Invencibilidade: Náutico está há 13 jogos oficiais sem perder nos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 23/03/2021 às 12:07
X

Com a vitória por 3x1 em cima do Vera Cruz, o Náutico chegou ao seu 13º jogo oficial - excluindo os amistosos - sem saber o que é perder no estádio dos Aflitos, mantendo o bom desempenho que simbolizou a relação entre o clube, torcida e sua casa - apesar de o estádio não receber torcedores há mais de um ano. No total, são oito vitórias e cinco empates neste período de invencibilidade. Esses números, aliás, também evidenciam como o técnico Hélio dos Anjos vem sendo peça fundamental para o Náutico fazer valer o mando de campo. Desde que o treinador assumiu, ele já disputou 11 jogos nos Aflitos, com oito vitórias e três empates à frente do Timbu.

A última derrota do Náutico nos Aflitos foi no dia 12 de outubro, pela Série B. Na ocasião, o Timbu, que na época era comandado por Gilson Kleina, perdeu por 2×0 para a Ponte Preta. De lá para cá, são 13 jogos sem derrota, sendo dois sob o comando de Kleina e 11 com Hélio dos Anjos. Apesar de ter tido uma primeira metade de Série B com um desempenho bem abaixo atuando dentro dos Aflitos, o fator casa foi fundamental para o Alvirrubro se manter na Segundona de 2020.

LEIA MAIS

Confira os bastidores da vitória do Náutico por 3×1 em cima do Vera Cruz

Técnico do Náutico diz que Rafinha e Marciel precisam adquirir “condição de jogo”

Veja as imagens de Náutico 3×1 Vera Cruz pelas lentes da JC Imagem

Quando Hélio dos Anjos assumiu o Náutico, o clube era o quinto pior mandante da Série B, tendo conquistado apenas 12 pontos em dez jogos. No entanto, o Timbu reagiu e terminou a competição como o nono melhor mandante, o que simboliza a transformação do técnico no fator casa - Hélio, aliás, está invicto atuando nos Aflitos. Na atual temporada, inclusive, o Náutico já disputou dois jogos na sua casa e venceu os dois: 5x0 para cima do Central e 3x1 contra o Vera Cruz.

O próximo compromisso do Timbu, aliás, é no domingo (28), mais uma vez nos Aflitos, diante do Vitória das Tabocas, pelo Campeonato Pernambucano. Ou seja, o Náutico pode chegar ao 14º sem perder no seu estádio caso vença ou empate com o Vitória.

JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO NÁUTICO NOS AFLITOS

Náutico 1×1 Cruzeiro (Gilson Kleina no comando)

Náutico 2×2 Avaí (Gilson Kleina no comando)

Náutico 0x0 Vitória (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Guarani (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Brasil de Pelotas (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1×0 Sampaio Corrêa (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Cuiabá (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×1 Paraná (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 0x0 América Mineiro (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 4×1 Oeste (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1x1 CSA (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 5x0 Central (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 3x1 Vera Cruz (Hélio dos Anjos no comando)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor