Sport encara Juazeirense e busca espantar fantasma da estreia na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/03/2021 às 7:05
X

O Sport estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil contra a Juazeirense, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, na Bahia, em jogo único válido pela primeira fase. Para garantir a classificação, o Leão precisa apenas de um empate. Resultado esse que liquida a premiação de R$ 1,07 milhão por avançar no torneio e apaga os vexames das últimas três edições. Nos anos de 2019 e 2020, o time rubro-negro foi eliminado logo no primeiro embate para a Tombense, por 3x0, e diante do Brusque, pelo placar de 2x1, respectivamente. Já em 2018 o clube pernambucano passou pelo adversário inicial, venceu por 2x1 o Santos-AP, mas foi eliminado dentro de casa pela Ferroviária-CE. O time leonino conseguiu abrir 3x0 de vantagem, sofreu o empate e decepcionou na disputa de pênaltis.

"Acho que, se pegar pela história dos dois clubes, o Sport é maior mesmo. Não tem como negar. Mas hoje o futebol está muito parelho. Cada jogo tem que ser disputado, jogada. Todos estamos empenhados para chegar lá, lutar, jogar do começo ao fim, e sair com a classificação. Só que sabemos que do outro lado existe uma equipe muito forte. Precisaremos ficar ligados para não sermos surpreendidos", afirmou o volante Marcão, que deve ser titular.

LEIA MAIS

> Sport oficializa contratação do atacante Toró, ex-São Paulo

> Sport acerta permanência do zagueiro Maidana

> Pratas da casa podem ganhar espaço no Sport em decisão contra Juazeirense pela Copa do Brasil

> “Não vamos ficar fazendo jogo sujo”, rebate candidato a presidente do Sport

> Sport sofre punição da CNRD e dívida para voltar a registrar atletas aumenta

> Sport fecha contratação de Toró e encaminha acerto com Nicolas

O cabeça de área e o volante Ronaldo Henrique são os únicos jogadores que tiveram contratos renovados que estão cotados enfrentar a Juazeirense. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e o atacante Dalberto não tiveram os novos vínculos regularizados a tempo.

Já o meia Thiago Neves estava com a situação burocrática resolvida. No entanto, ele testou positivo para covid-19 e cumpre o período de dez dias em isolamento social. Já o zagueiro Maidana teve o contrato estendido apenas ontem (ver a matéria ao lado).

Dessa maneira, o técnico Jair Ventura ficou com poucas opções para o pelotão de frente e o setor deve ser formado por pratas da casa. Entre eles, o lateral-direito Ewerthon (improvisado), o meia Gustavo e o atacante Mikael.

JUAZEIRENSE

O time baiano conta com o técnico recifense Givanildo Sales, de 48 anos. Em Pernambuco, ele já comandou o Vera Cruz, Centro Limoeirense e Belo Jardim. Além desses clubes, ele acumula passagens por vários clubes do interior do Nordeste. No elenco, ainda tem o experiente meia Clebson, que passou pelo Salgueiro. A Juazeirense atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Baiano. Em três jogos, obteve duas vitórias e uma derrota. Esse tropeço aconteceu no último domingo: foi derrota dentro de casa por 3x1 para o Atlético-BA.

FICHA DO JOGO - JUAZEIRENSE X SPORT

Juazeirense - Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik e Clebson; Elcarlos, Kesley e Nino Guerreiro. Técnico: Givanildo Sales. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique e Gustavo; Luciano Juba, Ewerthon e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA.

Horário: 19h15.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor