Chapa "Sport na Raça" estima custo da eleição virtual

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/03/2021 às 7:13
X

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o candidato a vice-presidente jurídico da chapa "Sport na Raça", Rodrigo Guedes, estimou o valor da realização da eleição virtual. Nessa segunda-feira, o grupo de oposição entrou na Justiça com um pedido de intervenção administrativa e votação remota em um prazo de 30 dias. No fim da última noite, o presidente em exercício Carlos Frederico convocou o pleito para o dia 9 de abril após três adiamentos.

LEIA MAIS

> Só a vitória interessa ao Sport contra o Confiança pela Copa do Nordeste

> Santa Cruz x Sport pela Copa do Nordeste sofre alteração de data e horário

> Chapa de oposição entra com ação na Justiça pedindo intervenção e eleição virtual no Sport

> Após três adiamentos, Sport convoca eleição para início do mês de abril

> Maxwell é o terceiro reforço regularizado pelo Sport

> Próximo adversário do Sport, Confiança também não venceu na Copa do Nordeste

"Uma eleição desse tipo custa cerca de 40, 50 mil reais. Esse valor é baixo para o Sport. O clube está perdendo muito mais sem realizar a eleição. Se existisse uma união, poderíamos buscar uma forma de abater esse custo ou até mesmo ratear o valor", afirmou Rodrigo Guedes.

Segundo o estatuto do Sport, a eleição era para ter acontecido em dezembro de 2020. Porém, a maioria do Conselho Deliberativo decidiu suspender a disputa com a justificativa de que o clube precisava se unir em busca a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Só que após o Brasileirão o processo eleitoral foi desmarcado duas vezes por causa da nova onda de casos da covid-19.

Quatro candidatos concorrem ao comando do Executivo do Sport. São eles: o presidente licenciado Milton Bivar, representando a situação, e os opositores Nelo Campos, da chapa "Sport na Raça", Delmiro Gouveia, do grupo "Juntos pelo Sport", e Eduardo Carvalho, do "Movimento Uma Razão para Viver".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor