”, afirma técnico do Sport

“Coloquei uma pulga atrás da orelha do professor”, diz Maxwell após estreia pelo Sport

Veja como funciona a nova regra que limita troca de técnicos no Brasileirão

OUTRO CONTRATADO

Além desses quatro atacantes contratados, o Sport também trouxe o meia Thiago Lopes, que disputou a última Série B pelo Vitória. O jogador, aliás, ainda não fez a estreia com a camisa leonina.

OPÇÕES DO SPORT PARA O SETOR DE ATAQUE

Toró - ponta

Neilton - ponta

Maxwell - ponta

Marquinhos - ponta, mas está lesionado

Leandro Barcia - ponta, mas está lesionado

Ewerthon - lateral-direito de origem, mas também atua na ponta

Dalberto - ponta, mas também pode jogar de centroavante

Mikael - centroavante

Tréllez - centroavante

* O atacante Hernane ainda não saiu do clube, mas a direção leonina já confirmou que ele não fica no Sport.

* Além desses, o Sport também conta com outros jogadores da base que podem atuar por ali.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor