Sport sofre com "lei do ex", perde para Confiança e continua na lanterna da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/03/2021 às 21:00
X

O Sport somou mais um capítulo ao péssimo início de temporada. Com gol do ex-meia Bruninho, o Leão perdeu por 1x0 para o Confiança, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time rubro-negro continua na lanterna do Grupo B com dois pontos e nenhuma vitória na competição. Já o time sergipano, do técnico Daniel Paulista, conquistou o primeiro triunfo no Regional, somou seis pontos e pulou temporariamente para a quarta posição. Dependendo dos jogos desta quarta-feira, a equipe proletária pode selar uma vaga no G-4.

>> Chapa “Sport na Raça” estima custo da eleição virtual

Nos nove jogos de 2021, o Sport conseguiu apenas uma vitória, com o time sub-20, na estreia do Estadual contra o Vera Cruz. Nas outras partidas, também pelo Nordestão e a Copa do Brasil, somou três empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão acontece no domingo, contra o Central, às 16h, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano.

O JOGO

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou aberta e bem disputada. Apesar de ser o visitante, a primeira investida foi realizada pelo Confiança. Ex-meia do Sport, Bruninho cobrou falta de longe direto, a bola pegou efeito, e obrigou Carlos Eduardo a fazer grande defesa. A resposta do Leão veio pouco tempo depois. Ligado na saída de bola do adversário, Mikael desarmou Nirley, arrancou, e bateu cruzado para com a canhota para fora.

Depois de um início equilibrado, o Sport conseguiu administrar a posse de bola e chegou em duas chances com Gustavo e Ewerthon, que erraram os arremates de longe. E, no melhor, sofreu duro golpe. Após falha de marcação de Marcão, que não esteve nada bem, a bola sobrou para Robinho na linha de fundo pelo lado esquerdo. Aos 22, ele não deixou a bola sair, driblou Maidana e tocou para trás. Bruninho chegou batendo de primeira e abriu o placar.

O Sport até tentou obter o empate de forma imediata. No entanto, esbarrou na falta de criação, que é um defeito antiga da Era Jair Ventura na Ilha do Retiro. O máximo que conseguiu foi um chute de fora da área do volante Ronaldo Henrique e uma falta também de longe com Mikael. Já o Confiança continuou em busca de espaços na defesa do Leão. E encontrou, de novo, com Robinho.

Em jogada pela ponta esquerda, o atacante recebeu o passe, deu um "banho" em Maidana e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti, que o próprio Robinho foi para cobrança, e perdeu a chance de ampliar a vantagem do Confiança. Cristiano ainda acertou o travessão após defesa e rebote de Carlos Eduardo.

Ronaldo Henrique foi expulso no primeiro tempo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Para completar, em uma marcação equivocada do árbitro José Henrique de Azevedo Junior, Ronaldo Henrique foi expulso após fazer falta leve na quase que no meio-campo. No fim do jogo, Robinho ainda perdeu duas oportunidades claras para o time sergipano.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Sport partiu para cima do Confiança. E, logo, contou com mais uma marcação errada do juiz. Em um lance, no máximo para o cartão amarelo, Marcelinho derrubou Mikael, próximo da meia lua da grande área, e também recebeu o cartão vermelho direto. Pele menos, o árbitro manteve o mesmo critério para as duas equipes.

Dez contra dez, o Leão realizou uma grande blitz no adversário. Maxwell, Gustavo, Patric e Maidana quase empataram a partida em lances perigosos, mas não obtiveram êxito. Destaque para o chute do zagueiro rubro-negro, que observou o goleiro Rafael Santos adiantado e quase conseguiu encobrir do meio-campo. O arqueiro do Confiança ainda fez grande defesa no chute do jovem meia do Leão, que desviou na defesa e quase o engana.

Nos últimos minutos, o Sport pressionou o Confiança na base do abafa e individualidade dos principais atletas. Mas não teve jeito. O Leão provou do "próprio veneno" da Série A do Campeonato Brasileiro. O Confiança, do técnico Daniel Paulista, ex-treinador rubro-negro, se defendeu e administrou a vitória. A primeiro do time proletário na Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO - SPORT 0X1 CONFIANÇA

Sport - Carlos Eduardo; Ewerthon (Patric), Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Betinho), Ronaldo Henrique e Gustavo (Thiago Neves); Toró (Maxwell), Dalberto (Neilton) e Mikael. Técnico: Jair Ventura.

Confiança - Rafael Santos; Marcelinho, Nirley (Isaque), Bareiro e Nailton; Renan Areias (Adryan), Gilberto (Serginho), Bruninho (Iago) e Álvaro; Robinho e Cristiano (Caique Sá). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA).

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA).

Gol: Bruninho aos 22' do 1ºT.

Cartões amarelos: Gustavo e Toró (Sport). Rafael Santos, Nirley, Gilberto, Serginho, Bruninho, Álvaro e Caique Sá (Confiança).

Cartões vermelhos: Ronaldo Henrique (Sport). Marcelinho (Confiança).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor