publicidade
24/02/21
Garotos do Sport não se intimidaram na estreia pelo Estadual. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Garotos do Sport não se intimidaram na estreia pelo Estadual. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

De virada, Sport estreia com vitória no Estadual em cima do Vera Cruz

24 / fev
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 20:56

Com o time recheado de garotos da base, o Sport começou muito bem o Pernambucano de 2021. De virada, o Leão bateu por 3×1 o Vera Cruz, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Os gols rubro-negros foram marcados por Ítalo, Paulinho e Vinícius Popó. Pedrão, contra, marcou para a equipe de Vitória do Santo Antão. Com o resultado, o integrante do Trio de Ferro da capital assumiu temporariamente a liderança. Isso porque a primeira rodada só será concluída no domingo.

“Muito feliz pela estreia com vitória. Sempre bastante importante. Jogo extremamente difícil, com variáveis que poderiam complicar a gente”, afirmou o técnico do sub-20 Ricardo Severo, que comandou o Leão.

LEIA MAIS

> Sport recebe punição da Fifa e fica proibido de registrar jogadores

> Sport confirma renovação contratual do técnico Jair Ventura até o fim de 2021

Após conversa com o Atlético-MG, diretor do Sport diz que o ‘assunto Iago Maidana avançou bem’

O próximo jogo do Sport pelo Estadual acontece na próxima quarta-feira. O Leão recebe o Salgueiro, às 20h, na Ilha do Retiro. A tendência é que o clube rubro-negro continue apostando nos pratas da casa junto com algumas peças que não estão sendo aproveitadas na equipe principal.

Entre eles, o goleiro Carlos Eduardo. Contratado no início da temporada 2020, após ser eleito o melhor goleiro da Série B de 2019 pelo Brasil de Pelotas, o arqueiro realizou o primeiro jogo com a camisa rubro-negra. O nome dele foi bastante falado quando Luan Polli e Mailson oscilaram durante a Série A do Campeonato Brasileiro, porém, só agora ele estreou pelo Leão.

Outros nomes do elenco principal que participaram da estreia no Estadual foram o volante Marcos Serrato e o atacante Vinícius Popó, que chegou na metade do Brasileirão e só estreou agora pelo Sport. Apesar de ter marcado um dos gols da vitória, o jogador emprestado pelo Cruzeiro não vai ficar na Ilha do Retiro. É o que garantiu o presidente Milton Bivar ao JC e Blog do Torcedor.

FICHA DO JOGO – VERA CRUZ 1X3 SPORT

Vera Cruz – Serginho; Léo Cotia, Ruan, Matheus Serra e Wendell; Ramires (Índio), Daniel Santos (Everton Sid) e Vitinho; Pedro Maycon, Romarinho (Manteiga) e Edson (Vitor Leão). Técnico: Rômulo Pereira.

Sport – Carlos Eduardo; Elias (Arielton), Pedrão, Renzo (Ryan) e Victor Gabriel; Pedro (Deyvson), Ítalo, Marcos Serrato e Pablo Pardal; Paulinho (Matheusinho) e Vinícius Popó (Igor). Técnico: Ricardo Severo.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Anderson Luis Marques.
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e John Andson Alves Ribeiro.
Gols: Pedrão aos 35′ do 1ºT, Ítalo aos 6′, Paulinho aos 10′ e Vinicíus Popó aos 26′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Serginho, Matheus Serra e Ramires (Vera Cruz). Pedrão, Renzo, Victor Gabriel e Ítalo (Sport).
Cartão vermelho: Matheus Serra (Vera Cruz).

Vera Cruz abriu o placar no primeiro tempo com gol contra do zagueiro Pedrão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


FECHAR