"Não trabalho com desculpas, mimimi ou chororô", afirma técnico do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/03/2021 às 9:11
X

Apesar do mau início de temporada, o técnico Jair Ventura manteve o otimismo na recuperação do Sport. Em nove jogos disputados, o Leão conseguiu apenas uma vitória, além de três empates e cinco derrotas entre Nordestão, Estadual e Copa do Brasil. O treinador também lembrou que há pouco tempo o time rubro-negro tinha acabado de conquistar a surpreendente permanência na elite do futebol nacional. Com o atraso gerado na temporada passada por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube não teve tempo para pré-temporada.

LEIA MAIS

> Veja como funciona a nova regra que limita troca de técnicos no Brasileirão

> Sport estreia contra o Internacional na Série A de 2021; veja tabela completa

> Sport fecha contratação do atacante Santiago Tréllez

> Da queda na Copa do Brasil até a lanterna do Nordestão: Sport pressionado pelo péssimo início de temporada

Após derrota do Sport, Thiago Neves diz que é momento de “sumir um pouco das redes sociais”

"Vamos trabalhar para reverter a situação. Desde que iniciei a minha carreira, não trabalho com desculpas, 'mimimi' ou chororô. Não é o momento que esperávamos passar. Não tem um mês que estávamos comemorando uma permanência na Série A que ninguém esperava. Falei isso para os jogadores: nesse período mudou tudo", afirmou o comandante leonino.

Jair Ventura ainda ressaltou que no momento é necessário valorizar o trabalho diário para melhorar a performance. O técnico garantiu que todos que fazem o futebol profissional do Sport estão abatidos com o mau desempenho. Além disso, ele revelou que o planejamento para alguns jogadores está sendo antecipado para contribuir com o Sport a encontrar o caminho das vitórias.

"O momento agora é de falar pouco. O torcedor está igual a gente: muito triste com o que está acontecendo. Era para estarmos em uma pré-temporada, teve o problema no BID (inscrição de atletas) e tudo o que aconteceu. Jogadores acabaram de chegar. Mas precisamos gerar uma resposta logo", disse o treinador.

Assumimos essa responsabilidade diante de um cenário e estamos pulando algumas etapas. Tem jogadores, como Thiago (Neves), que anteciparam as voltas para ajudar na busca pelas vitórias. A situação atual incomoda a todos", completou Jair.

O próximo jogo do Sport acontece neste domingo, contra o Central, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do Pernambucano. Após a eliminação na Copa do Brasil, o Leão está quase que fora da próxima fase do Nordestão. Assim, o Estadual é a única competição que o clube rubro-negro ainda tem chance de conquistar o título. Atualmente, ocupa a quarta colocação com quatro pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor