Sport na Copa do Brasil: classificar é preciso, nem que seja pela necessidade financeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 10/03/2021 às 13:49
X

Campeão em 2008 (bateu o Corinthians), vice em 1989 (perdeu para o Grêmio) e semifinalista em 1992 (derrotado pelo Fluminense) e 2003 (perdeu para o Flamengo), o Sport começa nesta quarta (10) diante da Juazeirense-BA mais um capítulo na sua história na Copa do Brasil. Uma saga de glórias, como as citadas cima, mas também de resultados vexatórios. Como nos dois últimos anos, nas quedas na primeira fase para Tombense-MG e Brusque-SC.

LEIA MAIS

> Sport encara Juazeirense e busca espantar fantasma da estreia na Copa do Brasil

> Sport oficializa contratação do atacante Toró, ex-São Paulo

> Sport acerta permanência do zagueiro Maidana

Se hoje a realidade do Leão está longe de ser chegar a uma semifinal ou final, pelo menos que não seja uma nova eliminação precoce. Sempre digo que essa primeira fase da Copa do Brasil é uma armadilha para os times de melhor ranking. Mesmo jogando pelo empate, o fato de ser partida única, e na casa do adversário, deixa o confronto perigoso. Não à toa, sempre tem um favorito ficando pelo caminho. E no caso do Sport, isso seria uma tragédia, em virtude das dívidas que o clube tem para pagar.

Avançar à segunda fase da Copa do Brasil significa mais R$ 1 milhão para o clube. Portanto, nem que seja pela necessidade, os comandados de Jair Ventura precisam sair classificados do estádio Adauto Moraes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor