Após conversa com o Atlético-MG, diretor do Sport diz que o 'assunto Iago Maidana avançou bem'

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 24/02/2021 às 12:00
X

Um dos principais desejos do Sport para a temporada 2021 é que o zagueiro Iago Maidana permaneça no clube. E um desfecho positivo pode acontecer, segundo o diretor de futebol Wanderson Lacerda. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente afirmou que teve uma conversa com o executivo de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, para falar sobre a renovação do zagueiro Iago Maidana, que tem contrato com o Sport até o fim do mês de fevereiro. Apesar do negócio ser tratado como difícil nos bastidores do clube, sobretudo por questões financeiras, Wanderson disse que o 'assunto Maidana avançou excelentemente bem'.

"Ontem (na última terça-feira) falei com Rodrigo Caetano, que é o executivo do Atlético Mineiro, e o assunto Maidana avançou excelentemente bem. Então aos poucos vamos tentando manter aqueles jogadores que tiveram boas performances", afirmou Wanderson Lacerda, que confirmou o interesse do Sport em renovar com outros titulares que têm contratos se encerrando ao fim do mês, casos do lateral-esquerdo Júnior Tavares (que pertence ao São Paulo), o volante Marcão e o meia Thiago Neves, além de Iago Maidana.

"Posso garantir uma coisa: independente de eleições, o trabalho da diretoria de futebol e executiva está sendo feito para tentar buscar a manutenção desses jogadores (Thiago Neves, Marcão, Maidana e Júnior Tavares). Thiago está bem encaminhado. Com o Júnior Tavares a mesma coisa, o Chico Guerra (diretor de futebol) está tentando junto ao São Paulo a prorrogação do empréstimo de Júnior", detalhou Wanderson Lacerda.

LEIA MAIS

Partida entre Athletico Paranaense x Sport terá transmissão apenas na internet

Milton Bivar se mostra receoso com eleição do Sport durante nova alta da pandemia da covid-19

Saiba todos os detalhes de Vera Cruz x Sport na estreia do Pernambucano 2021

Além desses quatro nomes, outra peça que o Sport tenta manter é o atacante Marquinhos. Recentemente, o portal GloboEsporte.Com publicou que o Corinthians, clube que emprestou o jogador ao Leão, tem interesse no retorno do atleta, mas não necessariamente para ele ser usado lá, mas com a possibilidade de uma negociação com outro clube. Ao ser questionado se o Sport tem interesse em permanecer com Marquinhos, Wanderson Lacerda disse que o clube já está conversando com o Corinthians para que o jogador fique na Ilha do Retiro.

"Claro, tanto que está sendo trabalhado junto ao Corinthians. É o que eu digo: haverá um esforço gigante para manter jogadores que tiveram boas performances vestindo a camisa rubro-negra. Só que o Sport não vai cometer loucuras financeiras para não arrebentar o caixa do clube", finalizou Wanderson Lacerda.

Já garantido na Série A, o Sport agora vai em busca de uma vaga na Sul-Americana, o que pode ser um atrativo a mais para permanecer com esses atletas. Se vencer o Athletico Paranaense nesta quinta-feira, às 21h30, o Leão está garantido na competição internacional. Caso seja derrotado, aí o time pernambucano, que tem 42 pontos, torce para que Bahia e Fortaleza, ambos com 41, não vençam seus duelos, que são contra Santos e Fluminense, respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor